INJEÇÃO ELETRONICA
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: INJEÇÃO ELETRONICA
Essa injeção do 500EF não aceita reprogramação, é analógica, e como o pessoal citou, peças caras e difíceis de achar. O problema de usar uma injeção mais moderna é ter que adaptar roda fônica.
Usando uma injeção programável como FuelTech ou MegaSquirt, funciona na boa. A MegaSquirt é mais barata, tem mais recursos e funciona muito melhor para carros de rua, pois tem praticamente todos os recursos de uma injeção OEM.
Usando uma injeção programável como FuelTech ou MegaSquirt, funciona na boa. A MegaSquirt é mais barata, tem mais recursos e funciona muito melhor para carros de rua, pois tem praticamente todos os recursos de uma injeção OEM.
-
- Membro SL (Nível 1)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SL
- Motor: 1.8
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
E ai galera blz. não querendo me meter muito nessa discução de vcs, mas vou deixar minha opinião.
==============Frases coletadas neste mesmo topico por pessoal away:======================
Na minha opinião, muito mais prazeroso é montar uma injeção programável que controla tudo, até a pressão da turbina, que nunca desregula e que ainda tem custo relativamente baixo.
=> bom, um custo relativamente mesmo, pq dependendo da Injeção ela custa 5mil. mas q eh prazerozo isso eh. mas turbinar um Bura não eh pra qq um não. turbinar um motor a IE, eh muito facil, qq idiota com um manual na mão faz isso.
Carburador é peça de museu, pensar em preparar motor em pleno ano de 2008 usando carburador é algo que pra mim não faz sentido.
=> Se eh obra de museu vc deveria comprar um carro mais novo então, vc tem quantos anos 12?!? Quanto a praparar um Bura, tem q ter paciencia e muita vontade pra isso, sem falar do tesão q eh ver teu carro ali se tremendo todo loko pra derruba injetado na rua. hehehe!!!!!!
Aliás, o que é absurdo, pois na Europa nossos motores 8v são lixo, e aqui no Brasil ainda cobram um absurdo por um carro equipado com tecnologia arcaica.
=> Se for pra comparar paises lugares e tecnologias, vamos a melhor parte, lah eles tem chão pra rodas 16v, lah eles tem grana, lah eh mais barato, aqui não vou nem argumentar pq aqui eh uma mer**. E se formos discutir politica esse forum vai pro saco ou somos kikados dele heheheh!!!!!!!
Estou estudando a injeção Mega Squirt (e montando uma), e já brinquei um pouco com a FuelTech... com um pouco de conhecimento e dedicação fica excelente.
Um KIT para montar uma Mega Squirt fica em torno de R$420~R$450.
Depois é só adquirir os sensores (que são de modo geral baratos), admissão encontra fácil em desmanches, bicos semi-novos encontra-se muito fácil e relativamente baratos.
MegaSquirt = muito boa. Mas seguinte se tu vai turbina o carro pq compra coisa em desmanche, vai busca em autorizada q eh melhor, vai ser oq?!? 100 150 mais caro, mas pelo menos tu vai ter garantias, em vez da cara do dono do desmanche, te dizendo: "não posso fazer nada". Bicos semi novos eh a mesma coisa q compra um xis meio comido. Quer serviço bom, tem q ter peças boas e não recondicionada q eh uma Bos** sem tamanho.
=========================================================================================================
Desculpem se peguei meio pesado pessoal, não eh nada pessoal viu, cada tem sua opinião..... mas porfavor naum sejamos idiotas.
Blz..... quem quer turbinar Bura, vai atraz q eh legal.
Blz..... quem quer turbina com IE, vai q eu dou meu apoio.
Blz..... quem quer colocar um IE programavel, vai atraz q fica bom e xarope.
Blz..... mas turbina com IE programavel ai ja eh demais. Tem q ser muito burro pra fazer uma coisa dessas num carro de passeio. A não ser q tu queira correr em arrancada ai, muda completamente de figura.
Um Abraço a todos.
==============Frases coletadas neste mesmo topico por pessoal away:======================
Na minha opinião, muito mais prazeroso é montar uma injeção programável que controla tudo, até a pressão da turbina, que nunca desregula e que ainda tem custo relativamente baixo.
