Um mecânico consegue adaptar sim. As relações de marchas vão ser diferentes, mas não vai causar nenhum problema assim tão grande, funciona bem.
Adaptação de câmbio
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3533
- Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
- Cidade: CAMPINAS
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Adaptação de câmbio
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 382
- Registrado em: 06 Abr 2012, 20:59
- Cidade: Atibaia
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Adaptação de câmbio
Bom dia! Dúvida: por que tem que trocar o pedal de freio?
Classic se 2.0 prata automático; MPFI com injeção programável; etanol; freio a disco traseiro e rodas 16, painel digital.
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 382
- Registrado em: 06 Abr 2012, 20:59
- Cidade: Atibaia
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Adaptação de câmbio
Tb vai precisar das 2 pontas de eixo com a homocinética , além do radiador. No meu automático 88, já tem os 2 furos para o suporte do pedal da embreagem.
Classic se 2.0 prata automático; MPFI com injeção programável; etanol; freio a disco traseiro e rodas 16, painel digital.
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 382
- Registrado em: 06 Abr 2012, 20:59
- Cidade: Atibaia
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Adaptação de câmbio
Esse camarada diz que dá para colocar conjunto embreagem e volante do Vectra no F16Carlos A. Freire escreveu: ↑14 Mar 2024, 18:40 Tem os dois, por isso é complicado comprar embreagem sem amostra para esse ano. O que não tem é o local para suporte do coxim traseiro esquerdo, como tem o caixote.
https://www.youtube.com/watch?v=uB1ZRPpTlMU
Classic se 2.0 prata automático; MPFI com injeção programável; etanol; freio a disco traseiro e rodas 16, painel digital.
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 382
- Registrado em: 06 Abr 2012, 20:59
- Cidade: Atibaia
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Adaptação de câmbio
Acho que nesse caso, não seria uma adaptação visto que, pelo menos no 89 (um colega fêz a mudança) disse que tem todas as furações para fazer a transformação.
Classic se 2.0 prata automático; MPFI com injeção programável; etanol; freio a disco traseiro e rodas 16, painel digital.
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3533
- Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
- Cidade: CAMPINAS
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Adaptação de câmbio
O radiador da para usar o mesmo. É só deixar deligado a parte que passava o fluido do câmbio.arnaldo silva escreveu: ↑23 Mar 2024, 12:37Tb vai precisar das 2 pontas de eixo com a homocinética , além do radiador. No meu automático 88, já tem os 2 furos para o suporte do pedal da embreagem.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 382
- Registrado em: 06 Abr 2012, 20:59
- Cidade: Atibaia
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Adaptação de câmbio
E o pedal de freio? Por que tem que trocar?tyo escreveu: ↑23 Mar 2024, 13:02O radiador da pra usar o mesmo. É só deixar deligado a parte que passava o fluido do câmbio.arnaldo silva escreveu: ↑23 Mar 2024, 12:37Tb vai precisar das 2 pontas de eixo com a homocinética , além do radiador. No meu automático 88, já tem os 2 furos para o suporte do pedal da embreagem.
Classic se 2.0 prata automático; MPFI com injeção programável; etanol; freio a disco traseiro e rodas 16, painel digital.
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3533
- Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
- Cidade: CAMPINAS
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Adaptação de câmbio
Porquê o do Monza manual é menor do que o do Monza automático. Não cabe o pedal da embreagem usando o pedal de freio do automático. Veja por essas imagens a diferença enorme entre os pedais.arnaldo silva escreveu: ↑23 Mar 2024, 12:34Bom dia! Dúvida: por que tem que trocar o pedal de freio?
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.