Trava elétrica parou de funcionar e a luz interna não desliga
-
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Trava elétrica parou de funcionar e a luz interna não desliga
Então pessoal, eu peguei esse Monza a pouco tempo, tem seus defeito, mas quando eu comprei ele não tava com esses problemas elétrico, a trava elétrica parou de funcionar do nada, eu acho q pode ser o módulo de trava elétrica, más eu queria saber se tem um modo de testar pra ver se ele ta funcionando e já o problema da luz interna eu queria umas dicas, pois não tenho ideia de como arrumar isso, e estou sem dinheiro pra levar em um eletricista pq acho q vai sair um preço bem caro, pois a elétrica do meu Monza tá bem judiada, capaz de ele condenar ela inteira!!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Injeção: EFi
Re: Trava elétrica parou de funcionar e a luz interna não desliga
O Monza originalmente não usa módulo para trava elétrica. Há um comando na porta do motorista, que envia informações de abertura e fachamento para demais portas.
Se foi instalado um alarme não original pode ser que tenham instalado módulo de trava (as vezes o próprio alarme já o faz, precisando apenas adicionar uma trava escrava na porta do motorista) e módulo de vidros. Mas aí já é uma condição não original e não segue um padrão. Nesse caso, somente com avaliação o carro presente para saber o que fazer.
Sobre a luz interna, se puxar o botão do farol ela acende se empurrar ela se apaga. Verifique se o botão não está puxado. Caso não seja esse o problema, pode ter a ver com eliminação mau executada do alarme original e ou instalação mau executada de alarme não original, ou ainda problemas no relê temporizador da luz interna.
Abs,
Carlos Freire
Se foi instalado um alarme não original pode ser que tenham instalado módulo de trava (as vezes o próprio alarme já o faz, precisando apenas adicionar uma trava escrava na porta do motorista) e módulo de vidros. Mas aí já é uma condição não original e não segue um padrão. Nesse caso, somente com avaliação o carro presente para saber o que fazer.
Sobre a luz interna, se puxar o botão do farol ela acende se empurrar ela se apaga. Verifique se o botão não está puxado. Caso não seja esse o problema, pode ter a ver com eliminação mau executada do alarme original e ou instalação mau executada de alarme não original, ou ainda problemas no relê temporizador da luz interna.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: Monza Classic SE
- Combustível:: Etanol
Tenho visto os chicotes quebrarem nas dobradiças das portas. Verifique-os.
-
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Ano: 1989
Quero trocar a trava elétrica da porta do motorista, do Monza 89 -90, que e original, por uma universal 5 fios. Alguém sabe a ligação correta? Pois, na original vem um positivo e dois escravos, e na universal são 5 fios
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: Monza 500 EF
- Injeção: MPFi
Usando o tópico do nosso colega uma dúvida eu tenho.
Os vidros elétricos do meu, eu tenho que segurar apertado o botão ate ele descer totalmente.
Tem como configurar para apertar e ele descer tudo, sem a necessidade de segurar apertado?
Os vidros elétricos do meu, eu tenho que segurar apertado o botão ate ele descer totalmente.
Tem como configurar para apertar e ele descer tudo, sem a necessidade de segurar apertado?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Ano: 1996
Bom dia.lucchigesso escreveu: ↑31 Jan 2019, 22:59 Usando o tópico do nosso colega uma dúvida eu tenho.
Essa condição como item de fábrica é apenas para os modelos 95 e 96.
Mas nada impede de instalar um módulo de vidros com essa função, de um toque para descer e um toque para subir.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Ano: 1994
No meu Monza anterior, um GLS 94/95, para descer havia esse negócio de toque único. Mas precisava segurar por 3 segundos.
Para subir era necessário segurar o botão até fechar totalmente.
Não acho seguro isso de subir com um toque. A não ser que haja um sistema anti esmagamento. Aliás é ilegal subida com um toque sem anti esmagamento.
Quem tem criança então...
Abs
Para subir era necessário segurar o botão até fechar totalmente.
Não acho seguro isso de subir com um toque. A não ser que haja um sistema anti esmagamento. Aliás é ilegal subida com um toque sem anti esmagamento.
Quem tem criança então...
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