Protetor polia

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Avatar do usuário
Cheistopherdomonza
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 12
Registrado em: 07 Jan 2025, 08:19
Cidade: Araraquara
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Protetor polia

Mensagem não lida por Cheistopherdomonza »

Boa noite.
Para tirar o protetor de metal, aquele que vai preso atrás das polias sabe? Tem o protetor de plástico né, e ele vai parafusado em outro protetor que é de metal, correto? Como faço para tirar ele além de desparafusar os dois parafuso do tensor eu tenho que soltar todas as engrenagem/polia que ele engloba? Ou só tirar a polia do virabrequim e comando?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17869
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Protetor polia

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se o seu Monza for entre 89 e 95, tem que remover as polias dentadas do comando e do virabrequim, e o tensionador. Se for 96 não precisa tirar a polia dentada do Virabrequim.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder