Restauração Monza Classic 500 EF

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Rafaelo »

gosto quando uma pessoa fica pensando em uma saida!!
é assim mesmo sem gambiarra e no modo certo

eu tenho um galao de 3,6L de wash vo por no meu tb mas so no verao pq vai levanta um pouco de odor, tem que deixar pelo menos 30 dias evaporando os solventes antes de coloca o carpete senao vai te empregna o odor no carro vai por min que conheço de tinta e funilaria.

dentro do carro tb pode dar humidade por varios motivo, infiltração, chuva, sapato molhado, humidade relativa do ar, etc. tb tem que passa por dentro mas antes de cair de cara faz um teste e ve como funciona no wash num pedaço e deixa seca, depois joga aqua e abre o feltro pra ve se entro aqua.

outra hora tb vo faze esse teste aqui
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Rafaelo escreveu:gosto quando uma pessoa fica pensando em uma saida!!
é assim mesmo sem gambiarra e no modo certo

eu tenho um galao de 3,6L de wash vo por no meu tb mas so no verao pq vai levanta um pouco de odor, tem que deixar pelo menos 30 dias evaporando os solventes antes de coloca o carpete senao vai te empregna o odor no carro vai por min que conheço de tinta e funilaria.

dentro do carro tb pode dar humidade por varios motivo, infiltração, chuva, sapato molhado, humidade relativa do ar, etc. tb tem que passa por dentro mas antes de cair de cara faz um teste e ve como funciona no wash num pedaço e deixa seca, depois joga aqua e abre o feltro pra ve se entro aqua.

outra hora tb vo faze esse teste aqui
Já faço o teste essa semana, e se tudo correr bem, no sábado eu aplico wash em todo o feltro e já deixo secando ao ar livre. Mas o bom é que o meu carro, mesmo passando não está mais com cheiro pois ele está ao ar livre e sempre deixo a porta aberta, então passa bastante vendo dentro dele.
cbsrox

Mensagem não lida por cbsrox »

falando em impermeabilidade ( fugiu a palavra ), é normal entrar agua nos monzas 93 pelo porta mala?
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

cbsrox escreveu:falando em impermeabilidade ( fugiu a palavra ), é normal entrar agua nos monzas 93 pelo porta mala?
Não, não é normal não. Eu vejo os seguintes pontos:

Borracha de vedação cortada ou ressecada, ou então os tampões de vedação do fundo do porta-malas. Acho que são os únicos lugares para entrar agua.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

sim e bom! é que ele engana nao da cheiro mas se tapa por dias o cheiro acomula e fica la retido.

isso deixa tudo aberto vai trabalhando nele que vai evaporando normalmente. depois de uns 20-30 dias ja ta curado
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Rafaelo escreveu:sim e bom! é que ele engana nao da cheiro mas se tapa por dias o cheiro acomula e fica la retido.

isso deixa tudo aberto vai trabalhando nele que vai evaporando normalmente. depois de uns 20-30 dias ja ta curado
Meu carro ficou 5 dias fechado, e quando abri, não senti nenhum cheiro. Mas vamos ver se o wash da resultado. To animado denovo, só espero que o feltro que eu comprei de para tudo, se eu não vou preisar comprar mais. Vou dar prioridade ao assoalho, as portas eu posso sempre desmontar e aplicar depois.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Marcell 500 EF escreveu:
cbsrox escreveu:falando em impermeabilidade ( fugiu a palavra ), é normal entrar agua nos monzas 93 pelo porta mala?
Não, não é normal não. Eu vejo os seguintes pontos:

Borracha de vedação cortada ou ressecada, ou então os tampões de vedação do fundo do porta-malas. Acho que são os únicos lugares para entrar agua.

Além dos locais que o Marcel falou, pode ser que esteja infiltrando água pelas lanternas (borracha de vedação das lanternas ruins) Solução: fazer a vedação com massa de calafetar.
Outro lugar que pode deixar infiltrar água, é pelo contorno do vidro traseiro, nos cantos inferiores, é comum dar ferrugem nesse local pois acumula água. Ai por conta da ferrugem acaba entrando água no porta-malas. :smt023
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1995
Injeção: EFi

Mensagem não lida por waldir »

No meu entrava pela guarnição de borracha da lanterna direita, principalmente ao lavar com jato
recortei e colei um borracha meio espumosa e sanou o vazamento.
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Trancado