Pois bem, vi que o ferrugem estava bastante avançado nessa lateral e fui procurar um lanterneiro. Um conhecido me indicou um, que diga-se de passagem fez um péssimo trabalho. Ficou uma verdadeira porcaria. Soldou uma chapa já enferrujada por sobreposição, nunca que se conseguiria fazer o tratamento e proteção dessa chapa da maneira correta. Uma solda muito mal feita, a chapa mal virada, não retirou a lata podre totalmente... Enfim, tive que levar em outra oficina para refazer o serviço e gastar duas vezes. Comprei uma chapa galvanizada e nessa outra oficina consegui que fizessem um trabalho mais satisfatório. Vou colocar aqui as fotos na primeira tentativa e depois da segunda mostrando o passo-a-passo. Ainda falta pintura pois o serviço está em andamento.

1. Começou assim.

2. Por dentro.

3. Aí o tal lanterneiro cortou uma boa parte ruim como maçarico e soldou por cima de alguns podres, sem retirá-los totalmente. Um crime!

4. A chapa "nova" já toda enferrujada e mal dobrada que na tentativa de colocar o para-choque nem encaixou pq ficou pra dentro demais.

5. Já em outra oficina mais decente... Cortando serviço porco para refazer, dessa vez corte com a esmerilhadeira, pra não oferecer calor. O outro cortou com o maçarico mesmo. Foi retirada toda chapa "nova" que foi colocada.

6. Percebam como estava por dentro. Tudo enferrujado. Como conseguiria lixar proteger contra corrosão uma chapa soltada por cima da outra, sobreposta? O correto é soldar encostando e não sobrepondo.

7. Solda da chapa galvanizada muito boa, e agora chapa nova de verdade.

8. Acabamento com Wash Primer, Primer e KPO.

9. Acabamento com Wash Primer, Primer e KPO.

10. Acabamento com Wash Primer, Primer e KPO. Lado interno.
Agora só falta uma pinturinha e batida de pedra.