Kadett GL 94 1.8 EFI Etanol - Falha e falta de rendimento
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Re: Kadett GL 94 1.8 EFI Etanol - Falha e falta de rendimento
Legal tyo! Não sabia que era barato assim, vou procurar pra ver se acho por aqui, obrigado!
- LeoStrop
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Re: Kadett GL 94 1.8 EFI Etanol - Falha e falta de rendimento
Bom, verifiquei o aterramento, até troquei os conectores positivo e negativo da bateria, mas nada feito. Ainda troquei o sensor de temperatura da injeção, mas continua o mesmo problema.
Mas realmente a VT não está abrindo na hora certa, coloquei a mão na mangueira que sai dela no momento que a temperatura estava acima do meio e a ventoinha ligada, mas estava fria, só abriu quando o ponteiro chegou perto do vermelho. Fiz até um vídeo de como é o comportamento da temperatura: https://www.youtube.com/watch?v=H1MvzJxPBKg (veja como a temperatura cai aos 23 segundos)
Vou comprar uma VT nova mesmo e trocar o aditivo por um Paraflu, estava usando o Koube. A VT mais recomendada é a Wahler mesmo né?
O mais estranho para mim é o carro dar as cabeçadas nos primeiros segundos da retomada, e depois acelerar igual um foguete.
Mas realmente a VT não está abrindo na hora certa, coloquei a mão na mangueira que sai dela no momento que a temperatura estava acima do meio e a ventoinha ligada, mas estava fria, só abriu quando o ponteiro chegou perto do vermelho. Fiz até um vídeo de como é o comportamento da temperatura: https://www.youtube.com/watch?v=H1MvzJxPBKg (veja como a temperatura cai aos 23 segundos)
Vou comprar uma VT nova mesmo e trocar o aditivo por um Paraflu, estava usando o Koube. A VT mais recomendada é a Wahler mesmo né?
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Re: Kadett GL 94 1.8 EFI Etanol - Falha e falta de rendimento
Sim, a VT da Wahler é a original, mas lembre-se ela deve ser trocada a cada 40 mil km, para não dar pau. Quanto ao aditivo, a Koube é uma boa marca, o b.o. é que estava vencido né? Ai já não sei o que pode causar...LeoStrop escreveu: ↑18 Fev 2020, 19:58 Bom, verifiquei o aterramento, até troquei os conectores positivo e negativo da bateria, mas nada feito. Ainda troquei o sensor de temperatura da injeção, mas continua o mesmo problema.
Mas realmente a VT não está abrindo na hora certa, coloquei a mão na mangueira que sai dela no momento que a temperatura estava acima do meio e a ventoinha ligada, mas estava fria, só abriu quando o ponteiro chegou perto do vermelho. Fiz até um vídeo de como é o comportamento da temperatura: https://www.youtube.com/watch?v=H1MvzJxPBKg (veja como a temperatura cai aos 23 segundos)
Vou comprar uma VT nova mesmo e trocar o aditivo por um Paraflu, estava usando o Koube. A VT mais recomendada é a Wahler mesmo né?
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monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
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Re: Kadett GL 94 1.8 EFI Etanol - Falha e falta de rendimento
tyo,
Consegui resolver, após pensar mais um pouco sobre o assunto e pesquisar aqui pelo fórum acabei chegando a conclusão que o problema todo era o coletor de admissão que estava com os dutos de água entupidos, isso fazia com que a temperatura agisse daquele jeito estranho que relatei, e também deixava o carro falhando principalmente nas retomadas.
Tomei uma surra pra conseguir tirar as mangueiras de arrefecimento do coletor, mas deu tudo certo, consegui desentupir, enchi de novo com aditivo e coloquei uma VT da Whaler. O carro ficou ótimo de novo, agora a temperatura ta perfeita.
Consegui resolver, após pensar mais um pouco sobre o assunto e pesquisar aqui pelo fórum acabei chegando a conclusão que o problema todo era o coletor de admissão que estava com os dutos de água entupidos, isso fazia com que a temperatura agisse daquele jeito estranho que relatei, e também deixava o carro falhando principalmente nas retomadas.
Tomei uma surra pra conseguir tirar as mangueiras de arrefecimento do coletor, mas deu tudo certo, consegui desentupir, enchi de novo com aditivo e coloquei uma VT da Whaler. O carro ficou ótimo de novo, agora a temperatura ta perfeita.
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Re: Kadett GL 94 1.8 EFI Etanol - Falha e falta de rendimento
Que bom que conseguiu resolver!
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Re: Kadett GL 94 1.8 EFI Etanol - Falha e falta de rendimento
Apenas para ilustrar o tópico, minha Ipanema tinha o mesmo sintoma ao acelerar rapidamente. O carro perdia força, só melhorando quando se ia dosando o acelerador, bem como tu explicou. No meu caso, porém parece que normalizava quando passava dos 2000 rpm, fazendo o carro ganhar força. Comprei um bico original, mas usado, sem sucesso. Então comprei um desses marca Euro chinês(por sinal de modelo bem diferente do original) e o problema foi resolvido, mas aumentando o consumo (passou de 9.5 para 7 km/l na gasolina) e a carbonização das velas. Agora descobri um da marca Multiqualita que parece ser pelo menos igual visualmente ao original. Logo que chegar vou instalar e ponho a opinião a vocês.
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Re: Kadett GL 94 1.8 EFI Etanol - Falha e falta de rendimento
Depois de anos sem postar aqui, vou atualizar sobre o Kadett!
Como fiz recentemente a troca de muitas partes do sistema de arrefecimento, achei interessante postar aqui o esquema do sistema do meu carro, lembrando que é um GL 94 EFI álcool sem ar e direção, segue abaixo um desenho (horrível) que fiz para me ajudar a comprar as mangueiras e uma relação de cada uma com o numero da peça que utilizei:
Pra quem tem o carro ou a mesma motorização, acredito já ser um adianto para comprar as mangueiras. Usei todas da Jamaica e achei que tem uma boa qualidade, na verdade a única Gates que usei foi a inferior do radiador (2). Sendo EPDM não tem erro.
Troquei a carcaça da VT também, a numeração original GM é 90400005, sendo que comprei uma usada no ML que era de uma Zafira 2007 2.0, exatamente a mesma peça.
Além disso troquei o gargalo da bomba d'água e o tubo de distribuição d'água, ambos em inox da nox parts, vale muito a pena.
Como fiz recentemente a troca de muitas partes do sistema de arrefecimento, achei interessante postar aqui o esquema do sistema do meu carro, lembrando que é um GL 94 EFI álcool sem ar e direção, segue abaixo um desenho (horrível) que fiz para me ajudar a comprar as mangueiras e uma relação de cada uma com o numero da peça que utilizei:
Pra quem tem o carro ou a mesma motorização, acredito já ser um adianto para comprar as mangueiras. Usei todas da Jamaica e achei que tem uma boa qualidade, na verdade a única Gates que usei foi a inferior do radiador (2). Sendo EPDM não tem erro.
Troquei a carcaça da VT também, a numeração original GM é 90400005, sendo que comprei uma usada no ML que era de uma Zafira 2007 2.0, exatamente a mesma peça.
Além disso troquei o gargalo da bomba d'água e o tubo de distribuição d'água, ambos em inox da nox parts, vale muito a pena.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
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Re: Kadett GL 94 1.8 EFI Etanol - Falha e falta de rendimento
Também troquei as rodas pelas do Kadett GS!
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