Colocar A/C no Monzão.
Re: Colocar A/C no Monzão.
O Ar do meu Monza é Adaptado e Gela tanto, mais tanto que se eu colocar a mao no duto por onde passa o ar e sai pelo painel, chego a molhar a mão de tão gelado...........Show de bola....Depende de onde é feita a instalação...Essa história de que não vai ficar bom é papo de quem não entende nada e só está acostumado a colocar carga de gás.....Se a adaptação for feita dentro dos parametros corretos de uma boa instalação, claro que ficará muito bom...o meu pro exemplo está muito bom...nao tenho o que reclamar....
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Concordo com vc Vini!!!!!!
JR MATOS
Monza 1990/90 SL/E 2.0,Preto,Gasolina/GNV, Insulfilm G5,Rodas Aro 15,Trava,Vidro,Retrovisor e Mala Elétrica,Volante Escamoteável,Alarme
Monza 1990/90 SL/E 2.0,Preto,Gasolina/GNV, Insulfilm G5,Rodas Aro 15,Trava,Vidro,Retrovisor e Mala Elétrica,Volante Escamoteável,Alarme
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
"Essa história de que não vai ficar bom é papo de quem não entende nada e só está acostumado a colocar carga de gás"
Vinicius, pela sua data de adesão ao fórum monzeiros, presumo que vc não conhece o Carlos Freire.
Se conhecesse, não escreveria isso aí em cima. O monzeiro em questão entende, e muito, de Monza.
Por outro lado, qdo alguém aqui no fórum faz uma pergunta, não há necessidade, por parte de quem responde, de denegrir os que postaram opiniões contrárias.
Eu, que entendo um pouquinho de ar condicionado, concordo que, DEPENDENDO DO CARRO, uma instalação pós venda, por mais bem feita que seja, pode não ficar igual à original, e dar muita dor de cabeça (Será que todos os instaladores de ar condicionado de carros sabem, por exemplo, que um coxim de motor de monza, dianteiro direito, é diferente em Monzas com ar condicionado - só para citar um detalhe?).
Não que o ar não 'gele', como vc disse. Um aparelho genérico, como o que eu instalei no meu Chevette 76 (instalei eu mesmo, não mandei ninguém fazer o serviço para mim), gela até melhor do que o original, já que a saída de ar é direta, não tem de passar por nenhum duto.
Mas, o motor do carro é que pode sofrer (além de outras partes do carro), pois num Chevette, por exemplo, qdo eu instalei meu ar, não havia esse opcional disponível de fábrica.
Então, todos os problemas que eu tive com o motor (aquecendo demais em congestionamentos), com a suspensão dianteira (arriou), foram resolvidos depois pela GM, colocando uma bomba dágua maior, molas mais longas, radiador redimensionado, e com a bateria descarregada frequentemente, alternador e baterias de maior capacidade (eu só troquei radiador e bateria, pois um alternador maior na época nem existia para Chevette).
Como eu não entendo de Monza tanto qto o Carlos Freire, nem dei o meu pitaco, pois achei que ele havia dito tudo.
Claro que o fórum é aberto para todo tipo de opinião, como a que vc postou. Respeitamos sua opinião, como devem ser respeitadas as opiniões de todos aqui, por mais absurdas que possam ser.
Abraços
Vinicius, pela sua data de adesão ao fórum monzeiros, presumo que vc não conhece o Carlos Freire.
Se conhecesse, não escreveria isso aí em cima. O monzeiro em questão entende, e muito, de Monza.
Por outro lado, qdo alguém aqui no fórum faz uma pergunta, não há necessidade, por parte de quem responde, de denegrir os que postaram opiniões contrárias.
Eu, que entendo um pouquinho de ar condicionado, concordo que, DEPENDENDO DO CARRO, uma instalação pós venda, por mais bem feita que seja, pode não ficar igual à original, e dar muita dor de cabeça (Será que todos os instaladores de ar condicionado de carros sabem, por exemplo, que um coxim de motor de monza, dianteiro direito, é diferente em Monzas com ar condicionado - só para citar um detalhe?).
Não que o ar não 'gele', como vc disse. Um aparelho genérico, como o que eu instalei no meu Chevette 76 (instalei eu mesmo, não mandei ninguém fazer o serviço para mim), gela até melhor do que o original, já que a saída de ar é direta, não tem de passar por nenhum duto.
