Meu Monza SL/E 1989 - Dicas dos Monzeiros!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Meu Monza SL/E 1989 - Dicas dos Monzeiros!

Mensagem não lida por Malagoli »

Valeu pelo apoio Robson!!

Bom, se ainda não tenho fotos, tenho notícias:

- Os dois para-lamas prontos para pintar (Foram preparados, os pontos com leves "piques" foram recuperados);
- A porta e lateral do motorista estão prontos para pintar (Foram alinhados e trabalhados - Tinha algumas "falhas");
- A tampa traseira está sendo trabalhada (fora do carro), pois tinha muita massa e estava realmente ruim (Agora já está lisinha parecendo 0 km hehe);
- A lateral amassada foi 100% recuperada, e não tirou a originalidade (Até os pinos que seguram o friso estão no lugar, alinhadinhos), e está pronta para receber pintura;
- A porta do motorista está nova de novo, 100% trabalhada e alinhada (Pronta pra receber pintura);
- Retrovisores vão ser pintados na cor do carro;
- Rodas vão ser pintadas na cor cinza, original;

Ainda não comprou os Frisos, Calotinhas e Spoiler.. mas o cara que está mechendo no carro é muito, muito detalhista, tenho certeza que não vão ser peças de má qualidade..

Bom, quanto a mim, já estou cuidando de providenciar:
Lanternas Tricolor com Friso Preto NOVAS;
Os piscas Laranja da frente vão voltar (São novos);
Vou re-fazer todo o forro do porta-malas, vocês vão ver como ficará novinho hehe;

Isso é tudo por em quanto... é melhor eu estar com o carro na mão pra ver tudo que ainda tem que ser feito..

Não falta muito tempo, até lá... esperamos com ansiedade pra ver o resultado final ^^

:smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Não consegui passar na oficina ontem :(

Meu pai deu uma passadinha por lá depois do trabalho e me falou que já está tudo pronto, só falta pintar;

A lateral do lado do Motorista, como tinha várias imperfeições, e um pequeno ferrugem, já foi reparada (com solda), e está sendo toda lixada para receber o primer.

Olhem aí o ponto de ferrugem que tinha:

Imagem

- A seta de CIMA, é um ponto de ferrugem (Antes da solda, ele tinha +- 2 cm de largura :smt021 )
- A seta de BAIXO, a tinta toda, toda, estourada! Isso graças aos banhos de tinta do ex-proprietário SEM lixar o carro hehe
- O retângulo... um reparo bem, bemmm mal feito que havia sido feito nessa lateral. Olha como está desalinhado o friso da carroceria.. Isso aí era pura massa! :smt011
- Os pontos brancos são falhas na pintura, essa lateral ,e a tampa traseira estão cheias disso.. o resto estava bom. A porta do motorista estava com a pintura descascando..

Bom, foi feita muita coisa nessa reforminha..
Marcado para ficar pronto na semana que vem. Sábado, dia 16 .. já vou estar de Monza 0 km hehehhe

Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Fui à oficina hoje, após 1 Mês (Ou mais hehe) sem o carro...

Bom, não tá muito diferente... agora está todo lixado, e as partes que mecheram no Primer.. Falta ainda lixar o primer de novo, aplicar mais primer na carroceria inteira e pintar.

Não fica pronto essa semana, mas bom, não tenho pressa, pelo contrário.. o trabalho está ficando tão bom que eu to com a paciência re-dobrada =)

Notícias de Última hora pra mim, foram que:
1- Terei que comprar uma bateria nova :|
2- Ao gastar mais dinheiro, com a bateria, o DVD que eu ia colocar, fica pro Mês que vem :(

E.. o lanterneiro lá (dono da oficina), me mostrou 2 carros dele... tinham que ver, 2 luxos...
Um DelRey, que está sendo restaurado aos poucos, e um Santana 89 4 Portas, I M P E C Á V E L, carro de deixar qualquer APzeiro de boca aberta, sem duvidas o Satana mais lindo que já vi, e sem duvidas, um dos mais belos do Brasil. Com 80.000 Km Originais, o carro é hiper alinhado, pintura zerada, mecânica 10000%, estofamento impecável com acabamentos em couro, completissimo e com vidros verdes... só vendo na frente pra crer, o carro tem todos os detalhes de acabamento interno e externos em perfeitas condições :o

