Ocorrem dois problemas:
1.º quando vou virar a chave no contato ela tranca, precisando dar um "jeito" na chave até ela ficar livre pra dar a partida;
2.º algumas vezes ao girar a chave pra dar a partida, ela simplesmente nãop ocorre, como se faltasse corrente, mas na verdade se forçar a chave no sentido da partida, ele dá o contato.
Já troquei o comutador duas vezes, sem resultado.
Meu questionamento:
Alguém já teve problemas assim com o estojo da ignição ?
Será possível trocar o estojo e manter a mesma chave do resto das fechaduras ?
Até fui ver um estojo pra substituir mas a chave era ridícula, parecia coisa de 5.ª categoria, na ocasião preferi deixar com o defeito, mas agora tá ficando f....
Abraçs
Estojo da ignição
-
Diego Paiva
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Estojo da ignição
Já tivesse esse problema....troqueii o fundo de ignição....e a propria ignição(estojo).Ricardo escreveu:Ocorrem dois problemas:
1.º quando vou virar a chave no contato ela tranca, precisando dar um "jeito" na chave até ela ficar livre pra dar a partida;
2.º algumas vezes ao girar a chave pra dar a partida, ela simplesmente nãop ocorre, como se faltasse corrente, mas na verdade se forçar a chave no sentido da partida, ele dá o contato.
Já troquei o comutador duas vezes, sem resultado.
Meu questionamento:
Alguém já teve problemas assim com o estojo da ignição ?
Será possível trocar o estojo e manter a mesma chave do resto das fechaduras ?
Até fui ver um estojo pra substituir mas a chave era ridícula, parecia coisa de 5.ª categoria, na ocasião preferi deixar com o defeito, mas agora tá ficando f....
Abraçs
É possivel sim, vc substituir o estojo e ficar com a mesma chave, eu fiz isso. Basta vc levar a um chaveiro de confiança e pedir pra ele mudar o segredo do novo estojo.....colocar o segredo do estojo antigo.
Mas toma cuidado na hora de comprar o estojo....muitas vezes, vendem o estojo do chevette, que é bem parecido com o do monza...só que a lamina da chave é totalmente diferente, ai num da pra por o segredo antigo e usar a mesma chave, peça o do MONZA.... ai vc faz logo o teste...é só colocar a chave do seu carro no estojo novo, se entrar na boa...pode comprar o estojo e levar pro chaveiro fazer o serviço, fiz isso e ficou 100%
Abração
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
chave prendendo
Ricardo, já tive esse problema no meu monza anterior, um 95 gls com 103 mil rodados.
De vez em qdo o motor de arranque não funcionava.
Retirado o miolo (cilindro) da ignição, havia um pedacinho de metal quebrado lá dentro, que travava o movimento da chave em certas situações, e acabou danificando o cilindro em si.
Essa pecinha é responsável pelo não travamento da direção se vc desligar a chave . Originalmente, a direção só trava se vc tirar a chave, e a tal pecinha é a responsável por isso.
Então, na hora de trocar o miolo, o chaveiro disse que eu teria de trocar, além do miolo, toda a parte que fica em volta dele, mas que isso não era realmente necessário (serviço caro e complicado, pois o conjunto teria de ser removido broqueando os parafusos especiais que o prendem).
Perguntei a ele se poderia mexer no miolo para que eu continuasse com uma chave somente. Ele disse que sim, mas eu teria de comprar um miolo onde minha chave original pelo menos encaixasse.
Procurei em tudo que foi autorizada, experimentei mais de 20 miolos originais (de monza), e minha chave não entrou em nenhum.
Fiquei de saco cheio (e os caras idem) e comprei um paralelo, muito mais barato. Já que ia ter de ficar com duas chaves, não quis gastar com um original.
Depois da troca, como troquei só o miolo, o funcionamento da coisa ficou mais perigoso. Antes, como eu disse, era necessário tirar a chave do contato para a direção travar. Agora basta desligar a chave que trava tudo, o que considero mais arriscado.
Outra solução é comprar o kit completo de cilindros, que vem com 4 cilindros, mas aí a tampa do tanque e o porta-luvas ainda vão ter de ter chaves diferente, pois no kit não vem o cilindro da tampa do tanque nem o do porta-luvas.
Abraços
De vez em qdo o motor de arranque não funcionava.
Retirado o miolo (cilindro) da ignição, havia um pedacinho de metal quebrado lá dentro, que travava o movimento da chave em certas situações, e acabou danificando o cilindro em si.
Essa pecinha é responsável pelo não travamento da direção se vc desligar a chave . Originalmente, a direção só trava se vc tirar a chave, e a tal pecinha é a responsável por isso.
Então, na hora de trocar o miolo, o chaveiro disse que eu teria de trocar, além do miolo, toda a parte que fica em volta dele, mas que isso não era realmente necessário (serviço caro e complicado, pois o conjunto teria de ser removido broqueando os parafusos especiais que o prendem).
Perguntei a ele se poderia mexer no miolo para que eu continuasse com uma chave somente. Ele disse que sim, mas eu teria de comprar um miolo onde minha chave original pelo menos encaixasse.
Procurei em tudo que foi autorizada, experimentei mais de 20 miolos originais (de monza), e minha chave não entrou em nenhum.
Fiquei de saco cheio (e os caras idem) e comprei um paralelo, muito mais barato. Já que ia ter de ficar com duas chaves, não quis gastar com um original.
Depois da troca, como troquei só o miolo, o funcionamento da coisa ficou mais perigoso. Antes, como eu disse, era necessário tirar a chave do contato para a direção travar. Agora basta desligar a chave que trava tudo, o que considero mais arriscado.
Outra solução é comprar o kit completo de cilindros, que vem com 4 cilindros, mas aí a tampa do tanque e o porta-luvas ainda vão ter de ter chaves diferente, pois no kit não vem o cilindro da tampa do tanque nem o do porta-luvas.
Abraços
-
Ricardo
Assunto: Re: Estojo da ignição
Vou tentar resolver comprando o cilindro e levando no chaveiro, depois posto o resultado pra ficar pra posteridade rrsrsrs
Obrigado pelas dicas
Valeu
Obrigado pelas dicas
Valeu
-
Ricardo
Cilindro da ignição
Tinha esquecido desse tópico... Consegui trocar o miolo do cilindro, deu um trabalho do cão mas o chaveiro era phd hauahauahua Ficou zero !
Cilindro novo: R$ 70,00;
Mão de obra do chaveiro: R$ 30,00;
02 Cópias da chave: R$ 20,00.
Ficar com uma chave só: não tem preço
Cilindro novo: R$ 70,00;
Mão de obra do chaveiro: R$ 30,00;
02 Cópias da chave: R$ 20,00.
Ficar com uma chave só: não tem preço