Malagoli escreveu:Obrigado Ciro! Só ainda não estou gostando muito por culpa de alguns detalhes...
Mas bom, sempre fica algo para fazer ou algo errado.. como mostra a insatisfação de nosso amigo Sheldonn por exemplo.
Colocando meu caso no papel, e resumindo... eu só digo uma coisa: Por mais paciência que você tenha durante a reforma, sempre fica algo a desejar ainda. Quando você conta com a mão de obra de outras pessoas, as mesmas nunca terão o mesmo cuidado e visão detalhista como o proprietário do carro... Alguns detalhes que passam ficam quase despercebidos, mas tem coisa que dá raiva realmente.
Aqui, após a lanternagem e pintura completa do carro, ficou detalhes que me afirmam dizer "O carro estava melhor antes do que agora".... Poisé, lembra da história do "Time que está ganhando não se meche"? Estou arrependido mesmo!
Na lanternagem que meu carro estava, o vidraceiro que veio de fora fazer o serviço simplesmente "cagou" no carro. Os vidros travam totalmente tanto para subir ou descer, as borrachas do para-brisa e vidro traseiro estão totalmente mal colocadas e muito danificadas por causa do filete cromado, além de terem enrugado todo o forro de teto. A borracha, além disso, ainda fica pegando muito no painel e fazendo ranjidos horriveis... são coisas que não passam despercebidos no dia-a-dia, e isso DESANIMA a continuar com a reforma. Eu ia colocar a espuma nova nos bancos dianteiros; NÃO vou mais, pois tenho medo de que a costura fique de qualidade bem inferior a original...
Aqui, os prejuízos iniciais se resumem em apenas 180,00 por em quanto.. sendo que estas peças eu troquei a 15 dias, e terei que trocar de novo:
2x Borrachas de Vidro (Traseiro e Dianteiro) - PRETO, liso (Igual do Monza 500ef e Tubarão)
Mão de obra
Mão de obra para arrumar as canaletas e pestanas das janelas
Ainda tem o meu farol L/E, que não para de entrar água. Eu já fiz de tudo: Troquei grampos, vedação, tampa... mas a maldita água sempre volta a entrar...
Bom, ainda tem muita coisa pra fazer, e eu estou completamente desanimado... quanto mais meche, mais cagada acontece :smt021
Xará
Te falo uma coisa ...
Tenho mais de 10 anos de experiência em "reformas"e "restaurações" (esses termos tem de ser corretamente empregados), e te digo ,cara, tem que ter paciência, força de vontade, e principalmente , não esquentar a cabeça com os gastos que uma reforma ou restauração pode te trazer ... Seguramente, te digo ,que seu carro está "mamão com açúcar" pra fazer, está muito íntegro ,e muito próximo de ficar sensacional . Imagina o meu , que aonde mexe, tem"algo pra fazer ... Todos sabem ,peguei o carro em Março deste ano ... Estamos eu outubro ,e o carro ainda não ficou legal . E olha, eu investi legal pra que ele ficasse pelo menos seguro de andar, náo lindo de morrer, pois acho que pra ficar bonito ,assim como o seu está, ele precisaria "nascer denovo"se é que vc me entende ... Portanto ,não esquente a cabeça ... As coisas no final sempre dão certo ,e mais uma coisa ... algumas frases de efeito ,para vc ler e refletir :
1mandamento - A ECONOMIA É A BASE DA PORCARIA
2mandamento - A PRESSA É INIMIGA DA PERFEIÇÃO
3mandamento - SÓ O TRABAHO DIGNIFICA O HOMEM
Entao cara, é seguir os 3 mandamentos e mãos à obra ... Relaxe ,seu carro está excelente , só chegou um momento em que algumas coisas precisam ser refeitas para que o brilho total volte ... só isso ... E está muito perto ... Fique tranquilo !
- A respeito dos faróis que estáo entrando agua, compre silicone de vedação de BOX de banheiro , tire as lentes, passe o silicone sem dó ,coloque a lente no lugar ,retire o excesso ,recoloque grampos novos,e deixe 1 semana , isso mesmo ,1 semana ,secando na sombra, livre de àgua ,sol e umidade ... Depois, verifique se as tampas traseiras dele não estão deixando entrar agua e umidade . As vezes, as travas atrás dele estão fracas, com pouca pressão ,e a condensação da agua,acontece, pois o calor do motor ,do radiador e um pouquinho de agua, já são suficientes para embaçar o farol todo ... Vc están o caminho certo , só falta um pouco mais de paciência, cara !
- Sobre as borrachas do parabrisa e vidro traseiro , ja vi alguns monzeiros que tiraram sem precisar cortar a borracha , mas isso exige paciência e uma certa "coragem" para executar o serviço ... Se tem dúvida, mete a faca nelas mesmo ... Para esticar o forro do teto ,cole toda a beirada dele ,e deixe uns 2 dias secando a cola também ... não tem erro !
É isso ai ,qualquer coisa, tamos ai !