Mas, o motor do carro é que pode sofrer (além de outras partes do carro), pois num Chevette, por exemplo, qdo eu instalei meu ar, não havia esse opcional disponível de fábrica.
Então, todos os problemas que eu tive com o motor (aquecendo demais em congestionamentos), com a suspensão dianteira (arriou), foram resolvidos depois pela GM, colocando uma bomba dágua maior, molas mais longas, radiador redimensionado, e com a bateria descarregada frequentemente, alternador e baterias de maior capacidade (eu só troquei radiador e bateria, pois um alternador maior na época nem existia para Chevette).
Como eu não entendo de Monza tanto qto o Carlos Freire, nem dei o meu pitaco, pois achei que ele havia dito tudo.
Claro que o fórum é aberto para todo tipo de opinião, como a que vc postou. Respeitamos sua opinião, como devem ser respeitadas as opiniões de todos aqui, por mais absurdas que possam ser.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Acho que o Vinício não conhece mesmo o Carlão, hehehe.... Acho que o Carlos estudou "monzologia", só pode... nunca vi um cara conhercer tanto de monza quanto ele. Além de ser gente boa e tentar ajudar os outros sempre...Luiz Carlos (Rio) escreveu:"Essa história de que não vai ficar bom é papo de quem não entende nada e só está acostumado a colocar carga de gás"
Quando vc falou isso, fui correndo olhar o coxim novo que havia comprando, olhei aqui no CEPCHEV, e, graçãs a Deus o vendedor me deu o correto, ou seja, para monza com ar condicionado, UFA!Eu, que entendo um pouquinho de ar condicionado, concordo que, DEPENDENDO DO CARRO, uma instalação pós venda, por mais bem feita que seja, pode não ficar igual à original, e dar muita dor de cabeça (Será que todos os instaladores de ar condicionado de carros sabem, por exemplo, que um coxim de motor de monza, dianteiro direito, é diferente em Monzas com ar condicionado - só para citar um detalhe?).
Nem tinha me atentado a este detalhe... ainda bem que o vendedor me deu o certo

Exato, gelar, gela. Se quiser, pode colocar até um AC elétrico, como o pessoal coloca em ônibus, caminhão e até em fusca (eu já vi) hehehe....Não que o ar não 'gele', como vc disse.
O problema não é esse. O negócio é que o AC de fábrica do monza conta com várias diferenças, como os colegas já relataram a cima. Outro ex., é que o AC original do monza tem uma "comunicação" com a central de injeção, ou seja, no caso de vc precisar de mais potência, mais força, a central desliga o compressor por alguns segundos para que o monzão ganhe "fôlego" e vá embora. Outra diferença é o ventilador interno, no caso do monza sem AC, só tem 3 velocidades, no monza com AC, são 4.
Existem outras diferenças que não me lembro agora.... ai o proprietário tem que analisar e ver se compensa ou não.
Eu não colocaria....
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro GL (Nível 2)
Rapaziada o cara naum kis denegrir o Mestre Monzeiro, ele só disse que com dinheiro dá pra adaptar um ar e o troço fikar legal, bem feito!!!!!!
JR MATOS
- Raphael Ventura
- Membro GLS (Nível 6)
Também acho que o camarada não tinha a intenção de denegrir ninguém... adaptação é sempre adaptação e não segue os padrões originais de fábrica, se o camarada quer adaptar o ar no monza, lógicamente ele vai querer um sistema independente, controles independentes, etc...
meu corcel era com ar adaptado, e gelava bem... era compressor de santana, ventoinha e alternador de vectra , mangueiras dimensionadas, ventilador universal, e eu fiz uma adaptação no painel, ficou até bonito... vejam...

aqui eu ainda estava reformando o carro, depois disso coloquei relogio no painel, original, troquei os difusores laterais, comprei os botões cromados do ar e fiz uma carpetaria no carro... depois eu tiro umas fotos com o atual proprietário... até que o bichinho é binito hehe
enfim... adaptação não tem nada a ver com o original, mas..... dependendo, pode ser que consiga o efeito desejado.
meu corcel era com ar adaptado, e gelava bem... era compressor de santana, ventoinha e alternador de vectra , mangueiras dimensionadas, ventilador universal, e eu fiz uma adaptação no painel, ficou até bonito... vejam...

aqui eu ainda estava reformando o carro, depois disso coloquei relogio no painel, original, troquei os difusores laterais, comprei os botões cromados do ar e fiz uma carpetaria no carro... depois eu tiro umas fotos com o atual proprietário... até que o bichinho é binito hehe
enfim... adaptação não tem nada a ver com o original, mas..... dependendo, pode ser que consiga o efeito desejado.
Raphael Ventura
[email protected]
Atual==>Monza Classic SE 92 2.0 M.P.F.I - P.D.
EX==> Monza Classic SE 90 2.0
Fotos do classic => http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19428
http://www.youtube.com/watch?v=mrEXc_cDBW8
[email protected]
Atual==>Monza Classic SE 92 2.0 M.P.F.I - P.D.
EX==> Monza Classic SE 90 2.0
Fotos do classic => http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19428
http://www.youtube.com/watch?v=mrEXc_cDBW8
(Minha opinião)
Pessoal, mas aqui tem que ser levado em conta a questão de apego ao monza pelo proprietário!
Vejo que as adaptações realmente desorganizam muito a engenharia original do veículo, porém, se o monzeiro não quer(em hipótese alguma) se desfazer do seu monza, que pese na balança, os dias que vai ter que ficar parado com o carro organizando toda essa regulagem pós instalação.
Digo pós instalação, pois, pelo que captei aqui, além das várias horas em adptações, pelo fato de ser adaptado o sistema de ar condicionado, poderá haver a necessidade quase inevitável de regulagens, para que o carro funcione mais ou menos como funcionava antes da adaptação.
Sito os amigos que tiveram o motor aquecendo demais em congestionamentos, e poraí afora.
Acho que o que vale mesmo é você ter o carro que quer (seu monzão), com o ar que tanto sonhou!
Só não sonhe que irá ficar como original, original só de fábrica!
O resto é adaptação, e como toda adaptação creito que deve-se haver planejamento e longas horas de regulagens para se obter um resultado, no máximo, aproximado do desejado!
Postem aí as opiniões dos amigos do fórum são sempre bem vindas!
vlw, [] aos monzeiros! :smt023
Pessoal, mas aqui tem que ser levado em conta a questão de apego ao monza pelo proprietário!
Vejo que as adaptações realmente desorganizam muito a engenharia original do veículo, porém, se o monzeiro não quer(em hipótese alguma) se desfazer do seu monza, que pese na balança, os dias que vai ter que ficar parado com o carro organizando toda essa regulagem pós instalação.
Digo pós instalação, pois, pelo que captei aqui, além das várias horas em adptações, pelo fato de ser adaptado o sistema de ar condicionado, poderá haver a necessidade quase inevitável de regulagens, para que o carro funcione mais ou menos como funcionava antes da adaptação.
Sito os amigos que tiveram o motor aquecendo demais em congestionamentos, e poraí afora.
Acho que o que vale mesmo é você ter o carro que quer (seu monzão), com o ar que tanto sonhou!
Só não sonhe que irá ficar como original, original só de fábrica!
O resto é adaptação, e como toda adaptação creito que deve-se haver planejamento e longas horas de regulagens para se obter um resultado, no máximo, aproximado do desejado!
Postem aí as opiniões dos amigos do fórum são sempre bem vindas!
vlw, [] aos monzeiros! :smt023
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Boa Noite Monzeiros.
Então dá dando o que falar hein !!!!
, mas eu já mudei de idéia quanto a colocar o ar condicionado no Monzão, e também já descartei a hipótese de vender o Monzão agora, quem sabe um dia mais pra frente (Que o meu Monzão não fique sabendo disto :smt005 pois ele é bem sensível e um ótimo companheiro) eu vou continuar usando o velho quebra-vento e acho que vou comprar aquele ventiladorzinho de caminhão que coloca em cima do painel :smt005 (Calma que estou brincando hein !!!!) mas valeu pelas opiniões e é por isso que adoro este site dos Monzeiros pelas dicas e pelas opiniões de todos aqui :smt023
Então dá dando o que falar hein !!!!

Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.