Monza mod 1983 (carburador)

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
xoverfher
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Estado: Acre-AC
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 1.6
Ano: 1983
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Monza mod 1983 (carburador)

Mensagem não lida por xoverfher »

Boa tarde amigos do fórum. Eu tenho um modelo Monza 1983 e gostaria do manual e calibração do carburador SOLEX H-35ALF... Excesso de gasolina, como puder regular... Saudações
IMG_9703.JPG
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
renatocarletti
Membro SL (Ní­vel 1)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 1.8
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Monza mod 1983 (carburador)

Mensagem não lida por renatocarletti »

Acho que pode te ajudar, seu carburador é o 35 Alfa 1, Pagina 32... Só tem que ver se seu Monza é 1.6, 1.8, gasolina ou álcool.

https://drive.google.com/open?id=1tT7w6 ... 05eHMgR5hK
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Motor: 2.0
Ano: 1989

Mensagem não lida por tyo »

xoverfher escreveu: 06 Mar 2020, 19:10 Boa tarde amigos do fórum. Eu tenho um modelo Monza 1983 e gostaria do manual e calibração do carburador SOLEX H-35ALF... Excesso de gasolina, como puder regular... SaudaçõesIMG_9703.JPG
Excesso ou é problema na boia que fica furada ou na agulha que não deixa vedar.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
xoverfher
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Obrigado por responder... Substitui a agulha e o carburador ainda está inundando. Haveria outra maneira de controlar a pressão do combustível e, fornecer ao carro apenas gasolina do tanque e funciona bem? A agulha é a certa ou você recomenda outra? Você poderia me passar o manual por favor? Eu adiciono as fotos
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Eu acho que o problema está nessa bomba elétrica. Ela está mandando gasolina direto para o carburador sem um retorno? Se sim, pode ser que ela gera muita pressão.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Ano: 1994
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

A bomba elétrica mostrada nas fotos é própria para carros carburados. Ela fornece entre 3 e 6 libras/polegadas (PSI).
Mas se essa bomba é boa para carros carburados americanos, geralmente com motores de alta potência, pode de fato ser muito forte para um carburador simples de Monza com motor 1.6 ou 1.8.
Uma bomba elétrica de Monza EFI produz, sem o controle do regulador de pressão, de 3 a 4 Bar, que corresponde mais ou menos a valores entre 40 a quase 60 PSI.
Um dispositivo que poderia ajudar a baixar essa pressão, sem provocar falta de combustível em qualquer regime, seria um desborbulhador usado em alguns Monzas.
Esse tipo de dispositivo foi muito usado para economizar combustível em certa época de gasolina muito cara.
Mas para poder usar um redutor desses é necessário o carro ter um retorno para o tanque.
Aquele retorno para a linha de sucção da bomba não é efetivo, pode causar falta de combustível, acho.

Outra coisa que pode ser feita é a regulagem da haste da bóia, para diminuir o nível de gasolina na cuba. Esse é um procedimento previsto nos manuais de manutenção de carburadores. Você entorta um pouco o suporte (haste metálica) de modo a fechar a válvula agulha com a boia mais embaixo na cuba.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
xoverfher
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Obrigado por responder... Levei para o mecânico e ele me disse que o erro é que o flutuador não pode ser regulado... Com qual deles posso substituir?
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)

xoverfher escreveu: 11 Mar 2020, 16:54 Obrigado por responder... Levei para o mecânico e ele me disse que o erro é que o flutuador não pode ser regulado... Com qual deles posso substituir?
Essa boia pode sim ser regulado ou com arruelas na base da agulha ou então entortando a haste de metal dela.
Responder