Boa noite galera;
Tô com um pequeno grande problema aqui é preciso da help de vocês.
Meu carro tem um ... vazamento de óleo no motor, lavei o motor pra identificar o foco desse vazamento. Andei uma semana no carro, e ele começou com os problemas, resolvi a maioria, mas quando cheguei em casa é que aconteceu o último e, pior de todos. Escutei um barulho no capô, deixei o carro na lenta e levantei o capô pra ver o que havia acontecido. A tampa de óleo pulou pra cima e jogou óleo pra TODO LADOO, e depois da tampa pular e acontecer toda essa ... no meu motor lavadinho, o carro começou fazer um barulho parecido com o do gol a ar, aquele "tof tof" parece uma descarga furada. Mas é bem pior do que isso! Enfim, eu parei o carro, o carro está muito fraco, de 1°, parece que estou arrancando de 3°. Alguém pode me auxiliar, me dar uma luz do que pode ser?
Desde já, fico agradecido!
Jogando óleo pela tampa de abastecimento e fazendo barulho de gol a ar
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Re: Jogando óleo pela tampa de abastecimento e fazendo barulho de gol a ar
se vazou todo o óleo do motor pela tampa pode ser que a notícia seja muito ruim!Esse barulho do jeito que você descreveu e pelo motor está fraco me parece que está perdendo compressão pois pode ter quebrado anel ou riscado a camisa por falta de lubrificação mas não tem como afirmar a distância.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
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Re: Jogando óleo pela tampa de abastecimento e fazendo barulho de gol a ar
Além desse acontecimento que vc relatou, já observou se não está vazando na junta do coletor de escape? Meu Kadett fazia um barulho chato, assemelhava-se com o do gol a ar também, mas no meu caso foi necessário retirar o coletor de escape e retificar (face com cabeçote e face com a tubagem), trocar a junta com o cabeçote e também a junta da tubagem. Depois disso o barulho parou!
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Re: Jogando óleo pela tampa de abastecimento e fazendo barulho de gol a ar
Pode ser só junta do cabeçote rompida, de um cilindro pro outro. De qualquer forma tem que retirar o cabeçote para ver. Não dá para tentar adivinhar olhando só por fora.
Seja qual for o diagnóstico o cabeçote vai ter que ser retirado.
Seja qual for o diagnóstico o cabeçote vai ter que ser retirado.
Monza 91 automático (AGORA PLACA PRETA,)