Meu Monza SL/E 1989 - Dicas dos Monzeiros!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
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Monza SL/E 1988
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Re: Meu Monza SL/E 1989 - Dicas dos Monzeiros!

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

Eita ver seu Monzão na oficina me bate uma saudade!!! kkkkk
Nossa como já era de se esperar seu carro vai ficar lindo, jé era show e vc está conseguindo deixar a maquina 1000%!

A pintura vai ser feita fora de uma estufa???? Se for vai dar problemas... o nosso 96 msm com estufa o porta-malas teve se ser repintado por impurezas que ficam suspensas no ar e acabaram grudando na pintura na hora da secagem.

Mais um vez parabens!


Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
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Malagoli
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Re: Meu Monza SL/E 1989 - Dicas dos Monzeiros!

Mensagem não lida por Malagoli »

Grande Felipe, esquenta não velho...
o amigo que está mechendo no carro já é velho de serviço, eu já vi coisas maravilhosas feitas por ele, que vocês nem acreditariam que foi pintado fora de estufa :mrgreen:

Espero que o meu fique parecido... confio d + no senhor que está mechendo nele :wink:
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rsantos
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Re: Meu Monza SL/E 1989 - Dicas dos Monzeiros!

Mensagem não lida por rsantos »

Já vi que esse monza vai ficar S E N S A C I O N A L .... Eu voltaria o TF original , porém ,colocaria uma disqueterinha de FM ou um MP3 com transmissor de FM ... Som de época é estiloso ,e não chama atenção !
Um abraço
Rafael Santos
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Sheldonn
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Re: Meu Monza SL/E 1989 - Dicas dos Monzeiros!

Mensagem não lida por Sheldonn »

Monza SL/E 1988 escreveu:Eita ver seu Monzão na oficina me bate uma saudade!!! kkkkk
Nossa como já era de se esperar seu carro vai ficar lindo, jé era show e vc está conseguindo deixar a maquina 1000%!

A pintura vai ser feita fora de uma estufa???? Se for vai dar problemas... o nosso 96 msm com estufa o porta-malas teve se ser repintado por impurezas que ficam suspensas no ar e acabaram grudando na pintura na hora da secagem.

Mais um vez parabens!


Abrass
Bate uma saudade em voc~e e em mim Deus me livre. Não tenho saudades da minha restauração nem um pouco, pelo contrário tenho raiva sempre que lembro. Oficina é paia demais.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
rsantos
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Re: Meu Monza SL/E 1989 - Dicas dos Monzeiros!

Mensagem não lida por rsantos »

Sheldonn escreveu:
Monza SL/E 1988 escreveu:Eita ver seu Monzão na oficina me bate uma saudade!!! kkkkk
Nossa como já era de se esperar seu carro vai ficar lindo, jé era show e vc está conseguindo deixar a maquina 1000%!

A pintura vai ser feita fora de uma estufa???? Se for vai dar problemas... o nosso 96 msm com estufa o porta-malas teve se ser repintado por impurezas que ficam suspensas no ar e acabaram grudando na pintura na hora da secagem.

Mais um vez parabens!


Abrass
Bate uma saudade em voc~e e em mim Deus me livre. Não tenho saudades da minha restauração nem um pouco, pelo contrário tenho raiva sempre que lembro. Oficina é paia demais.
Realmente , concordo contigo ... mecanico ,funileiro , eletricista ... Ô RAÇA DO CARALEO ! Todas as minhas restaurações ,foram traumáticas ... Por isso ,digo ... FAÇA VC MESMO ... MAKE IT YOURSELF ... Isso claro , se tiver espaço né ... pq se for como eu ... NO CHANCE ! heheheeh Apesar q t6o meio q restaurando o monzinha ,tô dando um jeito ...
Um abraço
Rafael Santos
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Malagoli
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Re: Meu Monza SL/E 1989 - Dicas dos Monzeiros!

Mensagem não lida por Malagoli »

Eu sempre "coloco a mão na massa", tambem não gosto de confiar meu carro na mão dos outros...
Só que nesse caso, eu não conheço nada de lanternagem e pintura, tive que pedir ajuda desse amigo da família. Pelo menos o conhecemos a muiiitos anos, e sabemos que o cara é caprichoso.

Mas mesmo assim... na hora de montar o Monza eu vou estar do lado, pra colocar tudo alinhadinho hehe

Quanto ao interior... eu mesmo dou um jeito, só terei que mandar fazer os bancos já que eu não entendo de costura hehehe

:smt023
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Malagoli
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Re: Meu Monza SL/E 1989 - Dicas dos Monzeiros!

Mensagem não lida por Malagoli »

Pois é galera..

Hoje consegui ir de novo na oficina, principalmente para buscar minha Ex-Bateria Tudor 60A que "colou placa".. estava bem ruim já, e não conseguiu segurar carga após ficar praticamente parado por mais de 50 dias....

Mas bom, agora já comprei uma outra bateria novinha, e no mais... to abismado com o meu carrinho :mrgreen:

Fico feliz em ver que a parte dificil já passou... o carro já estava polido em algumas peças, e com capô e teto já com a massa de polir.. depois ainda vez lixinha 1200 e mais polimento nele inteiro, por último, vai ser montado e lavado.

Fotos....

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Quando cheguei na oficina hoje de manhã... estava somente em cima dos "piquetes", pois as rodas foram pintadas, as caixas de rodas foram pintadas, e os cubos de freio traseiro também foram pintados...

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Aqui eu havia acabado de colocar as rodas no Monzinha... vocês tem que ver "pessoalmente" como as rodas estão 0km! Achei lindas ^^

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Lembram da lateral e da porta amassados? Pois é... lisinho de novo =]

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A lateral e porta recuperada em detalhe..

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A praticamente "nova tampa traseira"... vocês não acreditam se eu disser que tiraram 4 SACOLAS de pura massa e tinta dessa tampa =X

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Lado do Motorista...

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Aqui eu coloquei a grade dianteira só pra ver a o "rostinho" do garoto.. apaixonei! Só falta falar que é Monza Classic hhehehe

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Achei loko d +++

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Mais uma!!! hehe

Não reparem a sujeira... acabou ficando assim pois deu acabamento no capô sem desmontar a frente (Pra falar verdade, no inicio agente não pretendia mecher no teto e capô).. Assim que estiver mais limpinho eu posto mais hehe

flw!! :smt023
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Diego Paiva
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Re: Meu Monza SL/E 1989 - Dicas dos Monzeiros!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Muito legal, cara. Mas caso o pintor não esteja usando massa de polir à base de água.... o brilho da pintura vai baixar muito, pois a massa vai tampar os poros do verniz.... Tem que ser massa à base de água, depois do polimento lavar todo o carro e depois passar somente um auto brilho 3M. Em pinturas novas, tem que fazer isso.. se não fizer assim, vc tapa os poros da pintura, e o brilho baixa muito!

Vc pintou as rodas de que cor? Elas ficaram meio escuras, ou é impressão minha?
Ow, sem querer ser chato, mas já sendo.... arranca essas lanternas fume, coloca as tricolor com friso preto, e os piscas laranja, juntamente com os frisos cromados, vai ficar muito massa! :smt023

Depois da aquela baixadinha básica, arranca o insulfilm, coloca faróis de neblina, heheheh e não mexe mais em nada, pq vai ficar lindo demais.

Desculpa eu ficar me metendo, mas é pq esse monza tem td pra ficar muito bonito! :mrgreen: :smt023

Abraço!
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