[DICAS] MACETE "Motor fundindo"

Tem alguma dica sobre manutenção? Divulgue! Leia e mantenha seu Monza em dia!
dedehulck
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1456
Registrado em: 13 Dez 2006, 16:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

[DICAS] MACETE "Motor fundindo"

Mensagem não lida por dedehulck »

Motor fundindo - Se em uma viagem se percebe que o motor está "rajando" muito, a ponto de fundir, não se desespere. Mantenha o motor funcionando em marcha lenta e vá soltando um cabo de vela por vez. Observe quando o 'tec-tec" diminui de intensidade. É sinal de que aquele cilindro é o problemático. Tire fora o fio de vela (inteiro), para diminuir o esforço do pistão, por causa da combustão. É claro que isso não elimina o problema; apenas permite que se trafegue _sempre bem devagar pois há um cilindro a menos_ até um local seguro.
™Dedé Hulck ™
cvr2008
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 203
Registrado em: 16 Mar 2008, 20:24
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: [DICAS] MACETE "Motor fundindo"

Mensagem não lida por cvr2008 »

Bõa dica, tomara que eu nunca venha a precisar. :smt011
Snoop
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 544
Registrado em: 30 Jul 2008, 13:50
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: [DICAS] MACETE "Motor fundindo"

Mensagem não lida por Snoop »

Ai rapaziada eu sou o Snoop... Vou sairum pouquinho do asuntomaisespero q vcs me ajudem. Vamos la é que eu estou quase conprando um monza sl/e 2.0 alcool... Enfim fui dar uma olhada nele esses dias ai olha daqui olha dali eu rezouvi passar o dedo no cano de descarga e vi que meu dedoficou preto como se eu tivesse passado o dedo en um carvan mais e tipo um po fininho mais o carro n esta fumando sevcs poderem me dar alguma informasao sobre este asunto ficarei grato.. Ate mais....
Marca: Chevrolet
Modelo: Monza SL/E 2.0
Ano: 89/89
Combustivel: Alcool
Cor: Verde 2p

Fotos do Meu Monza

8º Encontro dos Monzeiros BH 12/04/2009 ( FOTOS )
Responder