Grato aos participantes!

Olha, tenho um Kadett 1.8 EFI a álcool, também é a minha primeira experiência com um Chevrolet dessa época.cdsouzabj escreveu: ↑27 Ago 2019, 16:21 Boa tarde aos colegas do fórum. Tenho um Monza 650, 92/93, injeção EFI a álcool e o carro é uma verdadeira relíquia, pois ficou guardado por 20 anos. Depois da aquisição, foi feita uma revisão básica, óleos, filtros, correias e tensores, velas, cabos de velas, porém, o carro sempre foi lerdo para desenvolver retomada de aceleração, um motor 2.0 precisa dar segurança para ultrapassagens em rodovias, coisa que esse Monza não dá, ele demora responder a aceleração, porém, depois de adquirida a velocidade ele mantém constante, na cidade não há falhas, porém, ele não tem uma aceleração de resposta rápida, gostaria da opinião dos senhores, se já passaram por algo parecido, pois é meu primeiro Monza e espero ficar com ele por muitos anos, mas essa lerdeza para andar, parece que estou andando num carrinho 1.0.
Grato aos participantes!![]()
Entendi,cdsouzabj escreveu: ↑03 Set 2019, 13:32 Então, eu uso ele mensalmente para ir a Goiânia, moro a 200 km de lá, nesse momento ele está na oficina há mais de 10 dias, o mecânico conectou ele no scanner, todos os parâmetros normais, mas o problema continua, já foi feito testes de linha de combustível, pressões, bico injetor, velas, cabos, distribuidor, tbi completo, verificação do ponto do motor (correia dentada), e o problema persiste, dentro da cidade onde moro ao andar de 3ª marcha em giro baixo ele começa a engasgar, tenho que voltar pra 2ª, no asfalto ele demora deslanchar, mas quando ganha velocidade ele mantém, tem muita força para subir serras, mas se precisar baixar velocidade e em seguida precisar de retomada rápida para ultrapassar pode esquecer, não vai mesmo, parece um carro 1.0 mais frouxo do mundo!