Sobre Retrovisor Fotoelétrico
- Wellington Silva
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Sobre Retrovisor Fotoelétrico
Só Uma Dúvida Turma Serve Apenas Para Dar Ré?
Um Amigo Estava Me Mostrando o Interior Do Seu CRUZE, Disse Que Tinha Tal Tecnologia Disse A Ele Que No Monza Já Havia a Tempos... Pois Vi No Monza 94 De Outro Amigo, e Pretendo Colocar No Meu, Mas Se é Só Para Ré Preciso Ver Se Vai Valer apena.
Um Amigo Estava Me Mostrando o Interior Do Seu CRUZE, Disse Que Tinha Tal Tecnologia Disse A Ele Que No Monza Já Havia a Tempos... Pois Vi No Monza 94 De Outro Amigo, e Pretendo Colocar No Meu, Mas Se é Só Para Ré Preciso Ver Se Vai Valer apena.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
No Monza, quando recebe luz alta pelo veículo que vem atrás, ele sozinho não deixa ofuscar a visão do motorista, como se mudasse de posição escurecendo.
Quando engatado a ré, se estiver na posição escurecer, ele volta a posição normal para melhorar a visibilidade.
Abs,
Carlos Freire
Quando engatado a ré, se estiver na posição escurecer, ele volta a posição normal para melhorar a visibilidade.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Ederlani
- Membro Class (Nível 5)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Ano: 1990
- Combustível:: GNV
- Injeção: Carburador
Os retrovisores externos também?Carlos A. Freire escreveu:No Monza, quando recebe luz alta pelo veículo que vem atrás, ele sozinho não deixa ofuscar a visão do motorista, como se mudasse de posição escurecendo.
Abs,
Carlos Freire
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Ano: 1996
Re: Sobre Retrovisor Fotoétrico
Não é assim. Os externos são comuns, sendo plano no lado esquerdo e concavo no lado direito (não me lembro a partir de que ano).
O espelho interno fotocrômico tem um circuito elétrico e sensor para que atue e não ofusque a visão do condutor. É um item de série no Classic 93, opcional no GLS 94 e 95.
Abs,
Carlos Freire
O espelho interno fotocrômico tem um circuito elétrico e sensor para que atue e não ofusque a visão do condutor. É um item de série no Classic 93, opcional no GLS 94 e 95.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Ederlani
- Membro Class (Nível 5)
- Ano: 1990
- Combustível:: GNV
- Injeção: Carburador
Carlos A. Freire escreveu:Não é assim. Os externos são comuns, sendo plano no lado esquerdo e concavo no lado direito (não me lembro a partir de que ano).
Abs,
Carlos Freire
Obrigado mais uma vez.
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Ressuscitando o tópico.
Tive dificuldade em identificar que fio vai para onde na ligação deste retrovisor. Então fiz um vídeo.
Espero que possa ajudar.
https://www.youtube.com/watch?v=5hKWztMVU2w
Abs
Tive dificuldade em identificar que fio vai para onde na ligação deste retrovisor. Então fiz um vídeo.
Espero que possa ajudar.
https://www.youtube.com/watch?v=5hKWztMVU2w
Abs
-
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
Bom dia galera.
Estou sem o plug de conexão no retrovisor, ele foi cortado fora... agora estou tentando ligar ele, mas preciso da posição dos fios para encaixar no retrovisor.
Algum parceiro aí poderia me ajudar nessa ligação?
Estou sem o plug de conexão no retrovisor, ele foi cortado fora... agora estou tentando ligar ele, mas preciso da posição dos fios para encaixar no retrovisor.
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Ano: 1994
O pino do meio é o negativo. Quanto aos das extremidades, o que fica do lado de uma "travinha" que prende o plugue à tomadinha, é o positivo 12V. O do outro lado é o que recebe um sinal quando a ré é engatada.Estou sem o plug de conexão no retrovisor, ele foi cortado fora... agora estou tentando ligar ele, mas preciso da posição dos fios para encaixar no retrovisor.
Se você tiver o plugue essa dica é válida, se não tiver, é importante saber que o do meio é o negativo. Os outros você experimenta. Com a ré engatada o espelho não escurece nunca.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