Piresclas escreveu: ↑29 Abr 2019, 15:29
Blz amigo. Vou mandar ver a pressão do gás. E esses pressostatos fica onde dentro do painel? Fica acoplado à chave seletora ou separado dela?
Os pressostatos fica nos tubos que ficam próximos a parede corta fogo, pelo lado do cofre do motor, abaixo do coletor de admissão. As imagens lá em cima dá para ter uma ideia desses pressostatos.
Na maioria dos sistemas de ar condicionado automotivo, todos os que possuem um botão onde se seleciona a temperatura no painel, esse botão aciona um termostato.
Como o nome diz, é um interruptor de corrente que atua de acordo com a temperatura. No caso, a temperatura do ar frio que sai do evaporador no painel. O termostato fica junto do botão, no painel.
No Monza não existe um botão para controlar a temperatura do ar condicionado. O controle do compressor se faz de forma diferente, através das pressões do sistema.
Quem controla isso é o pressostato, que é um interruptor de corrente que atua de acordo com a pressão.
No Monza, como disse o Carlos Freire, existem 3 pressostatos.
Dois deles ficam na linha de pressão (a tubulação mais fina) e um fica na linha de sucção (tubulação mais grossa).
Esse pressostato da tubulação mais grossa é quem manda corrente para a embreagem magnética do compressor, de acordo com a pressão.
Se não houver gás suficiente, a pressão na linha de sucção baixa demais, então o compressor é cortado.
Se você fizer um jump entre os dois polos desse pressostato, a embreagem do compressor deverá ser acionada. O problema é que, se não houver gás nenhum no sistema, o compressor pode ser danificado.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Muito obrigado meus amigos. Só sei que to amando ter um Monza. O carro é show mesmo. Amanhã vou ver se faço esse jump só pra verificar se chega corrente no chicote do compressor com um teste. Se chegar corrente com o jump, vou mandar ver a pressão do gás. Se tiver normal a pressão pode ser problema no pressostato. Certo?