O que ele fez? Cortou a capa de ferro da correia dentada ou deixou sem?O meu Monza é um Classic se 91 e a princípio era para usar tensionador, mas quando fiz o motor o cara que fez ele é preparador de carros de corrida, ele disse que iria deixar sem o esticador e disse que não precisava, que era uma coisa a menos para mim me preocupar e já faz quase dois anos e não me deu nem um problema. Ele disse que usou a correia dentada do Monza 86 ou 87, não me recordo bem, só me lembro que ele tensionou pela bomba d'água, mas pelo que eu vi quando fui fazer a retífica do motor, que meu motor não é original do Monza pq usa roda fônica e segundo quando eu fui trocar o virabrequim, ele constava a mesma numeração do Vectra. Então seria tensionador em baixo junto com a bomba de óleo mas eu deixei sem mesmo e está tudo ok.
Pois com ela (sem cortar) não é possível montar a correia menor, pois a chapa tem 01 ressalto que não permite isto.
O virabrequim ser do Vectra não julga nada.Segundo quando eu fui trocar o virabrequim, ele constava a mesma numeração do Vectra então seria tensionador em baixo junto com a bomba de óleo, mas eu deixei sem mesmo e está tudo ok.
O que julga é a bomba de óleo ser do modelo 96 em diante, pois ela tem o suporte do tensionador.
E logicamente as 02 engrenagens (comando e virabrequim)
Um abraço amigo :smt023