Não consegui fotos hoje pois estava apenas de passagem, mas Sábado eu volto lá para levar algumas peças, e levo a Câmera :smt023

CIRO
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por CIRO »

Malagoli,

Onde fica a minha curiosidade? Cade a digital para bater as fotos???? :lol: :lol:

[]'s

Ciro
Imagem

28.07.08 PIT STOP FINALIZADO
26.07.08 FINALIZADA REVISÃO GERAL DOS 90.000 KM E MAIS UM CARIMBO NO MANUAL :lol: :smt023
15.07.08 ATUALMENTE AUTORIZADA REVISÃO GERAL DOS 90.000 KM (um pouquinho atrasado) :)

Ciro / Fortaleza
Monza SLE 91 - Azul Completo
Km Atual 96.000 km - Único Dono
Fotos: viewtopic.php?f=5&t=4012
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Ciro...
acontece que ontem eu fui lá por mera coincidencia mesmo;
Consegui sair do trabalho mais cedo pra ir a uma entrevista de emprego, no centro, daí qando cheguei no Metrô, estava pertinho da oficina, e em vez de voltar pra casa, fui ver o carro antes.

Como a oficina fica do outro lado de BH, e eu moro em Contagem, eu não estava esperando que isso fosse acontecer hehe...

Eu tenho que comprar a bateria nova Amanhã;
Daí, Sábado quando eu for levar a bateria lá, levo a máquina e tiro fotos :smt023

Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mais notícias...

O carro já está com as laterais, portas, para-lamas e traseira pintada.

Só que.... o amigo que está mechendo no carro, não conseguiu se conter ao ver o carro "meio novo", e meteu lixa no capô e teto :D

Resumindo... mais uns 10 a 15 dias de mão na massa, o carro está ficando é 100% 0 Km. Todas as partes estão sendo lanternadas e pintadas, toda a velha tinta está sendo rancada (Aleluia!!).. os acabamentos são todos novinhos, como borrachas, pestanas, frisos...

Os frisos laterais, consegui o jogo completo, genuíno, de estoque antigo (Era o último da loja)....

Caramba, não posso esperar pra ver o carro pronto; E infelizmente, ainda não tenho fotos. Mas.. vou ver se consigo esse fim de semana :?

Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Robson Lott »

Malagoli escreveu:acontece que ontem eu fui lá por mera coincidencia mesmo;
Consegui sair do trabalho mais cedo pra ir a uma entrevista de emprego, no centro, daí qando cheguei no Metrô, estava pertinho da oficina, e em vez de voltar pra casa, fui ver o carro antes.

Como a oficina fica do outro lado de BH, e eu moro em Contagem, eu não estava esperando que isso fosse acontecer hehe...

Poooooorr***, esse Monzão vai ficar mto lindo!!! E com a pintura bem feita agora, né?! Uai... vc disse q a oficina fica "do outro lado da cidade" e que ao pegar o metrô, dá pra ir lá?! :D
Eu pego o metrô todo dia da Sta. Efigênia pra descer no São Gabriel onde faço facul. Rola de um dia q vc for passar na oficina, me dar um toque q eu vou lá com vc, tá?! :wink: Tô curioso pra saber como anda esse Monza novo e caso queira q leve uma camera, fico à disposição.

Abraço, brother!

Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Uia!
Que boa coincidencia entao!! hehe

Acontece o seguinte Robson:

Eu moro bem, bemmm do lado da estação Eldorado do Metrô, aqui no Água Branca;
O carro está sendo reparado em uma oficina de um amigo meu, do lado do SENAI do Horto;

Quando vou lá, pego metrô na estação Eldorado e só paro no Horto, que é umas 4 estações depois da Sta. Efigênia.. o carro está em uma oficina que fica a 1 Quarteirão da estação :D

Quando fui lá na semana passada, eu estava embarcando na estação Santa Efigênia, ou seja... ficava mais perto ir pra oficina ver o carro que voltar pra casa hehehe...

SÁBADO agora vou lá de novo, quero ver como está o carro já 100% mechido; se quiser aparecer, agente combina...
Vou na parte da manhã, lá pras 8:30 saio de casa..

Quero tirar fotos, to doido pra criar logo um tópico "oficial" de restauração do carrango.. posso até usar esse mesmo, mas quero mostrar a vocês o trabalho que minha barca está dando hehe

Responder