Dúvidas e Problemas
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 38
- Registrado em: 01 Nov 2018, 23:16
- Cidade: jau
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Dúvidas e Problemas
Bom dia caro colegas.
Preciso de uma ajuda ai da geral:
1º O marcador de volts da bateria hora marca carga baixa, hora marca a carga correto (o ponteiro fica na posição normal), hora nem levanta.
O que pode ser essa variação no ponteiro, pois a carga da bateria ta excelente?
2º Meu Monza e a série especial 500 EF (injeção analógica), eu precisava de alguém para me auxiliar na correção das mangueiras, em principal do vácuo e admissão.
3º Eu estava na pista, o tanque na metade e o carro parou do nada. Tentei ouvir o barulho da bomba e não fazia, porem, por via das duvidas fiz uma diretinha nela, só para testar e funcionou. Peguei positivo da bomba e liguei no engate, liguei farol para chegar positivo no engate e pau na máquina. Ela está rodando assim já faz um mês. Por falta de tempo de levar o carro na auto elétrica.
4º Eu precisava da posição de cores da resistência do ventilador interno se possível fotos.
Desde já agradecido pela ajuda.
Preciso de uma ajuda ai da geral:
1º O marcador de volts da bateria hora marca carga baixa, hora marca a carga correto (o ponteiro fica na posição normal), hora nem levanta.
O que pode ser essa variação no ponteiro, pois a carga da bateria ta excelente?
2º Meu Monza e a série especial 500 EF (injeção analógica), eu precisava de alguém para me auxiliar na correção das mangueiras, em principal do vácuo e admissão.
3º Eu estava na pista, o tanque na metade e o carro parou do nada. Tentei ouvir o barulho da bomba e não fazia, porem, por via das duvidas fiz uma diretinha nela, só para testar e funcionou. Peguei positivo da bomba e liguei no engate, liguei farol para chegar positivo no engate e pau na máquina. Ela está rodando assim já faz um mês. Por falta de tempo de levar o carro na auto elétrica.
4º Eu precisava da posição de cores da resistência do ventilador interno se possível fotos.
Desde já agradecido pela ajuda.
- Gilmar Martins
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 986
- Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
- Cidade: Novo Horizonte
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Dúvidas e Problemas
Boa noite lucchigesso.
Sobre o primeiro problema: Provavelmente é mau contato. Pode ser em algum conector como do chicote do painel ou na saída da boia. Pode ser também problema nas trilhas do circuito do painel. ou ainda fio partido. É preciso investigar.
Sobre o segundo problema: Vou tentar postar uma foto do meu, que também é LE Jetronic pode ser que ajude.
Sobre o terceiro problema, com certeza é pane elétrica, provavelmente o fio que alimenta a bomba está com problema. Qualquer outro problema se não foi isso o motor não funcionaria.
Sobre o quatro problema, sugiro que verifique no Manual Elétrico do Monza 90 que pode ser baixado em PDF no clube do Monza.
Provavelmente há outros monzeiros que darão outras sugestões bem práticas.
Abçs,
Gilmar
Sobre o primeiro problema: Provavelmente é mau contato. Pode ser em algum conector como do chicote do painel ou na saída da boia. Pode ser também problema nas trilhas do circuito do painel. ou ainda fio partido. É preciso investigar.
Sobre o segundo problema: Vou tentar postar uma foto do meu, que também é LE Jetronic pode ser que ajude.
Sobre o terceiro problema, com certeza é pane elétrica, provavelmente o fio que alimenta a bomba está com problema. Qualquer outro problema se não foi isso o motor não funcionaria.
Sobre o quatro problema, sugiro que verifique no Manual Elétrico do Monza 90 que pode ser baixado em PDF no clube do Monza.
Provavelmente há outros monzeiros que darão outras sugestões bem práticas.
Abçs,
Gilmar
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Vectra 97 GLS
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17871
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Dúvidas e Problemas
O relê da bomba de combustível, que na versão MPFI fica no compartimento do motor, perto da bobina de ignição, tem alto índice de problemas com mau contato. Nesse caso a solução é fazer a ressolda dá pci do relê ou fazer a substituição do mesmo. Faça o devido teste e verifique se não é o seu caso.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 38
- Registrado em: 01 Nov 2018, 23:16
- Cidade: jau
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Dúvidas e Problemas
Gilmar Martins escreveu: ↑28 Mar 2019, 20:22 Boa noite lucchigesso.
