Queria saber o seguinte, pra eu não precisar fazer rosca no coletor (que ainda vou adquirir), eu não poderia utilizar a flange original do blfa que tem a furação nos cantos?
Fiz exatamente a mesma modificação feita pelo Gabriel.
Troquei o Solex BLFA 30/34 (original) pelo Solex 2E do Monza 2.0 à álcool!
No meu caso, utilizei a flange de alumínio do VW AP. O serviço ficou excelente!
Sobre o comportamento do carro,simplesmente mudou da água para o vinho... Kkkkk.
Tenho uma facilidade maior em ajustar o carro, em modificá-lo e comprar peças de reposição.
Isto, sem comentar sobre o consumo de combustível, melhorando drasticamente.
Bom tutorial, parabéns! Só não aconselho apertar muito os parafusos Allen, vc poderá ter problemas em uma futura troca. Quase tive que comprar um cilindro novo por conta disso.
Olá.
A adaptação que fiz foi usando a flange TLDZ > 2E do motor AP.
Eu também pensei de usar os furos do BLFA, mas não deu certo. Só levar num torneiro que ele facilmente resolve isso pra você.
Na verdade o correto seria mandar fazer uma solda de alumínio ali, só que quiseram me cobrar os olhos da cara aqui em Curitiba.
Está próximo de 1 ano que vendi o meu monza, mas continuo com uma Ipanema 94/95.
Gabriel Koligowski - Curitiba/PR Monza GLS 95/96 2.0
Monzeiros Curitiba
Ex Monza L 1984-1984 - Verde Ouro Metalizado
Ex Monza SL/E 1986-1986 Prata Andino
Ex Ipanema GL 94/95 - Branca