Creio que com motor destaxado e sem intercooler, seja difícil virar mais de 200cv com 0,8BAR. Já passou seu carro no dyno? Pode ser que tenha mais, mas pelas specs do motor, creio que esteja nessa faixa.500EF escreveu:Quanto a aguentar 0,8 bar, eu ando com 0,8 bar... Mas se você acha que se contenta com uns 200 cv, pode andar com 0,6... a escolha é sua... hehehe
Motor
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Re: Motor
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Re: Motor
Dinamômetro não, mas por cálculos de tempo de aceleração x massa, com base em um dos meus vídeos de retomada, feito em uma leve subida e saindo de turbina vazia, cheguei a uma potência líquida (desconsiderada a potência gasta para vencer as resistências) média de quase 200 cv na roda.
Se você pensar que esta potência é média e eu saí de turbina vazia e rpm baixo, então a máxima será bem maior. E ainda teria que somar aí as perdas do câmbio, atrito dos pneus com o solo e resistência do ar para chegar à potência no motor.
Se você pensar que esta potência é média e eu saí de turbina vazia e rpm baixo, então a máxima será bem maior. E ainda teria que somar aí as perdas do câmbio, atrito dos pneus com o solo e resistência do ar para chegar à potência no motor.

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
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