Colocar A/C no Monzão.

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Arte Visual
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Colocar A/C no Monzão.

Mensagem não lida por Arte Visual »

Boa Noite Amigos Monzeiros. :smt023

Venho por meio deste tópico saber a opinião de vcs, meu Monzão é um SL/E completo menos ar, ele só tem ar frio, não tem ar quente e nem ar condicionado, e gostaria muito de ter o ar quente ou ar condicionado devido os dias de chuvas aqui de Sampa, pois quem mora em Sampa sabe que uma hora está aquele sol, e de repente começa a chover (Terra da Garoa) e acaba embaçando (sei lá se é assim que se escreve) os vidros, e o ar frio demora e muito para desembaçar, e também minha esposa não gosta muito do frio, mas não tem como esquentar ela pois estou dirigindo senão eu esquentava como cobertor de orelhas.....rsrsrsrs......mas vamos ao que interessa, acabei pesquisando e me informaram que não vale a pena colocar o ar quente e o a/c devido meu carro ter a parede corta fogo (acho que é este o nome) fechado, então teria que abrir um buraco para passar a mangueira do ar quente e o rapaz onde levei para instalar me disse que seria um desperdício cortar a lata, sendo que meu carro é original, nunca foi batido a frente, todos os paralamas são originais e não tem nenhum sinal de ferrugem na lata do painel, ele me aconselhou a trocar o monzão e comprar um outro monza já com estes acessórios, porém estou com ele à três anos, e não tenho a intenção nenhuma de trocar ele, adoro meu carro, ele além de estár zeradinho de lata, todos os acessórios funcionam perfeitamente, gostaria então de saber de vocês se vale a pena correr este risco !!!!! :smt017
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
mello3

Re: Colocar A/C no Monzão.

Mensagem não lida por mello3 »

Ar condicionado é bem complicado de você colocar no monza(que não veio de fábrica) pois o ventilador fica no centro e o do A/C fica do lado direito, mas o ar quente compensa sim.

[]´s
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
Raphael Ventura
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Raphael Ventura »

cara, eu antes de ter meu monza instalei ar condicionado no meu corcel 2 e ficou muito bom, claro, eu tive que dar algumas orientações para ficar bom, tipo ficou no teste ora não gelava bem, ora aquecia o motor, etc... mas depois acertamos e ficou muito bom o resultado, de qualquer forma ainda acho jogo pegar um carro com ar de fábrica é muito mais seguro, a fiação já está toda certinha e vc só se preocupará em fazer manutençoes simples, colocar gás e óleo no compressor essas coisas, mas... se memso assim vc quiser correr o risco no meu corcel 2 eu gastei 1800 e foi "barato", ahhhhh outra coisa, eu não reforrei o carro, pq todo carro básico não vem com as forrações nem os isolantes térmicos, que vem nos carros com ar de fabrica então isso prejudica muito o rendimento, calculo que vc vá gastar uns 2500 reais no mínimo... além da possibilidade de ter dores de cabeça futuras... na minha opinião não vale... é melhor mesmo pegar um tuba completo, e vc consegue uma boa quantia no seu que está bem conservado... abraços
Raphael Ventura
[email protected]
Atual==>Monza Classic SE 92 2.0 M.P.F.I - P.D.
EX==> Monza Classic SE 90 2.0
Fotos do classic => http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19428
http://www.youtube.com/watch?v=mrEXc_cDBW8
alquini

Mensagem não lida por alquini »

Leva num lugar bom e instala, vale a pena!!

Aqui na cidade tem um cara que instala ar-condicionado nos carros desde 1800 mais ou menos hehehehe

Pra vcs terem uma ideia ele instala AC original de fabrica pras concessionarias da cidade, quando eles vendem um carro novo, como se fosse AC de fabrica, ou seja. fica perfeito, mas pra isso tem que gastar um pouco.

Conheço varias e varias pessoas que instalaram ar com o cara, inclusive em carros antigos tipo fusca, 147 e até corcel como o nosso amigo ai de cima..

O custo gira em torno de 2,500 até 3,800 dependendo do carro.

Abraços

P.S. Se vc gosta do monza e nao quer troca-lo por outro, instale e seja feliz.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Amigos,

não compare o Ac do Monza com outros carros. A furação da carroceria para Monza com AC de fábrica é diferente para os modelos sem AC.

A uns 10 anos atrás, tive um Monza SL/E 91 completo menos AR, o carro era "Show de bola". Fui a uma casa especializada em AC automotivo, inclusive fazia adaptações de AC em carros 0KM, e me desaconselharam a fazer tal adapatação. Disseram que no Monza, nunca ficaria como original de fábrica, que eu deveria comprar um outro Monza já com AC de fábrica. Foi o que fiz, troquei o SL/E 91 por um GLS 96 completo de fábrica. Esse me acompanha até hoje.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Raphael Ventura
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Raphael Ventura »

é verdade cara, eu por exemplo. instalei no corcel que tinha e ficou bom, mas o corcel tem espaço pra um trator debaixo do capô, o monza não.. é tudo calculadinho nos mínimos detalhes, e com certeza vc não irá usar o comando acionador do ar original, no meu corcel eu coloquei um comando diferente, mas até que ficou legal, no monza não cai bem esse tipo de adaptação e eu tive problemas de isolamento térmico no meu corcel, melhor realmente é vc vender seu carro e pegar um já com ac, mesmo que com defeito é mais fácil o reparo do que a instalação, abraços
Raphael Ventura
[email protected]
Atual==>Monza Classic SE 92 2.0 M.P.F.I - P.D.
EX==> Monza Classic SE 90 2.0
Fotos do classic => http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19428
http://www.youtube.com/watch?v=mrEXc_cDBW8
Arte Visual

Mensagem não lida por Arte Visual »

Carlos A. Freire escreveu:Amigos,

não compare o Ac do Monza com outros carros. A furação da carroceria para Monza com AC de fábrica é diferente para os modelos sem AC.

A uns 10 anos atrás, tive um Monza SL/E 91 completo menos AR, o carro era "Show de bola". Fui a uma casa especializada em AC automotivo, inclusive fazia adaptações de AC em carros 0KM, e me desaconselharam a fazer tal adapatação. Disseram que no Monza, nunca ficaria como original de fábrica, que eu deveria comprar um outro Monza já com AC de fábrica. Foi o que fiz, troquei o SL/E 91 por um GLS 96 completo de fábrica. Esse me acompanha até hoje.

Abs,

Carlos Freire
Boa Noite Monzeiros.

Obrigado pelas dicas Carlos, mas no momento não estou pensando em desfazer do Monzão, acho que vou ter que me contentar com o simples ventilador do painel :( não se pode alegrar a Gregos e Troianos certo, obrigado pessoal :smt023
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
Ricardo.Souza
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Ricardo.Souza »

Cara, entendo teu problema.. tinha um chevette 92 e só tinha ar frio, dia de chuva era aquele problema tbm!! Cheguei até a dar uma pesquisada pra colocar um AC no chevetinho mas me disseram q nao iria prestar esse negocio de AC adaptado. dai acabei vendendo o chevette e peguei um tuba 91 completão e to com ele a 3 meses mas ainda nao to contente 100% pois o meu ar tem gás mas o compressor não liga.. essa semana ele vai pro conserto pq eu sou chato pra caramba.. se tem um botãozinho ali eu quero q ele esteja funcionando! rssss

Mas enfim, me disseram q AC adaptado nunca tão bom quanto o original

Abraços
Responder