Meu Monza SL/E 1989 - Dicas dos Monzeiros!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Meu Monza SL/E 1989 - Dicas dos Monzeiros!

Mensagem não lida por Malagoli »

Ae Monzeiros, dito e feito!
Fui na oficina onde meu carro está hoje, pela manhã, e pra variar né... a cada dia que passa fico mais apaixonado pelo Monzinha :smt005

Hoje completa 40 Dias que meu carro está na lanternagem, e claro, não está demorando assim atoa; Por isso que eu digo, que quanto mais o vejo, mais paciência tenho, rsrsrs... E agora eu falo com as minhas proprias palavras: Vai cair na reforma? Encontre um bom local, com um ótimo profissional, e simplesmente, confie e tenha paciência.. não adianta fazer nada na pressa, pois é na correria que a coisa fica torta... pra achar cada peça, de melhor qualidade, tem que andar, procurar, perquisar.. não é simplesmente chegar no primeiro que ver e sair comprando;

Também estou mais firme nessa restauração, devido ao próprio dono da oficina me motivar.. ele tem 2 carros que são "xodó", um Santana e um DelRey, e agora, ele está usando do mesmo trabalho e dedicação no meu Monza.. sendo assim, nada mais respeitoso que deixar o carro > 100% Original <... então, as lanternas voltam a ser trocolores com piscas laranjas, com todos os frisos cromados.. :smt020

Ja foi feito até agora:

- As portas, laterais, para-lamas, tampa traseira, por dentro das portas, soleiras, porta-malas estão PRONTOS, só falta o polimento no final;
- Capô, Teto e Painel Traseiro: Estão sendo preparados e na primeira mão de tinta (Ainda falta uma lixa 600 e mais mão de tinta e verniz - Fica pronto hoje ainda);
- As rodas e calotinhas, vão ser levadas na segunda-feira para restaurar. Fica pronto até Quinta;
- A antena elétrica está sendo restaurada;
- Todas as borrachas de porta, guarnições e pestanas estão sendo trocadas;
- As borrachas dos vidros e filetes cromados estão sendo trocados;
- Os emblemas continuam iguais aos originais, estão sendo trocados;
- Grade dianteira e Capas de retrovisor estão sendo pintados;

Ainda falta:

- Refazer os bancos dianteiros;
- Refazer a forração no porta-malas;
- Restaurar todos os acabamentos internos (Coifas, Chaves de seta, luzes, painel);

Ainda falta bastante coisa pela frente, mas o mais difícil já passou. A lateral e portas lado Direito, foram recuperadas e estão como novas, alinhadinhas e lisinhas de novo, assim como toda a carroceria..

FOTOS ( A parte encapada já está pronta - esperem semana que vem pra fotos mais detalhadas hehehe )

Imagem
Capô já preparado, com a primeira mão de tinta, pronto pra ser lixado novamente)

Imagem
Praticamente a nova tampa traseira. Tinha muita massa, mas agora está lisa.. está encapado assim pois está sendo pintado o painel traseiro por dentro.

Imagem
Teto preparado e pronto pra ser lixado de novo.

Imagem
O capô aqui já estava sendo lixado de novo. Depois disso receberá mais tinta, e o verniz;

São poucas fotos por que ainda não tinha "muito o que mostrar".. o show virá semana que vem, quando estiver "peladinho", com a pintura pronta e ao colocar as borrachas, para-brisa e vidro traseiro, frisos, para-choques... :smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Parabéns, cara. Está ficando muito bom.... um dia faço isso no meu tubaron.... tomara que não demore muito :P

Abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Obrigado Diego..
Monza é o tipo de carro que merece... esse aqui já vai ficar guardado na família pro resto da vida, rs..

Ainda to pensando se volto ou não pro som que veio nele, pena que gosto de um CDzinho durante viagens, etc... mas que o toca-fitas BOSCH é estiloso.. sem duvidas ^^

Imagem

Tem muito o que fazer depois da carroceria ficar pronta.. é só esperar pra ver como fica né? :wink:

Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Sheldonn »

Caro Malagoli as minhas preçes foram atendidas e vamos voltar o Monza ao original, que boa notícia.
Olha a sua restauração tá excelente, um trabalho bem fino e por assim o ser merece bem mais fotos, ficamos no aguardo.
Sem querer ser chato, mas já sendo, fiquei preocupado, pois seu carro está sendo mascarado com jornal o que não é adequado, pois além de poroso solta pelinhos que sempre pegam na pintura. Cuidado! Exija papel próprio para pintura automotiva. De resto tá lindão. To louco para ver mais fotos.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Grande Sheldonn!
Pois é, esse papo do jornal.. já deu problema uma vez pro lanterneiro que está mechendo no carro.
Ele me disse, que a uns 10 anos atras, quando foi pintar o Santana dele, o jornal simplesmente "suou" e deixou marcas na carroceria; Como resultado, acabou pintando o carro por completo, que acabou virando uma obra-prima de Santana;

Após isso, pra evitar mais problemas com jornais, ciscos, etc (Ele não possui estufa), mudou de lugar sua oficina, para um local maior, e 100% coberto e fechado. Assim, evita que aconteça imprevistos;

No meu caso, a pintura que está isolada já está pronta, e bem seca, e ele só isolou para poder preparar teto, capô e porta-malas. Hoje, o carro já está 100% pintado, e sem papel nenhum por cima.. mas está desmontado; O carro ficará de "molho" em um canto separado da oficina secando, e somente na Sexta-Feira vamos mecher de novo;

O polimento será feito a mão. Cada detalhe no carro irá ser trocado por peças originais e novas, como emblemas, frisos, pestanas, cromos, etc.

Sábado vou ir lá para ajudar a montar o carro; O detalhe que eu mais gostei, é sobre as borrachas dos vidros. Estão sendo colocadas novas, com os filetes cromados novos.. isso era um detalhe que matava o carro, pois estavam ressecadas / descascando :?

Sobre as fotos....... Só não postei mais durante esse tempo, por que o carro está do ouuuutro lado da cidade; É bem fora de mão eu conseguir ir lá todo dia ..

:smt023

Sheldonn
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Sheldonn »

Quem bom Malagoli. Meu caro você tá dando uma aula viu. A sua restauração tá bem detalhadinha e isso é bem importante. Seu Monza vai ficar muito bonito pode ter certeza. Quando ele tiver pronto com todos os detalhes novinhos em folha você vai ficar muito emocionado, pode crer. Quanto ao rádio original eu sei que é muito inviável por um toca-fitas no carro, mas sinceramente você pode utilizar um adaptador para mp3 palyer então resolve mais ou menos o problema e com certeza dará um charme no seu Monza. De resto desejo boa sorte para o final do projeto. Abraços.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Robson Lott
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Robson Lott »

Aproveitando o embalo, tem uma outra opção que deu bem certo no Monza SL/E 88 que tive: Pode-se usar um Toca-fitas desses da Pioneer que têm um "P" antes do numero do modelo (Ex.: o meu era KEH-P5400) e instalar uma disqueteira com espumas por debaixo do banco do passageiro, que fica muuuuuuuuuito bem alojada, não é esmagada caso algum magrelo sentar no banco, fácil de passar os cabos e não pula de forma alguma! Era exepcional esse funcionamento no caixote que tive, já que também, esses modelos antigos da Pioneer são encontrados com facilidade no Mercado livre por um preço interessante, tem uma potência muuuito boa (pode-se usar um amplificadorzinho pra empurrar melhor a potência nos AF's), são digitais, funcionamento automático e são mto chiques, tem alguns que possuem dimmer de intensidade das luzes integrado ao farol do carro, desligamento automético pela chave do carro, y muchas cositas más!
E ainda pra complementar, pode-se usar (procure no ML ou no google) um adaptador USB da própria Pioneer (q por sinal só funciona nos aparelhos da Pioneer) que vc instala juntamente com a disqueteira e puxa uma extensão da porta USB para o painel ou para o porta luvas. A principal importância desse "adaptadorzinho" é a possibilidade de controlar qqr pendrive usando o próprio toca-fitas como controlador das musicas, pastas e o nome ainda aparece no display dele!!!

Foto do aparelhinho que meu irmão trouxe dos states pra mim, mas aqui no Brasil já tem:

Imagem

Dá um ar retrô no Monzão (claro que os TF's digitais são de 1995) mas dá n-possibilidades de aproveitamento custo/BASTANTE-benefício na sonzera!!!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Vixe galera.... esse negócio do Som, é a única coisa que eu acho que não volto ao original no momento;
Eu guardei o Toca-Fitas, bem guardadinho, em uma caixa adequada, no fundo do guarda-roupas, para o dia que eu tiver outro carro além do Monza, voltar ele pro Monzão...

Responder