Bom Dia Monzeiros.
Adorei o tópico e principalmente as dicas de todos, pelo que olhei nas respostas creio eu que estou fazendo uma reforma grande no meu Monza, que chega quase a uma restauração, a primeira etapa está quase concluída, pois meu motor foi retirado e feito uma retífica geral, foi trocado quase tudo, ficando apenas o bloco original devido a numeração, e aproveitei para aumentar a cilindrada do motor e passar ele para 2.1, vendo que ele era 1.8. Depois que terminar irei guardar dinheiro para partir para parte interna do carro, ou seja, bancos e carpetes, pois é um processo onde já escolhi o local para fazer e já sei o quanto irei gastar, e depois a terceira etapa será a funilaria e pintura, ai sim vai uma grana alta, pois tenho um amigo Opaleiro que fez a funilaria e pintura em seu Opala, trata-se de um opala 76 segundo dono, ele gastou em média R$ 4.500,00 no serviço, também deixaram o carro todo na lata, ele até brincou dizendo que o carro ficou tão bonito que era só aplicar um verniz que iria parecer que o carro era todo cromado, foi feito até tratamento na lata antes de pintar, e depois que fizeram o serviço de funilaria que durou cerca de 02 meses, começaram a pintura que foram várias camadas de tinta, a começar pelo fundo na qual foram várias camadas, para depois aplicar a tinta, cada camada levou 02 dias para secar bem antes de aplicar outra camada, este processo levou mais 01 mês para depois começar o polimento onde também foram várias etapas, ao todo o carro levou 04 meses para ficar pronto, e ele foi pagando R$ 1.000,00 por mês para não pesar no bolso. Como vocês podem ver, eu estou indo pelo custo também, fazendo o mais barato para depois partir para a mais caro na reforma do meu Monza, logo em breve coloco algumas fotos do motor certo.
Restauração: problemas-dicas-documentos-possíveis soluções
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restauração: problemas-dicas-documentos-possíveis soluções
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
- Robson Lott
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Calma, meu caro!!!!Sheldonn escreveu:Criei esse tópico para trocar experiências com os amigos que estão se enveredando por essa difícil empreitada, no entanto percebi que o interesse pelo tópico se resumiu a zero, portanto me limitarei a torcer para que não aconteça com nenhum que tentar reforma o carro o que aconteceu comigo (caso queiram saber acompanhem o tópico da reforma do meu Classic - De volta ao martírio), não postarei mais dicas.
Abraços a todos e para aqueles que estão reformando o Monza muito boa sorte!

Eu aqui fiquei sem entender, já que acredito ser não só um único que acompanha mtos tópicos interessantes do forum sem postar comentário... Mas pode ter certeza, q tal como eu, mtos de nós estamos SIM E MUITO interessados nas suas dicas, Sheldonn!!! :smt020

Relaxa, amigo! Quando eu for em Parnaíba, ainda passarei por Teresina pra gente bater um bom papo de Monza!

Abraços!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...

- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

-
Eita Robson é mesmo... é por que fiquei magoado por que ninguém estava comentando, imaginei que não estavam interessados, mas continuarei por aqui postando dicas e mais dicas. Quando vens ao Piauí? Vindo por aqui basta me procurar p batermos aquele pspo sobre Monza. Abraços.rgalvaolott escreveu:Calma, meu caro!!!!Sheldonn escreveu:Criei esse tópico para trocar experiências com os amigos que estão se enveredando por essa difícil empreitada, no entanto percebi que o interesse pelo tópico se resumiu a zero, portanto me limitarei a torcer para que não aconteça com nenhum que tentar reforma o carro o que aconteceu comigo (caso queiram saber acompanhem o tópico da reforma do meu Classic - De volta ao martírio), não postarei mais dicas.
Abraços a todos e para aqueles que estão reformando o Monza muito boa sorte!Pq vc disse isso???
![]()
Eu aqui fiquei sem entender, já que acredito ser não só um único que acompanha mtos tópicos interessantes do forum sem postar comentário... Mas pode ter certeza, q tal como eu, mtos de nós estamos SIM E MUITO interessados nas suas dicas, Sheldonn!!! :smt020![]()
Relaxa, amigo! Quando eu for em Parnaíba, ainda passarei por Teresina pra gente bater um bom papo de Monza!![]()
Abraços!
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
-
- Membro GL (Nível 2)
Tópico esquecido??
Mto bom o tópico, o pessoal deveria continuar discutindo esse assunto que realmente interessa quem tem um monza e zela por ele.
Parabens Sheldonn!!!
Mto bom o tópico, o pessoal deveria continuar discutindo esse assunto que realmente interessa quem tem um monza e zela por ele.
Parabens Sheldonn!!!
-
- Membro GLS (Nível 6)
Ehueheuhe, agora eu vou descordar de vc Diegão, pois o significado de Reformar é dar uma nova forma, dar uma forma diferente.Diego Paiva escreveu:Meu grande amigo Sheldonn, desculpe-me, mas vou discordar de você no tocante à ordem dos serviços a serem realizados![]()
Antes de tudo é bom diferenciar restauro e reforma.
Para maioria das pessoas restaurar e reformar é a mesma coisa, mas não é bem assim. Resumidamente podemos dizer que restauração é uma "reforma mais aprofundada", algumas pessoas chegam a "fazer" outro carro na restauração, trocam tudo, pintam o carro inteiro, cada detalhezinho é levado em consideração, coisa que não ocorre na reforma.
Então como eu tinha comentado uma vez em um topico meu, existem 2 tipos de restauração, a restauração total que é a que vc mensionou onde tudo é levado em conta, cada detalhe, e a restauração parcial, onde leva-se em conta somente oq precisa de reparo.
Digamos que na restauração total, o carro é feito em 100%, da seguinte forma, despresa-se a maioria dos itens q podem ser substitidos, mesmo que estejam bons, e manten-se somente os principais, como, esqueleto do carro, os componentes maiores do motor, suspenção e painel, feragem dos acentos, etc... Ex.: na restauração do estofamento, mesmo que tenha algum banco com tecido q esteja relativamente bom, ele é totalmente torcado, e assim com os demais componentes.
Já numa reforma parcial, leva-se em consideração somente aquilo que precisa ser trocado, usando o mesmo exemplo acima, ao inves de trocar o estofamento, tecido, totalmente iria trocar somente as partes onde estão rasgadas, e a mesma coisa com os demais componentes.
Como os amigos Shelton e Rafaelo disseram, um carro 1999 é muito dificil que precise de uma restauração total, mas se o cara tem dinheiro pra gastar e quer gastar, pode fazer isso até em um carro 2005, mesmo sem ele precisar. ( Isso seria o caso dos Xuneiros )
Um exemplo pra reforçar a minha tese:

Desculpem, eu não tenho fotos do interior dela no pc, mas eu tenho a revesta FP dessa S10, e acredito q vcs já a tenham visto na internet, o interior dela foi todo refeito em azul e creme. Essa é digna do termo restauração total + reforma, como nas portas que agora abrem ao contrario.
abraço.....
Rodrigo Sibem
Monza SL/E 91 2.0 alcool - Verm Ciprius perol
Restauração viewtopic.php?f=43&t=6527
póximo - assoalho e estofamento
Modificação a ser feita - Motor e rodas
Modificações recentemente feitas: Suspenção

Monza SL/E 91 2.0 alcool - Verm Ciprius perol
Restauração viewtopic.php?f=43&t=6527
póximo - assoalho e estofamento
Modificação a ser feita - Motor e rodas
Modificações recentemente feitas: Suspenção

-
Sheldonn escreveu:O Murai bem que eu queria ter ganhado um bom cachê para isso, mas infelizmente não. Só mesmo o prazer de passar para os monzeiros algumas dicas para deixar o Monzão mais novo depois de uma restauração.Marcel Murai escreveu:Quanto foi o cachê Sheldonn da propaganda?
![]()
Pois procure Malagoli que você não vai se arrepender do resultado. Limpa e deixa brilhando mesmo.Malagoli escreveu::smt005
Valeu Sheldonn, vou procurar saber...
ainda tenho que desmontar o interior todo, pra ver como tá a situação...