Polia regulável no motor original

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Polia regulável no motor original

Mensagem não lida por José Leal »

Amigos, estava lendo uma "reportagem" no Mercado Livre, onde dizia que se colocar a polia regulável no motor original faz uma diferença grande. E aí, isso procede mesmo? Quantos cv eu poderia ganhar usando uma polia dessas, privilegiando a potência em alta (já que nossos carros tem torque de trator de esteira mesmo... :lol: ).

Até mais.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 942
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Polia regulável no motor original

Mensagem não lida por TheRipper »

O ganho na prática é pequeno, coisa de 3 ou 4cv, em conjunto com outras modificações até ajuda, mas fazer só isso é besteira :wink:
gleidson
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1714
Registrado em: 31 Ago 2008, 11:25
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Polia regulável no motor original

Mensagem não lida por gleidson »

conjunto com quais modificações ???
MONZEIROS DE GUARULHOS !


Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
Imagem
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 942
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Polia regulável no motor original

Mensagem não lida por TheRipper »

gleidson escreveu:conjunto com quais modificações ???
Escape, taxa, retrabalho de cabeçote e principalmente, troca de comando de válvulas por um mais "bravo".
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Polia regulável no motor original

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Mas uma polia com volante aliviado é um conjunto interessante eu acho.
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 942
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Polia regulável no motor original

Mensagem não lida por TheRipper »

Marcell 500 EF escreveu:Mas uma polia com volante aliviado é um conjunto interessante eu acho.
Volante aliviado não dá 1cv a mais, apenas deixa o giro subir mais rapidamente, mas a diferença na performance geral do carro é pequena. Fora o inconveniente de maior vibração e o fato de o motor "apagar" mais facilmente pelo giro cair de forma brusca (inclusive entre troca de marchas).
Editado pela última vez por TheRipper em 16 Out 2008, 17:52, em um total de 1 vez.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Polia regulável no motor original

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Na da nada de cv mas gira mais solto e com a polia tu prioria alta ou baixa.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Polia regulável no motor original

Mensagem não lida por Rafaelo »

eu to com uma polia reg. no meu mas eu regulei no 0º pq ainda quero termina a retifica do meu motor. na epoca paguei barato apenas 100,00 de uma marca boa com miolo de aluminio aeroespacial, alien, grafico etc...

basicamente pra motor original e gasta grana atua.

mas ela é util pra algumas coisa
1º voce pode regular pra atrasar a "acionamento das valvula" ou adianta (seria pra ganha torque em baixa, ou em alta)
2º enquadra o motor com comandos forte tipo um 290º que praticamente tem pouca lenta ou outros exemplos acima dos 300º
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder