Prezados, meu Monza EFI 1993/94 Gassolina esta com um defeito chato de diagnosticar que hora dá hora não.
Andando com o carro ele apaga (morre) e ao ligar ele pega e morre menos de 1 segundo
Apos 3 ou 4 tentativas ele volta a funcionar e demora a voltar o defeito.
Vamos as informações:
Carro com 60 mil KM unico dono (assim ja elimina possibilidade de ter alguma adaptação ou gabiarra que eu nao saiba)
- Não tem alarme, fios mortos, rastreador etc
- Modulo HEI e Bobina impulsora nova DELPHI trocados a menos de 2 meses
- Quando isso ocorre a bomba eletrica funciona (qdo ocorreu enquanto alguem ligava o carro vi a bomba funcionando
d
Monza EFI 1993/94 Gas defeito intermitente funciona ok, mas morre e ao ligar pega e morre em seguida
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Monza EFI 1993/94 Gas defeito intermitente funciona ok, mas morre e ao ligar pega e morre em seguida
Não foi informado se o motor apaga por falta de faísca nas velas ou se é por pane de combustível. Essa deve ser a primeira avaliação e uma informação muito importante. O fato de trocar peças recentes não quer dizer nada em uma avaliação de defeito e, se estiverem no setor defeituoso, as peças novas também devem ser inclusas na avaliação.
Disse que a bomba funciona, mas é preciso ter certeza de que funciona no momento do defeito e quando acionou o motor de partida. Se funcionou apenas quando ligo a ignição, também não serve como parâmetro.
No caso de pane elétrica, tem também que verificar a pressão e a vazão da linha de combustível. Só o fato da bomba funcionar também não é o suficiente na avaliação. Tem o filtro, pré filtro, mangueiras de pressão e de retorno, regulador de pressão... Tudo isso na linha de combustível além da bomba.
Abs,
Carlos Freire
Disse que a bomba funciona, mas é preciso ter certeza de que funciona no momento do defeito e quando acionou o motor de partida. Se funcionou apenas quando ligo a ignição, também não serve como parâmetro.
No caso de pane elétrica, tem também que verificar a pressão e a vazão da linha de combustível. Só o fato da bomba funcionar também não é o suficiente na avaliação. Tem o filtro, pré filtro, mangueiras de pressão e de retorno, regulador de pressão... Tudo isso na linha de combustível além da bomba.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- mspagiari
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: Monza Club
- Ano: 1994
Re: Monza EFI 1993/94 Gas defeito intermitente funciona ok, mas morre e ao ligar pega e morre em seguida
O meu tá assim e além da bobina impulsora (q fica dentro do distribuidor) e comentei com o amigo Carlos, a borracha q entra no sensor map estava seca e rachada dando entrada de ar falso, fazendo o carro morrer.
Pode fazer um teste, se em marcha lenta vc acelerar bem e tirar o pé do acelerador e de repente o carro morrer, a probabilidade de entrada de ar falso é grande, foi o teste q fiz e achei na tal mangueirinha do map...
O meu qdo morria acendia a luz de injeção e era a tal borracha do MAP...
Dá uma olhada e ve se as borrachas estão ruins ou mau encaixadas na flauta ou nas conexões em geral. Pode apenas ser um mau contato, falta de aterramento no distribuidor (módulo hei) ou alguma borracha q tá dando entrada de ar falso.
Não estou dizendo q seja o seu caso, mas não custa nada verificar.
Eu tb to preocupado com este defeito, tomara q agora pare, pois pode ocasionar um acidente. Da ultima vez foi saindo do mercado, mas aqui tem estrada e se der defeito em um retorno de pista to ferrado...
Boa sorte aí.
Pode fazer um teste, se em marcha lenta vc acelerar bem e tirar o pé do acelerador e de repente o carro morrer, a probabilidade de entrada de ar falso é grande, foi o teste q fiz e achei na tal mangueirinha do map...
O meu qdo morria acendia a luz de injeção e era a tal borracha do MAP...
Dá uma olhada e ve se as borrachas estão ruins ou mau encaixadas na flauta ou nas conexões em geral. Pode apenas ser um mau contato, falta de aterramento no distribuidor (módulo hei) ou alguma borracha q tá dando entrada de ar falso.
Não estou dizendo q seja o seu caso, mas não custa nada verificar.
Eu tb to preocupado com este defeito, tomara q agora pare, pois pode ocasionar um acidente. Da ultima vez foi saindo do mercado, mas aqui tem estrada e se der defeito em um retorno de pista to ferrado...
Boa sorte aí.
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
ex-monza 1989 sle preto
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza GL
O MEU TAMBÉM ESTÁ COM ESTE DEFEITO. DOU A PARTIDA ELE DEMORA A PEGAR E A LUZ DA INJEÇÃO FICA ACENDENDO E APAGANDO. QUANDO ELE FICA NA LENTA VOCÊ ACELERA AI ELE MORRE. NÃO TEM FORÇA PARA ARRANCAR DE PRIMEIRA E FICA FRACO. O MEU MOTOR E ZERO FOI FEITO A 20 DIAS E NEM ANDEI COM ELE AINDA, POR CAUSA DESTE PROBLEMA AI. Queria saber como tiro o distribuidor pra eu adaptar uma bobina do Vectra. Alguém sabe? Obrigado.
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
O seu resolveu o problema? O que foi que você fez?
- mspagiari
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: Monza Club
- Ano: 1994
O problema é no distribuidor, bobina impulsora, ou módulo HEi, ou apenas mau contato nos conectores.
Adaptar bobina do vectra? Como?
Adaptar bobina do vectra? Como?
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
ex-monza 1989 sle preto
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Queria tirar o distribuidor certo e adaptar só bobinas com e feito no Astra Vectra tem com