Partida a frio com gasolina carro não pega

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Muhesaba
Membro SL (Ní­vel 1)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Partida a frio com gasolina carro não pega

Mensagem não lida por Muhesaba »

Olá bom dia
É o seguinte...quando vou dar partida no meu carro de manhã se não injetar gasolina ele demora mas pega mas se eu injetar gasolina aí esquece pq ele não pega ...tenho que segurar acelerado e judiar do arranque...já troque a gasolina do injetor ...troquei juntas baquelite tudo q eu podia troquei também o gicleur da lenta e da mistura...porém não troquei os do estágios dentro do carburador se alguém tiver uma suspeita do que pode ser será mto bem vinda...obg
Carlos A. Freire
MODERADOR
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Partida a frio com gasolina carro não pega

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Pelo que entendi na descrição da mensagem, na partida a frio está indo muito gasolina e afogando o carro. OU ainda está com sistema automático e o carro está com algum problema na demora da partida, aí pelo tempo de injeção do partida a frio acaba afogando.

Comece revisando o sistema de partida a frio, se as mangueiras são adequadas para esse fim, se o reservatório está correto para o ano do carro e, se está no local correto no carburador. Depois verifique se as mangueiras do sistema de vácuo estão em suas posições corretas.
Verifique o avanço a vácuo e o centrífugo quanto a problemas. Verifique o sincronismo do motor (ponto da correia dentada) e o ponto de avanço inicial. Verifique possíveis problemas e aplicação errada nas velas e cabos de velas, passando por possíveis problemas também no rotor e na tampa do distribuidor.
O Monza álcool tem um fio que sai do positivo da bobina de ignição e vai ao motor de partida, para aumentar a corrente na bobina no momento da partida. Verifique se está em ordem.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Muhesaba
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: Monza SLE
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Muhesaba »

Olá Carlos boa tarde
Está tudo em ordem és cuba estava seca e eu joguei só gasolina msm assim não pega...eu coloquei alcool no injetor e ele funcionou até q fácil ... joguei manualmente gasolina e n funcionou
Obg
Carlos A. Freire
MODERADOR
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Como disse, se jogar gasolina de mais o motor não pega.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder