Cambagem e Buchas da Barra de Direção! [resolvido]
-
Alex
- ADMINISTRADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Não tenho Monza :(
Cambagem e Buchas da Barra de Direção! [resolvido]
Monzeiros,
Meu Monza está gastando os pneus de forma irregular na frente... me disseram que preciso fazer "cambagem", e vou levar o carro em uma oficina no próximo sábado para isso. Junto com a cambagem, também vou fazer rodízio dos pneus.
Poderiam me passar mais informações sobre o procedimento de cambagem? Como é feito? O que é corrigido? Gosto de saber do que se trata para ver se está tudo sendo feito da forma correta com meu carro.
Sabem uma média de preço que cobram para fazer isto?
Obrigado!!
Alex.
Meu Monza está gastando os pneus de forma irregular na frente... me disseram que preciso fazer "cambagem", e vou levar o carro em uma oficina no próximo sábado para isso. Junto com a cambagem, também vou fazer rodízio dos pneus.
Poderiam me passar mais informações sobre o procedimento de cambagem? Como é feito? O que é corrigido? Gosto de saber do que se trata para ver se está tudo sendo feito da forma correta com meu carro.
Sabem uma média de preço que cobram para fazer isto?
Obrigado!!
Alex.
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza!
- Cleber Brogni
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: Monza SLE
- Motor: Outro
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Outra
Re: Informações sobre cambagem!
Olha vou me basear pelo meu, na cambagem ficou com 1grau negativo nas duas(as rodas ficaram deitados para dentro)
Um problema que tive quando eu fazia a cambagem e geometria que tinha uma bucha no setor de direção que estava com uma pequena folga isso só aparecia quando o carro tracionava ai não se percebia mais o pneo apresentava um pequeno gastou interno, justo do lado da bucha ou seja estava com pneus novos terminal de direção e pivo de balaça zero e sempre tinha esse probleminha, descobri foi sem querer fui trocar oleo e percebi que a bucha estava esfarelando(setor de direção) barbada de trocar é só remover o braço de direção :smt005 a bucha custa emtorno de $ 7,00 pila geometria com cambagem $45,00
:smt023
Um problema que tive quando eu fazia a cambagem e geometria que tinha uma bucha no setor de direção que estava com uma pequena folga isso só aparecia quando o carro tracionava ai não se percebia mais o pneo apresentava um pequeno gastou interno, justo do lado da bucha ou seja estava com pneus novos terminal de direção e pivo de balaça zero e sempre tinha esse probleminha, descobri foi sem querer fui trocar oleo e percebi que a bucha estava esfarelando(setor de direção) barbada de trocar é só remover o braço de direção :smt005 a bucha custa emtorno de $ 7,00 pila geometria com cambagem $45,00
:smt023
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
-
Alex
- ADMINISTRADOR
Meus pneus estão gastando mais pelo lado de fora... mas é bem pouco...
Pretendo resolvir isso no sábado agora! :smt023
Me recomendaram fazer na Guido Auto Center. Av. Sertório, 10120 (perto dos ferro-velho).
Liguei pra lá e o cara me disse que sai no máximo uns R$ 70... pelo jeito bem mais caro do que esse local onde vc foi, Cleber...
Aguardo mais dicas.
Um abraço!
Alex.
Pretendo resolvir isso no sábado agora! :smt023
Me recomendaram fazer na Guido Auto Center. Av. Sertório, 10120 (perto dos ferro-velho).
Liguei pra lá e o cara me disse que sai no máximo uns R$ 70... pelo jeito bem mais caro do que esse local onde vc foi, Cleber...
Aguardo mais dicas.
Um abraço!
Alex.
Fórum MONZEIROS.COM
-
Alex
- ADMINISTRADOR
Segundo indicação do Cleber, vou no Zé Pneus.
Zé Pneus
Avenida Nonoai, 567
Nonoai - Porto Alegre - RS
(51) 3241-4500
http://www.zepneus.com.br
Atendimento: De segunda a sexta, das 8h às 20h. Sábado, das 8h às 16h.
Bem melhor!! Mais fácil de chegar e parece mais confiável! :smt023
Zé Pneus
Avenida Nonoai, 567
Nonoai - Porto Alegre - RS
(51) 3241-4500
http://www.zepneus.com.br
Atendimento: De segunda a sexta, das 8h às 20h. Sábado, das 8h às 16h.
Bem melhor!! Mais fácil de chegar e parece mais confiável! :smt023
Fórum MONZEIROS.COM
-
Diego Paiva
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
A cambagem é uma regulagem no telescópio, se não estou enganado. Onde vc coloca o telescópio mais pra fora ou mais pra dentro. Parece que fazem em uma prensa hidráulica.....Conforme a necessidade, o reparador coloca o telescópio mais pra dentro ou pra fora, nisso ele mexe no pneu do carro, mexe na inclinação do pneu em relação ao solo.
Acho que é isso... mas pode tá errado, não tenha certeza. Se tiver errado, corrijam
Com esta foto acho que vc entende melhor:

No caso da imagem, a cambagem está negativa, e vai comer pneu por dentro. No seu caso, como esta desgastando mais por fora do pneu, deve está com cambagem positiva, ou seja, a parte de fora está em maior contato com o solo (ao contrário da imagem).
Aqui o alinhamento do carro custa 20 reais e cada cambagem 20 reais. Se for fazer tudo, sai por 60(1 alinhamento+ 2 cambagens).
Abraço!
Acho que é isso... mas pode tá errado, não tenha certeza. Se tiver errado, corrijam
Com esta foto acho que vc entende melhor:

No caso da imagem, a cambagem está negativa, e vai comer pneu por dentro. No seu caso, como esta desgastando mais por fora do pneu, deve está com cambagem positiva, ou seja, a parte de fora está em maior contato com o solo (ao contrário da imagem).
Aqui o alinhamento do carro custa 20 reais e cada cambagem 20 reais. Se for fazer tudo, sai por 60(1 alinhamento+ 2 cambagens).
Abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
ate onde eu sei monza nao tem regulagem de cambagem na suspensao ela é fixa(sem regulagem). agora sim se estiver fora dos padroes e feito o que o diego disse, caso precise
caso tenha regulagem nao sei onde é
caso tenha regulagem nao sei onde é
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
Amauri RJ
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
Alex, atentar para as buchas da suspensão dianteria, pivôs, etc, depois verificar se realmente precisa fazer fazer a cambagem. Sintoma de pneu comendo lado externo ou interno eu vou de buchas ruim na suspensão.
Atual - Ford Focus 2010/2011
26.000 km originais... único dono
Monza para sempre ...
26.000 km originais... único dono
Monza para sempre ...
-
Alex
- ADMINISTRADOR
Obrigado pelas respostas!!
Valeu Amauri, vou verificar as buchas como estão!
Valeu Amauri, vou verificar as buchas como estão!
Fórum MONZEIROS.COM