500EF escreveu:Gustavo, não me interprete mal, mas com este tipo de dúvida, se você realmente cogita a possibilidade de montar e acertar um sistema completo de injeção eletrônica então sugiro fortemente que estude a fundo sobre o funcionamento de um motor ciclo otto antes de começar.
Magina Eduardo, jamais levaria a mal. Escrevi o tempo todo procurando deixar bem claro que não tenho conhecimento no assunto, só me interesso bastante por melhorar alguns pontos no funcionamento do carro.
Meu ponto de vista sobre o meu carro é o seguinte: Pelo dinheiro que ele vale, eu considero impossível comprar carro algum que ao menos se equipare em um patamar geral, incluindo opcionais e conforto, motor(rendimento, resistência e custo), estética e custo benefício na manutenção. Infelizmente, ele tem alguns pontos ultrapassados(que graças ao carro que é, são poucos) que eu gostaria de "atualizar" e alguns pontos que eu gostaria de mudar por vontade própria para deixá-lo mais com a minha cara.
Não pretendo montar ou programar injeção alguma sem auxílio de quem entende, e estou tentando entender o básico dessa adaptação conversando com vocês aqui, sem compromisso e com respeito e paciência. Afinal, ninguém é obrigado a aguentar "estagiário" perguntando tudo o tempo todo e eu não quero que ninguém se sinta na obrigação de responder nada que não queira. Ando contente com a discussão neste tópico e bastante motivado a realizar a modificação, mas não hoje nem amanhã. Somente após estudar o funcionamento de tudo para entender a fundo a modificação que pretendo fazer, coisa que eu gostaria muito de já estar fazendo. Na internet tem bastante material sobre o assunto, mas além de eu não andar com tempo pra parar aqui no computador por muito tempo(já faz mais de 15 minutos que estou tentando escrever esse tópico e tenho que ficar parando, imagina estudar algo que precisa de atenção) e material algum seria equivalente à uma boa explicação de quem entende. Mas repito, não quero alugar vocês com bobagem.
Vou dar uma estudada sim, vou ver o que consigo por aqui. Muito obrigado por todas as mensagens escritas, pelo tempo e atenção que acenderam esta idéia na minha cabeça.
abraços