Injeção adaptada no Monza SL/E92

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Bigode Monzeiro
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Injeção adaptada no Monza SL/E92

Mensagem não lida por Bigode Monzeiro »

E aí povo, tudo bom?
Bigode aqui para tirar umas dúvidas.

Por vias da ciência e da preparação automotiva movida pelo entusiasmo do jovem que vos fala, eu gostaria de atualizar o sistema de injeção do meu Monza SL/E 1992 2.0 monoponto, para um sistema 4 bicos e injeção programável. Dando uma pesquisada, eu descobri que coletores de admissão de plástico são além de mais leves, mais eficientes em fluxo de ar em comparação aos de metais, por terem a superfície mais lisa.

Minha ideia então foi, ao invés de usar um coletor de metal, usar um coletor de plástico, o mesmo dos Vectra e Astra 2.0 8v.
O problema é que esses carros saiam com corpo de borboletas eletrônico, e o Monza usa sistema a cabo.

A minha dúvida é: É possível usar o corpo de borboletas a cabo (dos Kadett MPFI por exemplo) no coletor de admissão de plástico?
Os encaixes batem?
Tem como adaptar?

Na verdade eu nem sei ao mesmo se o coletor plástico tem o mesmo diâmetro nos tubos de admissão que o cabeçote do Monza e, se é possível usar ele no cabeçote 20NZ, então todo esse trâmite começa daí.
arnaldo silva
Membro SR (Ní­vel 4)
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Injeção adaptada no Monza SL/E92

Mensagem não lida por arnaldo silva »

Boa tarde!
Sim, é possível usar o coletor de plástico com o corpo borboleta do Kadett e etc...
Classic se 2.0 prata automático; MPFI com injeção programável; etanol; freio a disco traseiro e rodas 16, painel digital.
furelix
Estado: Paraíba-PB
Modelo: Monza Sedan
Motor: 1.6
Ano: 1995
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por furelix »

Interessante a adaptação!
Valeu pela dica sobre o corpo de borboleta do Kadett.
Facilita bastante planejar a instalação. :ok: :wink:
Bigode Monzeiro
Modelo: Monza SLE
Ano: 1992
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Bigode Monzeiro »

E a propósito, eu estava pesquisando um pouco mais e vi a possibilidade de se usar o corpo de borboletas do Omega 2.2 e 2.0, que também é o mesmo do Vectra 2.0 do modelo antigo (aqueles entre 94 e 96), que também é a cabo. Aparentemente também dá certo, pois a furacão dos parafusos é a mesma e a borboleta é um pouco maior do que a do Kadett.

Junta isso com o coletor do Astra, Zafira, S10 140cv e temos então uma receita bem legal para se usar acelerador a cabo.

Acredito que no cabeçote do Monza 92 deve vir sim uns 130cv de motor andando no álcool.
Responder