=> bom, um custo relativamente mesmo, pq dependendo da Injeção ela custa 5mil. mas q eh prazerozo isso eh. mas turbinar um Bura não eh pra qq um não. turbinar um motor a IE, eh muito facil, qq idiota com um manual na mão faz isso.
Carburador é peça de museu, pensar em preparar motor em pleno ano de 2008 usando carburador é algo que pra mim não faz sentido.
=> Se eh obra de museu vc deveria comprar um carro mais novo então, vc tem quantos anos 12?!? Quanto a praparar um Bura, tem q ter paciencia e muita vontade pra isso, sem falar do tesão q eh ver teu carro ali se tremendo todo loko pra derruba injetado na rua. hehehe!!!!!!
Aliás, o que é absurdo, pois na Europa nossos motores 8v são lixo, e aqui no Brasil ainda cobram um absurdo por um carro equipado com tecnologia arcaica.
=> Se for pra comparar paises lugares e tecnologias, vamos a melhor parte, lah eles tem chão pra rodas 16v, lah eles tem grana, lah eh mais barato, aqui não vou nem argumentar pq aqui eh uma mer**. E se formos discutir politica esse forum vai pro saco ou somos kikados dele heheheh!!!!!!!
Estou estudando a injeção Mega Squirt (e montando uma), e já brinquei um pouco com a FuelTech... com um pouco de conhecimento e dedicação fica excelente.
Um KIT para montar uma Mega Squirt fica em torno de R$420~R$450.
Depois é só adquirir os sensores (que são de modo geral baratos), admissão encontra fácil em desmanches, bicos semi-novos encontra-se muito fácil e relativamente baratos.
MegaSquirt = muito boa. Mas seguinte se tu vai turbina o carro pq compra coisa em desmanche, vai busca em autorizada q eh melhor, vai ser oq?!? 100 150 mais caro, mas pelo menos tu vai ter garantias, em vez da cara do dono do desmanche, te dizendo: "não posso fazer nada". Bicos semi novos eh a mesma coisa q compra um xis meio comido. Quer serviço bom, tem q ter peças boas e não recondicionada q eh uma Bos** sem tamanho.
=========================================================================================================
Desculpem se peguei meio pesado pessoal, não eh nada pessoal viu, cada tem sua opinião..... mas porfavor naum sejamos idiotas.
Blz..... quem quer turbinar Bura, vai atraz q eh legal.
Blz..... quem quer turbina com IE, vai q eu dou meu apoio.
Blz..... quem quer colocar um IE programavel, vai atraz q fica bom e xarope.
Blz..... mas turbina com IE programavel ai ja eh demais. Tem q ser muito burro pra fazer uma coisa dessas num carro de passeio. A não ser q tu queira correr em arrancada ai, muda completamente de figura.
Um Abraço a todos.
Meu nome eh Pedro......
A FIAT só FORD e não GM.
A FIAT só FORD e não GM.
-
bigbud, desculpe-me, mas pra mim seu pensamento está totalmente atrasado. Aqui no Rio, quase todos os "preparadores" turbinam com carburador, e praticamente todos não têm o menor embasamento técnico, vão na tentativa e erro, quebram direto, só vivem na oficina. Turbo carburado fica mais fraco, mais beberrão e mais sujeito a quebras. É só desvantagem, carburador é um lixo, na Europa o Monza S/R (Ascona SR) já vinha de fábrica com injeção eletrônica e 130cv, isso na década de 80. Por que não compro um carro mais novo? Porque gosto do estilo dos carros antigos, mas não engulo nosso atraso tecnológico, pois hoje temos acesso à modernidade.
E sobre uma IE programável custar R$5.000, bem, a minha custou R$400
"mas turbinar um Bura não eh pra qq um não"
É piada isso? Qualquer peão faz esse serviço, vide os que conheço aqui do Rio, que não entendem nada de motores mas vão no empirismo até funcionar.
Se você acha que é burrice fazer uma preparação refinada e bem projetada, então tudo bem, monte um turbo carburado e deixe a mistura extremamente gorda pra não quebrar e seja feliz com um carro que faz 5km/l andando no sapatinho
E sobre uma IE programável custar R$5.000, bem, a minha custou R$400

É piada isso? Qualquer peão faz esse serviço, vide os que conheço aqui do Rio, que não entendem nada de motores mas vão no empirismo até funcionar.
Se você acha que é burrice fazer uma preparação refinada e bem projetada, então tudo bem, monte um turbo carburado e deixe a mistura extremamente gorda pra não quebrar e seja feliz com um carro que faz 5km/l andando no sapatinho

-
- Membro SL (Nível 1)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SL
- Motor: 1.8
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
TheRipper escreveu:bigbud, desculpe-me, mas pra mim seu pensamento está totalmente atrasado. Aqui no Rio, quase todos os "preparadores" turbinam com carburador, e praticamente todos não têm o menor embasamento técnico, vão na tentativa e erro, quebram direto, só vivem na oficina. Turbo carburado fica mais fraco, mais beberrão e mais sujeito a quebras. É só desvantagem, carburador é um lixo, na Europa o Monza S/R (Ascona SR) já vinha de fábrica com injeção eletrônica e 130cv, isso na década de 80. Por que não compro um carro mais novo? Porque gosto do estilo dos carros antigos, mas não engulo nosso atraso tecnológico, pois hoje temos acesso à modernidade.
E sobre uma IE programável custar R$5.000, bem, a minha custou R$400![]()
bah dus meu.... sorry naum queria xegar nesse ponto.... mas seguinte... tem certeza q tu leu o q eu escrevi.???
se sim ou se não naum da nada....., mas seguinte...qq um pode fazer qq coisa em qq carro.
mas saber fazer eh outra completamente diferente..... ja vi dos dois lados carros com carburado bom e ruin e ja vi tb carro injetado bom e ruin..... e dos ruin tanto carburado e injetado tem de balde..... em qq lugar sempre tem um motor quebrando heheheheh!!!!!!!!!! na real axo fui modesto, são varios quebrando......
Mas tu se contradisse, tu veio com essa q qq um faz bura turbo, mas na mesma frase disse q vive quebrando..... bom se qq faz bura pq eles vivem quebrando..... sacas?!? naum to falando pra torna uma discução idiota, pq esse forum eh pra fazer amizades e não fica se matando..hehehe!!!!!!!!!! desculpem a palavra mas senão não funciona. Gosto eh quenem ..., cada um tem o seu.
Não vou ficar dizendo pra ti o q eh melhor ou não se pra ti IE prog eh o luxo...vai ser o luxo, com certeza..... pelo q me lembro eu disse antes q um injeção prog bem feita fica uma nave o carro tu faz o q quizer.... melhorando, com dois toquez de botão tu tira teu carro de economia e coloca ele em variação e vira um carro muito rapido e queima borracha afu.
Eu sei pq ja fiz um passat dum brother com uma IE programavel, e ficou show de bola. mas isso eh papo pra outro topico....
Voltando ao assunto..... sinceramente faz teus carrinho ai com IE prog, q eu fasso os meus com bura. ok.
Só naum aceito isso: então tudo bem, monte um turbo carburado e deixe a mistura extremamente gorda pra não quebrar e seja feliz com um carro que faz 5km/l andando no sapatinho.
Pq se tu quizer boto meu bura do lado do teu injetadinho a vamo ver quem vai ficar pra traz.
Se quizer vou ai pro Rio pra gente brincar um pouco. heheheh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Meu nome eh Pedro......
A FIAT só FORD e não GM.
A FIAT só FORD e não GM.
-
bigbud, meu carro não é turbo, aliás, não gosto de turbo, acho totalmente sem graça, pra mim quem respira por aparelhos está em estado terminal :P
Meu Monza é normal, apenas com IE programável, comando original, tudo stock. Estou até hoje esperando um certo preparador aqui do Rio (que inclusive tem um recorde nos 400m aqui com uma Saveiro turbo) acertar um Gol GTS 2.0 todo fuçado pra alinhar com meu Monza (que por sinal, pesa quase 200kg a mais), só que ele está levando uma surra do carburador e não consegue acertar o carro... ops
Meu Monza é normal, apenas com IE programável, comando original, tudo stock. Estou até hoje esperando um certo preparador aqui do Rio (que inclusive tem um recorde nos 400m aqui com uma Saveiro turbo) acertar um Gol GTS 2.0 todo fuçado pra alinhar com meu Monza (que por sinal, pesa quase 200kg a mais), só que ele está levando uma surra do carburador e não consegue acertar o carro... ops

- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Seu chato... Vou começar a apagar seus posts, hein? Olha que agora eu aprendi... brincadeira... hahahaTheRipper escreveu:bigbud, meu carro não é turbo, aliás, não gosto de turbo, acho totalmente sem graça, pra mim quem respira por aparelhos está em estado terminal :P
Mas arranca mais de 100% de eficiência volumétrica do seu motor e depois conversamos, tá? :smt005
Só uma comparação .... Os F1 de hoje são aspirados e têm algo próximo a 800 hp a 20.000 rpm.
