Módulo rei do distribuidor

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Gustavo Turolla
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 577
Registrado em: 23 Jun 2008, 00:37
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Módulo rei do distribuidor

Mensagem não lida por Gustavo Turolla »

Diego, não sei te dizer. O Mecânico informou que a bobina é MTE também, mas não sei se existe, to achando que ele confundiu. Todo mundo usa Bosch. Como deu rolo com o módulo, o orçamento foi atualizado e meu avô ainda não o tinha pego(é mecânico dele a muito tempo, ele ve quanto ficou e paga quando fica pronto). Ele pagou a geral no carro de "presente de dia dos pais" e não quis que eu soubesse quanto ficou.
Por um lado é complicado não saber direito o que está sendo feito no carro e ainda ser decepcionado pelo mecânico mas além de ser ilógico financeiramente fica chato com o meu avô negar o presente, ele sabe o quanto eu gosto do carro e que estou quebrado.
se for trocar, usa bosch. mas pelo que o marcel falou, não é simples hein?! hahaha essa eu quero ver vc fazer no quintal!
abraço
SL/E 93 Vermelho Maiorca(?) - 70.000km originais
2.0 efi, completo, disco nas 4, tudo elétrico.
Manual, chave reserva, alarme original... E ainda falta bastante coisa.

batido, saindo da funilaria eu posto fotos.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Módulo rei do distribuidor

Mensagem não lida por Diego Paiva »

É, se precisar trocar essa bobina, vou precisar levar ao mecânico :smt010
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Gustavo Turolla
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 577
Registrado em: 23 Jun 2008, 00:37
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Módulo rei do distribuidor

Mensagem não lida por Gustavo Turolla »

Olha só, o carro do Diego vai conhecer uma oficina!!
Leva ele no zoológico depois pra aliviar o trauma!
SL/E 93 Vermelho Maiorca(?) - 70.000km originais
2.0 efi, completo, disco nas 4, tudo elétrico.
Manual, chave reserva, alarme original... E ainda falta bastante coisa.

batido, saindo da funilaria eu posto fotos.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17876
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Módulo rei do distribuidor

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

A bobina impulsora é a de cor laranja. Pela foto não parece em boas condições. Diego, verifique se o material isolante não está se desfazendo, se confirmado, troque urgentimente a risco de ficar na rua e depois... só com reboque. Você tem noção de mecânica, não é difícil a troca, tem que retirar o eixo do distribuidor, soltando uma trava e mola por baixo do distribuidor (tem que retirar do motor). Não me lembro de cabeça a peça do distribuidor, onde encaixa no comando de válvulas, se encaixa em outra posição, de qualquer forma, faça uma marcação na posição e tome cuidado com o imã perto do rotor. No cabeçote não tem erro, só encaixa de um lado.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
andre.nizer

Re: Módulo rei do distribuidor

Mensagem não lida por andre.nizer »

Diego Paiva escreveu:É, se precisar trocar essa bobina, vou precisar levar ao mecânico :smt010
Dae Diego !!

então guri... tenho uma bobina impulsora Delphi parada em casa... não pesa mais do que 80 gramas eu acho, mas com o frete ia ficar meio caro.... procura uma delphi por ai... não vai sair mais que 60 reais...

leia aminha história acima e veja o risco de andar com a peça assim..

abss
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Módulo rei do distribuidor

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Pessoal, pelo que to vendo... vou comprar essas peças(rotor e distribuidor). Tô com medo de ficar na mão.
Vejam os preços que encontrei; Bobina delphi: R$45,00. Rotor delphi: R$33,00.
O preço é esse mesmo?

Abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Módulo rei do distribuidor

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Estão na média os preços.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Gustavo Turolla
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 577
Registrado em: 23 Jun 2008, 00:37
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Módulo rei do distribuidor

Mensagem não lida por Gustavo Turolla »

Mas pelo que o Carlos falou não é difícil trocar, é capaz que teu carro continue longe da oficina!
Troca você mesmo e posta umas fotos! :D
SL/E 93 Vermelho Maiorca(?) - 70.000km originais
2.0 efi, completo, disco nas 4, tudo elétrico.
Manual, chave reserva, alarme original... E ainda falta bastante coisa.

batido, saindo da funilaria eu posto fotos.
Responder