Claro, está convidado. Hoje estou aplicando a manta para fazer o isolamento térmico, aproveitando que não está chovendo rsrsrs. Pois então, mais tarde vou postar fotos da manta sendo aplicada para enfim colar o feltro que deverá ser feito no decorrer da semana, e então colocar o painel novamente no local e terminar a elétrica.Nox escreveu:Parabens marcell pelo esforço dedicado ao monzão, e certamente pela paciencia tbem e pelo trablaho feito q tenho certeza q nenhum mecanico faria melhor
ta de aprabens e agradeço tbem por toda ajuda q me deu por todo o tempo, e pode ter certeza q qunado eu descer pra praia vo passar em curita e na sua casa pra v como ficou sua maquina de pertooo,
flws brother um abraço t+
Restauração Monza Classic 500 EF
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Eu não colaria o feltro, apenas colocaria por cima, faz o mesmo efeito.
Vai que um dia vc precisa tirar o feltro, imagina a trabalheira, caso ele esteja colado?
Vai que um dia vc precisa tirar o feltro, imagina a trabalheira, caso ele esteja colado?

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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Mas diego, da na mesma, abaixo do feltro tem apenas a manta e a lata, e manta também é colada na lata. Pra eu chegar na lata, tenho que arrancar da mesma forma o que não é fácil. O felto solto, vai ficar se mechendo, não vai ficar legal, melhor colar mesmo, seria como se tivesse só a manta da mesma forma. Estou mandando as fotos agora. Ja coloco aqui.
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Fotos da aplicação da manta:





No detalhe o radiador do Ar Quente e o seu respectivo local. Será providenciado um novo para então não precisar mais mexer nesta parte do carro.


Não sei se era impressão minha, mas com a manta dentro do carro, o mesmo pareceu mais fresco, enquanto a lata do carro estava a uma temperatura nem fria nem quente, a manta estava mais fria. Isto no verão será de grande ajuda, pois o calor proveniente do asfalto não irá afetar a temperatura interna do carro, tão pouco o escapamento, pois a manta não deixará haver esta troca de calor. Futuramente será aplicada a manta no teto do carro.
Para o momento, tenho apenas isto.





No detalhe o radiador do Ar Quente e o seu respectivo local. Será providenciado um novo para então não precisar mais mexer nesta parte do carro.


Não sei se era impressão minha, mas com a manta dentro do carro, o mesmo pareceu mais fresco, enquanto a lata do carro estava a uma temperatura nem fria nem quente, a manta estava mais fria. Isto no verão será de grande ajuda, pois o calor proveniente do asfalto não irá afetar a temperatura interna do carro, tão pouco o escapamento, pois a manta não deixará haver esta troca de calor. Futuramente será aplicada a manta no teto do carro.
Para o momento, tenho apenas isto.
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Gostei, viu? Ficou muito caprichado!
:smt023
Vc usou soprador termico pra moldar a manta? Só uma coisa, pela foto, parece que não foi aplicado manta na parede corta-fogo, se puder, aplica lá, de preferencia umas duas camadas, ai vai ficar realmente bem silencioso o interior.
Ah, no "túnel" fica legal tbm, aplica 2 camadas, pq o escape passa por ai, ne?:smt023

Vc usou soprador termico pra moldar a manta? Só uma coisa, pela foto, parece que não foi aplicado manta na parede corta-fogo, se puder, aplica lá, de preferencia umas duas camadas, ai vai ficar realmente bem silencioso o interior.
Ah, no "túnel" fica legal tbm, aplica 2 camadas, pq o escape passa por ai, ne?:smt023
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Caro Diego, não apliquei ainda pro inteiro na corta foto pois a dor nas costas ta grande, e lá é complicado, então fiquei no assolho hoje. Mas sim, vou aplicar 2 camadas na parede e no túnel por causa do escapamento.Diego Paiva escreveu:Gostei, viu? Ficou muito caprichado!:smt023
Vc usou soprador termico pra moldar a manta? Só uma coisa, pela foto, parece que não foi aplicado manta na parede corta-fogo, se puder, aplica lá, de preferencia umas duas camadas, ai vai ficar realmente bem silencioso o interior. :smt023
Com relação a manta, a maior prioridade dela é isolante térmico, não é tanto acústico. Com relação ao soprador térmico, não utilizei não. Utilizei uma das ponteiras da chave de catraca, a de 13mm que é cilindrica, para modelar a manta nas curvas. Ficou bem justa. Estou gostando bastante do resultado.
Eu até pensei em por baixo do carro, no túnel passar uma camada da manta para dessa forma evitar que o calor entre, mas não sei se não seria um desperdício de material. Eu quero, quando for desmontar o motor por completo, deixar o cofre sem absolutamente nada, aplicar uma camada da manta na parede corta fogo e uma camada de feltro. Dessa forma, acho que o carro vai ficar extremamente silencioso e não vai esquentar nada dentro do mesmo. Durante a semana quero ver se faço mais alguma coisa na aplicação da manta no interior.
No momento, vou dar prioridade máxima a frente do carro, vou colocar nas portas, dianteiras primeiro, e em toda corta fogo, se sobrar material, eu vou aplicar no banco traseiro e então nas caixas de rodas traseiras.
Mas estou muito, mas muito contente mesmo.
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Está ficando excelente!
Essa manta tem cola, ou tem que passar cola?
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Eita, que esse 500EF vai ficar bala, heim??? Mais uma vez, parabéns pelo serviço.
[OFF]Sexta ví um 500EF preto (mas tava com a tinta tão judiada, que parecia marrom). Tava 100% original. Se eu tivesse uma grana, iria amarelar o camarda.
Até mais.
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Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!