Fui na oficina onde meu carro está hoje, pela manhã, e pra variar né... a cada dia que passa fico mais apaixonado pelo Monzinha :smt005
Hoje completa 40 Dias que meu carro está na lanternagem, e claro, não está demorando assim atoa; Por isso que eu digo, que quanto mais o vejo, mais paciência tenho, rsrsrs... E agora eu falo com as minhas proprias palavras: Vai cair na reforma? Encontre um bom local, com um ótimo profissional, e simplesmente, confie e tenha paciência.. não adianta fazer nada na pressa, pois é na correria que a coisa fica torta... pra achar cada peça, de melhor qualidade, tem que andar, procurar, perquisar.. não é simplesmente chegar no primeiro que ver e sair comprando;
Também estou mais firme nessa restauração, devido ao próprio dono da oficina me motivar.. ele tem 2 carros que são "xodó", um Santana e um DelRey, e agora, ele está usando do mesmo trabalho e dedicação no meu Monza.. sendo assim, nada mais respeitoso que deixar o carro > 100% Original <... então, as lanternas voltam a ser trocolores com piscas laranjas, com todos os frisos cromados.. :smt020
Ja foi feito até agora:
- As portas, laterais, para-lamas, tampa traseira, por dentro das portas, soleiras, porta-malas estão PRONTOS, só falta o polimento no final;
- Capô, Teto e Painel Traseiro: Estão sendo preparados e na primeira mão de tinta (Ainda falta uma lixa 600 e mais mão de tinta e verniz - Fica pronto hoje ainda);
- As rodas e calotinhas, vão ser levadas na segunda-feira para restaurar. Fica pronto até Quinta;
- A antena elétrica está sendo restaurada;
- Todas as borrachas de porta, guarnições e pestanas estão sendo trocadas;
- As borrachas dos vidros e filetes cromados estão sendo trocados;
- Os emblemas continuam iguais aos originais, estão sendo trocados;
- Grade dianteira e Capas de retrovisor estão sendo pintados;
Ainda falta:
- Refazer os bancos dianteiros;
- Refazer a forração no porta-malas;
- Restaurar todos os acabamentos internos (Coifas, Chaves de seta, luzes, painel);
Ainda falta bastante coisa pela frente, mas o mais difícil já passou. A lateral e portas lado Direito, foram recuperadas e estão como novas, alinhadinhas e lisinhas de novo, assim como toda a carroceria..
FOTOS ( A parte encapada já está pronta - esperem semana que vem pra fotos mais detalhadas hehehe )

Capô já preparado, com a primeira mão de tinta, pronto pra ser lixado novamente)

Praticamente a nova tampa traseira. Tinha muita massa, mas agora está lisa.. está encapado assim pois está sendo pintado o painel traseiro por dentro.

Teto preparado e pronto pra ser lixado de novo.

O capô aqui já estava sendo lixado de novo. Depois disso receberá mais tinta, e o verniz;
São poucas fotos por que ainda não tinha "muito o que mostrar".. o show virá semana que vem, quando estiver "peladinho", com a pintura pronta e ao colocar as borrachas, para-brisa e vidro traseiro, frisos, para-choques... :smt023