Bom dia. Sou novo no fórum, então me corrijam e desculpem algo que eu fizer errado.
Tenho um Monza 1992 Classic SE com AC. Porém, depois que paguei ele em setembro comecei a perceber um problema cabuloso.
Nos dias mais quentes, somente no calor mesmo ele ocorre, a ventoinha liga segundo estágio e fica ligando e desligando em um curto intervalo de tempo, com o ar ligado ou mesmo com ele desligado.
A luz da injeção fica piscando, o rele acionando e desacionando, relê esquenta muito também.
Jà foi trocado:
Válvula, sensor de temperatura 2 vezes, conector do sensor, 3 reles sendo 1 do AC e os outros 2 da ventoinha.
Acredito que não seja a alavanca de acionamento do AC, pois ao usar o carro a noite com a alavanca em qualquer posição esse defeito não aparece.
A minha última dúvida seria sobre o cabeçote, sera que ele pode estar empenado ou deu problema na junta?
Queria uma opinião de vocês antes de remove-lo.
Ventoinha disparada
-
andrebrito188
- Mensagens: 1
- Registrado em: 15 Abr 2019, 12:29
- Cidade: Ribeirão Preto
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17916
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Ventoinha disparada
Mesmo tendo trocado sensor de temperatura CTS, seria interessante verificar se a UCE está recebendo informações, mas o teste deve ser feito no momento em que ocorre o sintoma.
Com relação ao cabeçote e sua junta, os sintomas seriam outros.
Abs,
Carlos Freire
Com relação ao cabeçote e sua junta, os sintomas seriam outros.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP