Monza mod 1983 (carburador)
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 18
- Registrado em: 12 Jan 2020, 00:48
- Cidade: La Paz
- Estado: Acre-AC
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 1.6
- Ano: 1983
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Monza mod 1983 (carburador)
Boa tarde amigos do fórum. Eu tenho um modelo Monza 1983 e gostaria do manual e calibração do carburador SOLEX H-35ALF... Excesso de gasolina, como puder regular... Saudações
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 21
- Registrado em: 28 Mar 2019, 06:41
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 1.8
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Monza mod 1983 (carburador)
Acho que pode te ajudar, seu carburador é o 35 Alfa 1, Pagina 32... Só tem que ver se seu Monza é 1.6, 1.8, gasolina ou álcool.
https://drive.google.com/open?id=1tT7w6 ... 05eHMgR5hK
https://drive.google.com/open?id=1tT7w6 ... 05eHMgR5hK
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3592
- Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
- Cidade: CAMPINAS
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza mod 1983 (carburador)
Excesso ou é problema na boia que fica furada ou na agulha que não deixa vedar.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 18
- Registrado em: 12 Jan 2020, 00:48
- Cidade: La Paz
- Estado: Acre-AC
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 1.6
- Ano: 1983
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza mod 1983 (carburador)
Obrigado por responder... Substitui a agulha e o carburador ainda está inundando. Haveria outra maneira de controlar a pressão do combustível e, fornecer ao carro apenas gasolina do tanque e funciona bem? A agulha é a certa ou você recomenda outra? Você poderia me passar o manual por favor? Eu adiciono as fotos
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3592
- Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
- Cidade: CAMPINAS
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza mod 1983 (carburador)
Eu acho que o problema está nessa bomba elétrica. Ela está mandando gasolina direto para o carburador sem um retorno? Se sim, pode ser que ela gera muita pressão.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4252
- Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
- Cidade: Rio de Janeiro
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Monza mod 1983 (carburador)
A bomba elétrica mostrada nas fotos é própria para carros carburados. Ela fornece entre 3 e 6 libras/polegadas (PSI).
Mas se essa bomba é boa para carros carburados americanos, geralmente com motores de alta potência, pode de fato ser muito forte para um carburador simples de Monza com motor 1.6 ou 1.8.
Uma bomba elétrica de Monza EFI produz, sem o controle do regulador de pressão, de 3 a 4 Bar, que corresponde mais ou menos a valores entre 40 a quase 60 PSI.
Um dispositivo que poderia ajudar a baixar essa pressão, sem provocar falta de combustível em qualquer regime, seria um desborbulhador usado em alguns Monzas.
Esse tipo de dispositivo foi muito usado para economizar combustível em certa época de gasolina muito cara.
Mas para poder usar um redutor desses é necessário o carro ter um retorno para o tanque.
Aquele retorno para a linha de sucção da bomba não é efetivo, pode causar falta de combustível, acho.
Outra coisa que pode ser feita é a regulagem da haste da bóia, para diminuir o nível de gasolina na cuba. Esse é um procedimento previsto nos manuais de manutenção de carburadores. Você entorta um pouco o suporte (haste metálica) de modo a fechar a válvula agulha com a boia mais embaixo na cuba.
Abs
Mas se essa bomba é boa para carros carburados americanos, geralmente com motores de alta potência, pode de fato ser muito forte para um carburador simples de Monza com motor 1.6 ou 1.8.
Uma bomba elétrica de Monza EFI produz, sem o controle do regulador de pressão, de 3 a 4 Bar, que corresponde mais ou menos a valores entre 40 a quase 60 PSI.
Um dispositivo que poderia ajudar a baixar essa pressão, sem provocar falta de combustível em qualquer regime, seria um desborbulhador usado em alguns Monzas.
Esse tipo de dispositivo foi muito usado para economizar combustível em certa época de gasolina muito cara.
Mas para poder usar um redutor desses é necessário o carro ter um retorno para o tanque.
Aquele retorno para a linha de sucção da bomba não é efetivo, pode causar falta de combustível, acho.
Outra coisa que pode ser feita é a regulagem da haste da bóia, para diminuir o nível de gasolina na cuba. Esse é um procedimento previsto nos manuais de manutenção de carburadores. Você entorta um pouco o suporte (haste metálica) de modo a fechar a válvula agulha com a boia mais embaixo na cuba.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 18
- Registrado em: 12 Jan 2020, 00:48
- Cidade: La Paz
- Estado: Acre-AC
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 1.6
- Ano: 1983
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza mod 1983 (carburador)
Obrigado por responder... Levei para o mecânico e ele me disse que o erro é que o flutuador não pode ser regulado... Com qual deles posso substituir?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3592
- Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
- Cidade: CAMPINAS
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza mod 1983 (carburador)
Essa boia pode sim ser regulado ou com arruelas na base da agulha ou então entortando a haste de metal dela.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.