Módulo HEI em 2023

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
jshawk
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Espírito Santo-ES
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Módulo HEI em 2023

Mensagem não lida por jshawk »

Para não abrir um tópico novo...

Todo Módulo HEI vem com pasta térmica branca, que na informática é considerado uma das piores. Eu tenho uma pasta térmica de primeira linha, posso usar a minha?

[]'s
Monza 1995 - GLS / 2.0 EFI / 8V / Verde Durer
Vectra 1994 - GLS / 2.0 MPFI / 8V / Vermelho Schumann
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por tyo »

jshawk escreveu: 02 Abr 2024, 18:27 Para não abrir um tópico novo...

Todo Módulo HEI vem com pasta térmica branca, que na informática é considerado uma das piores. Eu tenho uma pasta térmica de primeira linha, posso usar a minha?

[]'s
Pode sim.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Ano: 1996

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se olhar os meus posts, vai ver que tem peça nova que apresenta problemas. Então trocar peças sem testar ou avaliar, não quer dizer que colocou peças boas.
Em um dos posts aqui no fórum até postei imagens do defeito .
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Luis48
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1994
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por Luis48 »

Boa tarde pessoal.
Sou novo por aqui e gostaria de deixar a informação do que aconteceu comigo.

Meu carro do nada apaga, se eu tentar somente dar a partida ele não pega, agora, se eu desligar a chave e religar, ao dar a partida pega na hora.
Resolvi trocar a bobina impulsora e o módulo HEI, blz. Fiz e o carro não pegava por nada, motor frio, depois de verificar tudo resolvi colocar o HEI velho de volta e vualá! Pegou na hora!
Deixei esquentar, andei com o carro e de vez em quando o mesmo problema de apagar e religar somente após desligar e ligar a chave (até aí tudo bem, estava rodando com o mesmo HEI antigo).
Cheguei em casa com motor quente e recoloquei o HEI novo e o carro funcionou normalmente, porém, de manhã, frio, não pegou de jeito nenhum, coloquei o HEI velho e pegou na hora.
Bom, na caixa diz Kadett/Ipanema, então acredito ser o correto, fiz umas medições de resistência nos pinos e onde deveria dar 5k, está dando 18.85 e no ultimo pino de esquerda (conector de 2 vias) deveria dar 1k e dá "aberto".
A autopeças me devolveu o dinheiro numa boa e estou andando com o velho, porém , vou comprar um Delphi na concessionaria Chevrolet pelo ML para deixar no carro, mas vou testá-lo antes; se der certo deixo ele e ando com o velho no porta luvas.
De qualquer forma deixei relatado aqui para informação.
Agora o problema de apagar do nada ainda não resolvi, meu motor é 1.8 EFI, porém, está carburado (2E) e sem o bico e MAP espetados no chicote, a luz da injeção anda acessa e quando o carro apaga, ela apaga também, percebi que só faz isso bem quente, estou achando que pode ser o sensor de temperatura que vai acima da termostática, já que é o único que está conectado ainda.
Obs: Já é a segunda vez que carburo EFI e da primeira vez não deu isso, porém, não lembro se eu andava com este sensor de temperatura desconectado.
Os dois motores turbo.
Se alguém passou por isso da um salve por favor. Abraços!
Carlos A. Freire
MODERADOR

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Quando se trata de carro adaptado complica a avaliação do defeito a distância, ainda mais uma adaptação de regressão. Já que optou em regredir, por que não fez por completo, adicionando o sistema de ignição do carburado?
Bom... de qualquer forma, quando se trata de adaptações eu prefiro ficar de fora da conversa, rs!

Temos uma seção exclusiva para adaptações e na verdade essa mensagem deveria estar lá com tópico novo.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1989

Mensagem não lida por tyo »

Luis48 escreveu: 05 Ago 2024, 16:05 Boa tarde pessoal.
Sou novo por aqui e gostaria de deixar a informação do que aconteceu comigo.

Meu carro do nada apaga, se eu tentar somente dar a partida ele não pega, agora, se eu desligar a chave e religar, ao dar a partida pega na hora.
Resolvi trocar a bobina impulsora e o módulo HEI, blz. Fiz e o carro não pegava por nada, motor frio, depois de verificar tudo resolvi colocar o HEI velho de volta e vualá! Pegou na hora!
Deixei esquentar, andei com o carro e de vez em quando o mesmo problema de apagar e religar somente após desligar e ligar a chave (até aí tudo bem, estava rodando com o mesmo HEI antigo).
Cheguei em casa com motor quente e recoloquei o HEI novo e o carro funcionou normalmente, porém, de manhã, frio, não pegou de jeito nenhum, coloquei o HEI velho e pegou na hora.
Bom, na caixa diz Kadett/Ipanema, então acredito ser o correto, fiz umas medições de resistência nos pinos e onde deveria dar 5k, está dando 18.85 e no ultimo pino de esquerda (conector de 2 vias) deveria dar 1k e dá "aberto".
A autopeças me devolveu o dinheiro numa boa e estou andando com o velho, porém , vou comprar um Delphi na concessionaria Chevrolet pelo ML para deixar no carro, mas vou testá-lo antes; se der certo deixo ele e ando com o velho no porta luvas.
De qualquer forma deixei relatado aqui para informação.
Agora o problema de apagar do nada ainda não resolvi, meu motor é 1.8 EFI, porém, está carburado (2E) e sem o bico e MAP espetados no chicote, a luz da injeção anda acessa e quando o carro apaga, ela apaga também, percebi que só faz isso bem quente, estou achando que pode ser o sensor de temperatura que vai acima da termostática, já que é o único que está conectado ainda.
Obs: Já é a segunda vez que carburo EFI e da primeira vez não deu isso, porém, não lembro se eu andava com este sensor de temperatura desconectado.
Os dois motores turbo.
Se alguém passou por isso da um salve por favor. Abraços!
Cara deixar a ignição no sistema da Multec 700 com carburador não vai prestar muito não; é uma gambiara muito grande. Eu trocaria o distribuidor colocaria um modulo de ignição Bosch e vida que segue. Bem mais fácil que isso.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Luis48
Modelo: Monza SL
Ano: 1994
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por Luis48 »

Então, eu já andei com carburador e ignição Multec 700 em 2007 no meu primeiro Kadett turbo e nada de problemas. Neste Kadett de agora, desde que comprei (ainda com 1 bico de injeção) ele já fazia isso. Agora atualizando o tópico, recentemente descobri que este distribuidor não é mais o original, não sei qual marca é, não tem escrito, porém, lendo várias coisas sobre estes distribuidores vi que os paralelos nunca são muito bons e, dependendo da marca (geralmente importados), têm problemas de aterramento quer vai ficando prejudicado com o tempo. Enfim, reforcei o aterramento no parafuso do módulo HEI e ficou 99% melhor, antes, no trânsito de 2 horas para casa apagava em média umas 10 vezes, agora , a 4 dias depois do reforço do aterramento apagou 1 vez no dia seguinte e 1 vez ontem, só, no mais, melhorou muito a condução de energia, marcha lente e avanço.
Diante disso, percebi que é falha do distribuidor mesmo, vou abrir de novo, colocar outro aterramento no outro parafuso do HEI, aí talvez não volte a apagar nenhuma vez, né?
TMJ pessoal, nos ajudando e fortalecendo sempre!!
Joao Reiis
Modelo: Monza GL

Mensagem não lida por Joao Reiis »

Gente sou novo aqui, mas já que o companheiro falou ali em cima em colocar a ignição da Bosch, eu já estava querendo mesmo, pois o meu está com os msm sintomas, só que o meu Kadett quando aquece desliga e não pega mais. Já chequei tudo, aterramentos de bomba combustível, modulo HEI, chicotes, o bico pulsa normal, mas não tem faísca, não sai a faísca da bobina. Troquei bobina nova e nada, já estava querendo colocar um carburador tenho um 2E zero bala, com a flange tudo certinho só instalar, gostaria de saber o que eu teria que mudar para usar a caixinha de ignição, no caso o meu é um Kadett EFI ano 96 1 bico.
Eu teria que comprar outra bobina, e distribuidor?
Quero eliminar o modulo HEI, eu sempre viajava com ele, mais agr só problema faz uma semana que estou na luta, ele pega na primeira girada do motor, aquece ai morre do nada, ai não pega nem com reza brava, só depois que esfriar que pega de novo.
Desculpa o texto e já agradeço rapaziada.
Responder