Sobre o primeiro problema: Provavelmente é mau contato. Pode ser em algum conector como do chicote do painel ou na saída da boia. Pode ser também problema nas trilhas do circuito do painel. ou ainda fio partido. É preciso investigar.
Sobre o segundo problema: Vou tentar postar uma foto do meu, que também é LE Jetronic pode ser que ajude.
Sobre o terceiro problema, com certeza é pane elétrica, provavelmente o fio que alimenta a bomba está com problema. Qualquer outro problema se não foi isso o motor não funcionaria.
Sobre o quatro problema, sugiro que verifique no Manual Elétrico do Monza 90 que pode ser baixado em PDF no clube do Monza.
Provavelmente há outros monzeiros que darão outras sugestões bem práticas.
Abçs,
Gilmar
bom dia , tudo bem!
sobre o primeiro problema vou verificar fds agora, pq tem hora tambem que marca sobre carga
sobre o segundo o senhor poderia se possivel manda foto daquela coneçao pequenina na parte de baixo da admissao(ou so me dizer oque esta ligado nela , se é o avanço a vacuo ou o econimetro)
desse ser algum fio quebrado entao por tem hora que pega tem hora que nao.
o problema sobre o manual e que eu nao sei ler ele direto
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 38
- Registrado em: 01 Nov 2018, 23:16
- Cidade: jau
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Dúvidas e Problemas
vou verifica isso por que hora pega hora naoCarlos A. Freire escreveu: ↑28 Mar 2019, 20:55 O relê da bomba de combustível, que na versão MPFI fica no compartimento do motor, perto da bobina de ignição, tem alto índice de problemas com mau contato. Nesse caso a solução é fazer a ressolda dá pci do relê ou fazer a substituição do mesmo. Faça o devido teste e verifique se não é o seu caso.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17871
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Dúvidas e Problemas
Se as trilhas da pci do relê apresentam solda fria e mau contato, vai causar justamente o sintoma que está passando. Hora funciona e alimenta a bomba e hora não.lucchigesso escreveu: ↑29 Mar 2019, 08:14vou verifica isso por que hora pega hora naoCarlos A. Freire escreveu: ↑28 Mar 2019, 20:55 O relê da bomba de combustível, que na versão MPFI fica no compartimento do motor, perto da bobina de ignição, tem alto índice de problemas com mau contato. Nesse caso a solução é fazer a ressolda dá pci do relê ou fazer a substituição do mesmo. Faça o devido teste e verifique se não é o seu caso.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Gilmar Martins
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 986
- Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
- Cidade: Novo Horizonte
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Dúvidas e Problemas
Sobre o segundo problema:
Não posso te ajudar nesse caso, porque meu Monza não tem avanço à vácuo, mas utiliza sensor hall, neste caso a mangueirinha da esquerda vai para o vácuo. O painel do meu Monza é digital, não tem econômetro. No meu Monza 90 que é carburado a mangueirinha que vai para o econometro é a que sai do meio do tubo. Não sei se ajuda.
Gilmar
Não posso te ajudar nesse caso, porque meu Monza não tem avanço à vácuo, mas utiliza sensor hall, neste caso a mangueirinha da esquerda vai para o vácuo. O painel do meu Monza é digital, não tem econômetro. No meu Monza 90 que é carburado a mangueirinha que vai para o econometro é a que sai do meio do tubo. Não sei se ajuda.
Gilmar
Vectra 97 GLS
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 38
- Registrado em: 01 Nov 2018, 23:16
- Cidade: jau
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Dúvidas e Problemas
Ah tá! Entendi. O tubo do meu vc se refere na parte de baixo da admissão ou destas peças que geralmente enferruja?Gilmar Martins escreveu: ↑29 Mar 2019, 22:51 Sobre o segundo problema:
Não posso te ajudar nesse caso, porque meu Monza não tem avanço à vácuo, mas utiliza sensor hall, neste caso a mangueirinha da esquerda vai para o vácuo. O painel do meu Monza é digital, não tem econômetro. No meu Monza 90 que é carburado a mangueirinha que vai para o econômetro é a que sai do meio do tubo. Não sei se ajuda.
Gilmar