Refazer os Freios trazeiros
-
andre.nizer
Refazer os Freios trazeiros
Dae pessoal,
Como alguns sabem o meu carro tem mta coisa pra fazer, e a bola da vez terá que ser os freios trazeiros...
Achei os tambores por 80 reais o par
Mais as lonas uns 15 conto
mesmo que eu saiba trocar as peças, a mão de obra terei que pagar, pq os meus tambores não saem nem na porrada, e alguem terá que dar um jeito nisso.....
então... se alguem ae souber de algum maluco que esteja vendendo as pontas de eixo do Vectra A, do kaddet GSI ou do monza Classic com os freios a disco traseiros por algo em torno de 150,00 conto me avisem... sei que é dificl, mas não impossivel visto que o diego pagou menos do que isso... ahushauhsud
bom, é isso ae !
abraços
Como alguns sabem o meu carro tem mta coisa pra fazer, e a bola da vez terá que ser os freios trazeiros...
Achei os tambores por 80 reais o par
Mais as lonas uns 15 conto
mesmo que eu saiba trocar as peças, a mão de obra terei que pagar, pq os meus tambores não saem nem na porrada, e alguem terá que dar um jeito nisso.....
então... se alguem ae souber de algum maluco que esteja vendendo as pontas de eixo do Vectra A, do kaddet GSI ou do monza Classic com os freios a disco traseiros por algo em torno de 150,00 conto me avisem... sei que é dificl, mas não impossivel visto que o diego pagou menos do que isso... ahushauhsud
bom, é isso ae !
abraços
-
Marcell 500 EF
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Refazer os Freios trazeiros
Cara, complicado, isso se tu não precisar dos cabos, discos e pastilhas também como eu vou ter que trocar. Tu sabe que aqui em ctba é complicado de achar barato isso. Os meus estão parados, por talta de $$, nem comprei nada.
-
andre.nizer
nem me fale.....Marcell 500 EF escreveu:Cara, complicado, isso se tu não precisar dos cabos, discos e pastilhas também como eu vou ter que trocar. Tu sabe que aqui em ctba é complicado de achar barato isso. Os meus estão parados, por talta de $$, nem comprei nada.
por falar em falta de grana vou cobrar do meu sogro pra irmos ae esse fds pra pegarmos o para-choques, dai vc jah recebe a grana do mesmo e o 50tão que ainda te devo...
peah... meu carro tá ficando feio.... e as contas melhorando.... logo dou um tratinho nele...
abr
-
Marcell 500 EF
- Membro 500EF (Nível 9)
Hehe, sei como é, tu se aliviou bastante com o rodo do pc e do sub. Se eu não tivesse feito aquilo, tava com o carro rodando já.
-
Diego Paiva
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Vou ter que fazer uma geral nos freios traseiros do meu monza.
:smt010 :smt011
Já até fiz orçamento, seguem valores:
Reparo das duas pinças traseiros - R$ 48,00;
Jogo de pastilhas de freio - R$ 34,00;
Fluido de freio (Dot4) - R$ 10,00;
Retífica dos discos traseiros -R$ 40,00;
Mão de obra - R$ 60,00
Total: - R$192,00 :smt010
Mas também o freio traseiro do monzão vai ficar novo. Só não gostei das pastilhas que o cara colocou no orçamento, uma tal de "speed brake".... nunca ouvi falar dessa marca, será que presta? Se não for boa, vou tentar achar as cobreq ou fras-le. Mas segundo o vendedor/mecânico, as pastilhas são ótimas... mas vai saber, ne?
Os discos o cara disse que estão bons, não precisa trocar, só uma retifica eles ficam novos de novo.
Será que tão bons esses preços?
Já até fiz orçamento, seguem valores:
Reparo das duas pinças traseiros - R$ 48,00;
Jogo de pastilhas de freio - R$ 34,00;
Fluido de freio (Dot4) - R$ 10,00;
Retífica dos discos traseiros -R$ 40,00;
Mão de obra - R$ 60,00
Total: - R$192,00 :smt010
Mas também o freio traseiro do monzão vai ficar novo. Só não gostei das pastilhas que o cara colocou no orçamento, uma tal de "speed brake".... nunca ouvi falar dessa marca, será que presta? Se não for boa, vou tentar achar as cobreq ou fras-le. Mas segundo o vendedor/mecânico, as pastilhas são ótimas... mas vai saber, ne?
Os discos o cara disse que estão bons, não precisa trocar, só uma retifica eles ficam novos de novo.
Será que tão bons esses preços?
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
Gustavo Turolla
- Membro GLS (Nível 6)
Não faço idéia dos preços, Diego. Mas queria saber do que se tratam os reparos do disco.
Um dos meus trazeiros não está travando no freio de mão pq o "pistãozinho" que regula a pressão está espanado, não dá pra apertar... e eu acho que terei de trocar a pinça inteira :smt010
Um dos meus trazeiros não está travando no freio de mão pq o "pistãozinho" que regula a pressão está espanado, não dá pra apertar... e eu acho que terei de trocar a pinça inteira :smt010
SL/E 93 Vermelho Maiorca(?) - 70.000km originais
2.0 efi, completo, disco nas 4, tudo elétrico.
Manual, chave reserva, alarme original... E ainda falta bastante coisa.
batido, saindo da funilaria eu posto fotos.
2.0 efi, completo, disco nas 4, tudo elétrico.
Manual, chave reserva, alarme original... E ainda falta bastante coisa.
batido, saindo da funilaria eu posto fotos.
-
andre.nizer
Diego, amanhã faço uma cotação com um amigo meu, ele trabalha só com primeira linha de peças, pastilhas só frasle e cobreq, dai vc pode ter uma ideia dos valores....Diego Paiva escreveu: [...] Será que tão bons esses preços?
abss
-
Diego Paiva
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Valeu, Andre! :smt023
Tava vendo no fórum do vectra clube e no forum do oemga clube... que as pastilhas traseiras são as mesmas do freio dianteiro do chevette
Então eu peguei a pastilha do chevette e comparei com a do vectra A(sistema de freios traseiro do meu carro), e, existem pequenas diferenças no tamanho(coisa de milímetros) e tem uma pequena diferença no formato da pastilha
. Vc poderia perguntar ao seu amigo se posso usar a pastilha dianteira do chevette, no freio à disco traseiro do vectra A?
Pois a pastilha do chevette é bem mais barata! O pessoal do vectra clube usa
Valeu! :smt023
Tava vendo no fórum do vectra clube e no forum do oemga clube... que as pastilhas traseiras são as mesmas do freio dianteiro do chevette
Então eu peguei a pastilha do chevette e comparei com a do vectra A(sistema de freios traseiro do meu carro), e, existem pequenas diferenças no tamanho(coisa de milímetros) e tem uma pequena diferença no formato da pastilha
Pois a pastilha do chevette é bem mais barata! O pessoal do vectra clube usa
Valeu! :smt023
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO