Jogando óleo pela tampa de abastecimento e fazendo barulho de gol a ar

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Leonardo Gonçalves
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Jogando óleo pela tampa de abastecimento e fazendo barulho de gol a ar

Mensagem não lida por Leonardo Gonçalves »

Boa noite galera;
Tô com um pequeno grande problema aqui é preciso da help de vocês.
Meu carro tem um ... vazamento de óleo no motor, lavei o motor pra identificar o foco desse vazamento. Andei uma semana no carro, e ele começou com os problemas, resolvi a maioria, mas quando cheguei em casa é que aconteceu o último e, pior de todos. Escutei um barulho no capô, deixei o carro na lenta e levantei o capô pra ver o que havia acontecido. A tampa de óleo pulou pra cima e jogou óleo pra TODO LADOO, e depois da tampa pular e acontecer toda essa ... no meu motor lavadinho, o carro começou fazer um barulho parecido com o do gol a ar, aquele "tof tof" parece uma descarga furada. Mas é bem pior do que isso! Enfim, eu parei o carro, o carro está muito fraco, de 1°, parece que estou arrancando de 3°. Alguém pode me auxiliar, me dar uma luz do que pode ser?
Desde já, fico agradecido!
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina

Re: Jogando óleo pela tampa de abastecimento e fazendo barulho de gol a ar

Mensagem não lida por tyo »

se vazou todo o óleo do motor pela tampa pode ser que a notícia seja muito ruim!Esse barulho do jeito que você descreveu e pelo motor está fraco me parece que está perdendo compressão pois pode ter quebrado anel ou riscado a camisa por falta de lubrificação mas não tem como afirmar a distância.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
engmusardo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por engmusardo »

Além desse acontecimento que vc relatou, já observou se não está vazando na junta do coletor de escape? Meu Kadett fazia um barulho chato, assemelhava-se com o do gol a ar também, mas no meu caso foi necessário retirar o coletor de escape e retificar (face com cabeçote e face com a tubagem), trocar a junta com o cabeçote e também a junta da tubagem. Depois disso o barulho parou!
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1991
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por jorgeAP »

Pode ser só junta do cabeçote rompida, de um cilindro pro outro. De qualquer forma tem que retirar o cabeçote para ver. Não dá para tentar adivinhar olhando só por fora.
Seja qual for o diagnóstico o cabeçote vai ter que ser retirado.
Monza 91 automático (AGORA PLACA PRETA,)
Responder