Restauração Monza Classic 500 EF

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Rafaelo »

a manta fica fixa na lata vc notou que fico mais firme marcell?

essa manta ela é terma acustica ou seja. barulho de fora nao entra e nao sai, calor/frio de fora nao entra e nao sai

sim vc notou que fico frio no começo e quando esquentou começou a esquentar dentro do carro é sinal que ja tem o efeito tenta uma hora depois de pronto fecha todo o auto e ligue um radio dentro ou tenta escuta o lado de fora fica praticamente sem som, isso que so tem a lata com tudo montado fica exelente
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

RicardoDS escreveu:Está ficando excelente!
Essa manta tem cola, ou tem que passar cola?
Essa manta já tem cola. Basta retirar a fita e aplicar.
José Leal escreveu:Eita, que esse 500EF vai ficar bala, heim??? Mais uma vez, parabéns pelo serviço.

[OFF]Sexta ví um 500EF preto (mas tava com a tinta tão judiada, que parecia marrom). Tava 100% original. Se eu tivesse uma grana, iria amarelar o camarda.

Até mais.
Obrigado José, realmente, quero que fique o melho possível este carro. Tenho uma pequena surpresa aos amigos monzeiros dentro de alguns dias.
Rafaelo escreveu:a manta fica fixa na lata vc notou que fico mais firme marcell?

essa manta ela é terma acustica ou seja. barulho de fora nao entra e nao sai, calor/frio de fora nao entra e nao sai

sim vc notou que fico frio no começo e quando esquentou começou a esquentar dentro do carro é sinal que ja tem o efeito tenta uma hora depois de pronto fecha todo o auto e ligue um radio dentro ou tenta escuta o lado de fora fica praticamente sem som, isso que so tem a lata com tudo montado fica exelente
Sim, notei sim, ela fica mais rígida (evitando assim vibrações na chapa).

Com relação ao som e a temperatura, é isso mesmo. Mas a grande vantagem da manta é a seguinte: Carros escuros e preto como os nossos, absorvem todo o calor pois nenhuma luz é refletida quase, então a lata do carro esquenta e cria como se fosse uma estufa dentro dele. Tem ainda o calor que o asfalto provoca, o qual aquece a chapa de baixo do carro aquecendo por dentro dele também. A vantagem da manta, é que como ela está presente em todo o "chão" e portas do carro, o calor de fora vindo da lata não interfere em nada. O que pode interferir é o calor que passa pelo vidro mas que é muito menor que o da lata do carro. Isto sem falar que como o nosso carro tem AC, a temperatura interna quando se ligar para esfriar vai se manter por muito mais tempo, podendo andar com o AC ligado por menos tempo, dessa forma economizando até combustível.
Rafaelo
MODERADOR

sim é isso mesmo!
sao essas coisa que faz colocar manta uma maravilha, alem que no inverno liga um pouco se quer o aquecer vai render mais e vai ser mais rapido a transferencia de calor. e no verao o mesmo

nos vidro reamente vai passa um pouco de calor mas isso se resolve com filme caso queira no meu caso nao vo por...

vai poor o feltro em cima da manta como eu fiz? ou so a manta asfaltica, so com a manta ja fica bom
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Rafaelo escreveu:sim é isso mesmo!
sao essas coisa que faz colocar manta uma maravilha, alem que no inverno liga um pouco se quer o aquecer vai render mais e vai ser mais rapido a transferencia de calor. e no verao o mesmo

nos vidro reamente vai passa um pouco de calor mas isso se resolve com filme caso queira no meu caso nao vo por...

vai poor o feltro em cima da manta como eu fiz? ou so a manta asfaltica, so com a manta ja fica bom
Comprei o feltro e a cola já, mas o feltro, só vou colocar no interior, nas portas acho que não, pois entra água pela pestana do vidro, então se eu colocar o feltro, vai ficar úmido, então ali penso em deixar só na manta mesmo.

Quanto aos vidros, eu já tenho filme G20 (G30 na frente), mas vou sofrer um pouco por causa do couro eu acho. Mesmo assim, acho que o resultado final vai ser espetacular. Vou por 2 camadas no túnel e na corta fogo mesmo.

Agora que eu tirei fora o radiador do ar quente, vou ver para comprar outro.

Monzão vai ficar nos trinques. Se sobrar manta, ou posso fazer com papel alumínio mesmo, fazer uma capa nos dutos de ar, para que o frio ou calor fique restrito dentro deles. Passo umas 3 camadas do papel alumínio, acho que da um resultado interessante.
MARCELO-MONZEIRODECRISTO
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por MARCELO-MONZEIRODECRISTO »

Blz Xará? Só alegria com o carrão hein!! PARABÉNS PELO TRABALHO.
Uma pergutinha básica: Essa manta que vc usou no carro é o msm que se usa nos lajes para evitar vazamento? Uma curisidade minha.
MONZEIROS.COM CRISTO

Monzeiro sim, mais sem monza.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

MARCELO-MONZEIRODECRISTO escreveu:Blz Xará? Só alegria com o carrão hein!! PARABÉNS PELO TRABALHO.
Uma pergutinha básica: Essa manta que vc usou no carro é o msm que se usa nos lajes para evitar vazamento? Uma curisidade minha.
Exatamente.
Rafaelo
MODERADOR

da pra por nas porta e lateral! so que vc vai ter que toca oleo de motor velho que sobrou com pincel e um pouco de graxa nas borda do feltro enxarca bem mesmo com vontade atee scorre o oleo todo pelo feltro mas isso so depois de colado senao nao gruda mais

eu fiz toda a lateral assim e o pouco que aqua que entra nao penetra no feltro. a aqua escorre pelo feltro entao nao tem problema mas vai de cada um eu como nao dou banho com mangueira e nao ando na chuva pra min e blz dae
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Rafaelo escreveu:da pra por nas porta e lateral! so que vc vai ter que toca oleo de motor velho que sobrou com pincel e um pouco de graxa nas borda do feltro enxarca bem mesmo com vontade atee scorre o oleo todo pelo feltro mas isso so depois de colado senao nao gruda mais

eu fiz toda a lateral assim e o pouco que aqua que entra nao penetra no feltro. a aqua escorre pelo feltro entao nao tem problema mas vai de cada um eu como nao dou banho com mangueira e nao ando na chuva pra min e blz dae
Gostei da idéia, mas eu posso fazer o isolamento com alguma outra coisa não posso? Tipo impermeabilizante de construção que é líquido ou algo assim?

Mas nesse caso teu, eu passo o óleo em todo o feltro ou só na parte de cima? Não vejo muita necessidade disto ao menos no momento, vou ver como fica, se ficar legal eu faço ou penso em algo para fazer essa impermeabilização do feltro, ou então coloc logo 1 camada de manta, 1 de feltro e outra de manta, assim fica show de bola. Mais caro, mas 100% garantido.
Trancado