Defeito intermitente
-
- Mensagens: 9
- Registrado em: 28 Nov 2019, 11:53
- Cidade: Belford Roxo
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Defeito intermitente
Então galera sou novo no fórum, comprei meu primeiro carro e é um Monza Club 96 EFI. Trabalho na área de mecânica mas estou em dúvida. O defeito é o seguinte, saio com o carro normal quando eu paro e depois de algumas horas que vou ligar novamente ele liga, eu saio e quando vou parar ou reduzir o carro morre... Fica com dificuldade para pegar, quando morre e as vezes só pega no tranco, defeito muito presente também nas reduzidas. Botei uma bateria melhor, abri um pouco a borboleta, fiz um reforço de terra e fechei um pouco o gás e agora estou testando até então não apresentou defeito, alguém já pegou algo igual?
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3535
- Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
- Cidade: CAMPINAS
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Defeito intermitente
Boa tarde. Primeiramente não existe Monza Club 1996 em 1996, só GL ou GLS. O Cub é de 1994. O defeito acontece somente no GNV, só na gasolina ou nos dois? Se for nos 2 é problema na ignição, se for só na gasolina eu apostaria no sensor de velocidade como disse que morre em reduzida.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
-
- Mensagens: 9
- Registrado em: 28 Nov 2019, 11:53
- Cidade: Belford Roxo
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Re: Defeito intermitente
Boa tarde, acontece só no GNV, pois ainda não testei na gasolina.
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4223
- Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
- Cidade: Rio de Janeiro
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Defeito intermitente
marlonarao
Se você mexeu na abertura da borboleta, provavelmente você terá problemas na marcha lenta quando usar gasolina.
A borboleta do Monza EFI, ao contrário do Monza carburado, não permite que se mexa no seu batente.
Se você fizer isso, o sinal enviado para a UCE indicando que o motor está em marcha lenta pode não chegar dentro dos parâmetros, e a marcha lenta ficará irregular ou o motor pode morrer em marcha lenta. O motor de passo, que controla a rotação da marcha lenta, não será acionado.
Abs
Se você mexeu na abertura da borboleta, provavelmente você terá problemas na marcha lenta quando usar gasolina.
A borboleta do Monza EFI, ao contrário do Monza carburado, não permite que se mexa no seu batente.
Se você fizer isso, o sinal enviado para a UCE indicando que o motor está em marcha lenta pode não chegar dentro dos parâmetros, e a marcha lenta ficará irregular ou o motor pode morrer em marcha lenta. O motor de passo, que controla a rotação da marcha lenta, não será acionado.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