Restauração Monza Classic 500 EF

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Diego Paiva escreveu:Vedação das lanternas faça com massa de calafetar, fica zero... não entra água nem a pau.
Vá moldando a massa se calafetar em cima da borracha. :wink:
A caixa de massa de calafetar custa uns 5 reais... se for usar somente nas lanternas, sobra bastante.
Obrigado pela dica Diego. Esta semana vou atrás da massa de calefetar. Tinha pensado nela também.

Diego, uma outra coisa, sobre KPO, não achei em lugar nenhum para comprar. Tem algum outro nome?

Lanterna de cima, acabou de ser lavada. Apenas para comparar com a de baixo a qual ainda estava suja. Show de bola!!! Brilhando por dentro, muito mais transparente as cores. Agora só falta dar uma lixada e fazer o polimento.
Imagem
Renat0boy escreveu:oieeeeeeeee..

Show, Show, Show..

Sem palavras, esse conto as horas pra esse monza fica pronto.
=)

Os bicos foram boa pedida, vai ficar show, os dos meu tbm mudei mais são o do Santana 2.0
Sempre andaram bem tbm.

A respeito da Lanterna pode aplica novamente com a Borracha antinga, não corre o risco de entra agua.
Abraços! =)
Obrigado Renato. Estou muito contente com o meu 500EF. Hoje o assoalho foi tratado como poderam ver nas fotos, tirei as lanternas, testei o radiador do ar quente. Este final de semana, o serviço rendeu e muito.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Olhando as fotos do seu monza com mais atenção, parece que já colaram a borracha na lataria com silicone!!!!
Pois o certo é a borracha ficar coloca na laterna e não na lataria.
No lado direito(passageiro) dá pra ver uma espécie de cola, parece silicone. Tira isso tudo ai, limpa direitinho. Do lado esquerdo, motorista, tira a borracha que ficou colada na lata e limpe bem a superfície, tirando toda cola/silicone que tiver.

Para montar, faça assim: Coloque a borracha em cima da lanterna, coloque a borracha onde ela tem que ficar na lanterna. Agora vc pega massa de calafetar e vai moldando uma camada em cima da borracha. Depois que vc tiver contornado toda a borracha, é só montar e apertar os parafusos, e, se necessário, retirar o excesso de massa de calafetar que pode aparecer dos lados da lanterna, pode ser que isso ocorra quando vc apertar os parafsos, pois vai pressionar a lanterna contra a lata.

É basicamente isso. :smt023
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Diego Paiva
MODERADOR

Marcell 500 EF escreveu:
Diego Paiva escreveu:Vedação das lanternas faça com massa de calafetar, fica zero... não entra água nem a pau.
Vá moldando a massa se calafetar em cima da borracha. :wink:
A caixa de massa de calafetar custa uns 5 reais... se for usar somente nas lanternas, sobra bastante.
Obrigado pela dica Diego. Esta semana vou atrás da massa de calefetar. Tinha pensado nela também.

Diego, uma outra coisa, sobre KPO, não achei em lugar nenhum para comprar. Tem algum outro nome?

Lanterna de cima, acabou de ser lavada. Apenas para comparar com a de baixo a qual ainda estava suja. Show de bola!!! Brilhando por dentro, muito mais transparente as cores. Agora só falta dar uma lixada e fazer o polimento.
Se não me engano, alguns chamam de veda capô.
Aqui um link do KPO: http://images.google.com.br/imgres?imgu ... 3%26sa%3DN
http://www.brascola.com.br/img/HR/hr_kpo_2.jpg
Quanto as lanternas, passa uma massa de polir nelas, ai vc vai ver o que é brilhar :lol: :lol: Ficam novas!
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Lanterna ficou muito bonita!!

Dá outra cara nas lanternas ao limpar elas. A uns 6 meses atrás tirei elas e dei um banho por dentro e por fora, ficou 0km :D
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Diego Paiva
MODERADOR

RicardoDS escreveu:Lanterna ficou muito bonita!!

Dá outra cara nas lanternas ao limpar elas. A uns 6 meses atrás tirei elas e dei um banho por dentro e por fora, ficou 0km :D
Ficaram lindas mesmo, eu tbm fiz isso no meu :D. Além de lavar por fora e por dentro, dei um polimento no acrilíco.
Primeiro eu lixei a lanterna com lixa 2000, para retirar os pequenos arranhões. Depois mandei ver com uma massa de polir 3M
Resultado:
Imagem
Nada mal para uma lanterna com 12 anos de uso, heim?
Marcell, tem que ver se ao polir, esses frisos pretos não largam. Faz o teste no alique velho... da uma lixadinha com lixa 2000, tem que ser lixa d'água depois dá um polimento com massa de polir. Se o aplique velho agentar beleza... vc manda ver nas outras lanternas.

Vc vai ver, vão ficar zeradas, sem um arranhão!!!

Abrassssssssssss
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Valew diego, vou dar uma procurada aqui. A lixa eu já tenho aqui. É lixa d'água sim.

Aqui as lanternas, todas elas á limpas:
Imagem

Aqui o antes do assoalho com a ferrugem:
Imagem

Agora o depois:
Imagem
Imagem
Imagem

Hoje o dia está rendendo e muito!!! Tudo está correndo muito bem. Esse final de semana, foi realmente espetacular. Diego e Ricardo, realmente, vão ficar lindas as lanternas. Agora eu preciso comprar todos os tampões de vedação do assoalho para por novos, o complicado é que não achei em CTBA. Acho que vou ter que comprar na Jocar mesmo.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Hoje verifiquei de forma efetiva, que o meu carro está com os pistões da Gasolina. Agora é preciso juntar mais $$ para comprar os pistões do álcool, mas nao sei se o motor ainda é STD. Acredito que seja, mas tudo é possível. Mas depois de por esses pistões, vai ficar show de bola o monzão!!!
Nox

Mensagem não lida por Nox »

Cara fico muito bom heimm.....ta ficando legal seu carro.....
vlwss t+
Trancado