A mais de 20 anos atrás, um motorzinho 1.5 litros e turbo, chegava a ter 1.500 hp nas voltas de qualificação e 900 hp durante a corrida. Isso girando bem menos que os motores atuais, cerca de 12.000 rpm.
Como sabemos que potência = torque x rpm, imagina só como seriam estas potências com a evolução tecnológica destas 2 décadas...

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Porém hoje os motores da F1 são 3 litros e não mais 1,5 litros.500EF escreveu:Seu chato... Vou começar a apagar seus posts, hein? Olha que agora eu aprendi... brincadeira... hahahaTheRipper escreveu:bigbud, meu carro não é turbo, aliás, não gosto de turbo, acho totalmente sem graça, pra mim quem respira por aparelhos está em estado terminal :P
Mas arranca mais de 100% de eficiência volumétrica do seu motor e depois conversamos, tá? :smt005
Só uma comparação .... Os F1 de hoje são aspirados e têm algo próximo a 800 hp a 20.000 rpm.
A mais de 20 anos atrás, um motorzinho 1.5 litros e turbo, chegava a ter 1.500 hp nas voltas de qualificação e 900 hp durante a corrida. Isso girando bem menos que os motores atuais, cerca de 12.000 rpm.
Como sabemos que potência = torque x rpm, imagina só como seriam estas potências com a evolução tecnológica destas 2 décadas...
A honda quando lançou o NSX Type R, não alterou em nada o motor, mecheu apenas na relação da final do câmbio, admissão com dutos maiores, escapamento, suspensão e barras estabilizadoras. Nos 400m deu uma diferença de 0,7seg. A tecnologia é tanta, que o motor do S2000 também da honda, gira a 9000RPM, e gera 120 ou 125cv por litro em um motor aspirado num carro extremamente bem equilibrado e com um conjunto mostruoso de suspenção.
A mazda e o seu Wankel foram taxados de trapaceiros na Le-mans por conta da vantagem monstruosa que o motor lhes dava.
Devemos lembrar que muitas coisas entram em conta numa preparação e que potência não é tudo. Um carro na Nascar com seus quase 700cv, é muito mais lento que um pontiac original de fábrica na aceleração. Na velocidade final não se compara mas o original com quase 4x menos potência é muito mais rápido.
-
Aí já está apelando500EF escreveu:Seu chato... Vou começar a apagar seus posts, hein? Olha que agora eu aprendi... brincadeira... hahaha...TheRipper escreveu:bigbud, meu carro não é turbo, aliás, não gosto de turbo, acho totalmente sem graça, pra mim quem respira por aparelhos está em estado terminal :P

Ah, sobre potência não há o que discutir, turbo é a melhor relação custo/benefício. Não existe motor atmosférico com 100% de eficiência volumétrica, nem Chuck Norris faria um motor assim :P
Turbo é interessante, sim, principalmente pela potência que gera. Eu mesmo já pensei em turbinar meu carro futuramente, só pra sair lixando o chão por aí hehehehe
Mas não vejo tanta graça porque a potência vem de forma relativamente fácil, e o comportamento não é tão linear quando de um aspro. Para arrancar potência de um motor aspirado, há mais técnica e arte envolvida, trabalho minucioso do cabeçote, escolha do comando de válvulas correto, ângulos nas válvulas, etc. No turbo basta montar um kit e fazer um acerto legal que já vira bastante potência.
Fora que dar pau em um turbo de carro aspirado é praticamente um orgasmo :smt005
Sobre a comparação da F1, você só esqueceu um detalhe. Quando a F1 passou a usar motores aspirados, no final da década de 80, eles perderam cerca de 200cv em relação aos motores turbo, mas mesmo com 200cv a menos conseguiram virar tempo mais baixo! Isso porque a curva de potência mais linear do aspirado dava vantagem no tipo de circuito usado pela F1. Claro que na Indy seria o inverso, em circuito oval a potência final tem muito mais peso.
Enfim, qualquer que seja a preparação, o que importa é não andar de motor original