IGNIÇÃO
-
- Mensagens: 6
- Registrado em: 03 Mai 2016, 19:07
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
IGNIÇÃO
BOA NOITE. TENHO UMA DUVIDA. COMPREI UM MONZA 89 A 2 ANOS E MEIO . ELE VEIO COM UM BOTÃO PARA DAR PARTIDA AUXILIAR. SENDO QUE AS VEZES NÃO DAVA PARTIDA NA CHAVE. ELA VIRA NORMAL ACENDE AS LUZES DO PAINEL E QUANDO VOU DAR A PARTIDA NÃO ACONTECE NADA . SÓ O PONTEIRO DA BATERIA QUE ABAIXA UM POUCO. ESSA SEMANA A PARTIDA ESTRAGOU DE VEZ . TENDO QUE USAR SÓ O BOTÃO. ESSE BOTÃO VAI UM CABO DELE ATE O MOTOR DE ARRANQUE PULANDO O MODULO DE IGNIÇÃO E A BOBINA. LEMBRANDO QUE O COMUTADOR ESTA FUNCIONANDO NORMAL. AI FIZ UM JUMP DESSE BOTÃO PARA A IGNIÇÃO. ISOLANDO O CABO ORIGINAL DO CHICOTE. AGORA FUNCIONA NORMAL A IGNIÇÃO, SO QUE PULANDO O MODULO E A BOBINA. MINHA DUVIDA É . POSSO DEIXAR ASSIM ?
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3598
- Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
- Cidade: CAMPINAS
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: IGNIÇÃO
seu problema está no comutador eu trocaria ele mas pode deixar assim mesmo.O que vai pra bobina e o modulo é o 15 (positivo pós-chave) que no seu está funcionado pelo comutador e o que vai pro motor de partida que está desviado é o 50 um não tem nada a ver com o outro.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17911
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: IGNIÇÃO
O sinal de partida tem a seguinte sequência:dieguu2011 escreveu: ↑18 Jul 2018, 19:34 BOA NOITE. TENHO UMA DUVIDA. COMPREI UM MONZA 89 A 2 ANOS E MEIO . ELE VEIO COM UM BOTÃO PARA DAR PARTIDA AUXILIAR. SENDO QUE AS VEZES NÃO DAVA PARTIDA NA CHAVE. ELA VIRA NORMAL ACENDE AS LUZES DO PAINEL E QUANDO VOU DAR A PARTIDA NÃO ACONTECE NADA . SÓ O PONTEIRO DA BATERIA QUE ABAIXA UM POUCO. ESSA SEMANA A PARTIDA ESTRAGOU DE VEZ . TENDO QUE USAR SÓ O BOTÃO. ESSE BOTÃO VAI UM CABO DELE ATE O MOTOR DE ARRANQUE PULANDO O MODULO DE IGNIÇÃO E A BOBINA. LEMBRANDO QUE O COMUTADOR ESTA FUNCIONANDO NORMAL. AI FIZ UM JUMP DESSE BOTÃO PARA A IGNIÇÃO. ISOLANDO O CABO ORIGINAL DO CHICOTE. AGORA FUNCIONA NORMAL A IGNIÇÃO, SO QUE PULANDO O MODULO E A BOBINA. MINHA DUVIDA É . POSSO DEIXAR ASSIM ?
Comutador de partida, alarme original e motor de partida.
O módulo de alarme original tem alto índice de problemas com a partida. Lembrando que o alarme bloqueia o motor de partida, quando acionado.
Como fazendo uma ligação direta para o motor de partida e esse funcionou, entendo que seu problema é o módulo de alarme. Pode fazer a substituição, ou fazer um jumper entre a entrada e saída do sinal de partida.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP