Motor

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 942
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor

Mensagem não lida por TheRipper »

500EF escreveu:Quanto a aguentar 0,8 bar, eu ando com 0,8 bar... Mas se você acha que se contenta com uns 200 cv, pode andar com 0,6... a escolha é sua... hehehe
Creio que com motor destaxado e sem intercooler, seja difícil virar mais de 200cv com 0,8BAR. Já passou seu carro no dyno? Pode ser que tenha mais, mas pelas specs do motor, creio que esteja nessa faixa.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Motor

Mensagem não lida por 500EF »

Dinamômetro não, mas por cálculos de tempo de aceleração x massa, com base em um dos meus vídeos de retomada, feito em uma leve subida e saindo de turbina vazia, cheguei a uma potência líquida (desconsiderada a potência gasta para vencer as resistências) média de quase 200 cv na roda.

Se você pensar que esta potência é média e eu saí de turbina vazia e rpm baixo, então a máxima será bem maior. E ainda teria que somar aí as perdas do câmbio, atrito dos pneus com o solo e resistência do ar para chegar à potência no motor. :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder