AJUDA TROCA DE MOTOR E COLUNA DE DIRECAO

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
isaias ferreira
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

AJUDA TROCA DE MOTOR E COLUNA DE DIRECAO

Mensagem não lida por isaias ferreira »

boa tarde monzeiros, peço a ajuda de vocês em algumas duvidas, eu tenho um monza 88 e o motor do mesmo riscou 3 camisas então tendo em vista que eu preciso de mais algumas peças me apareceu um monza tubarão 91 e eu comprei para ser o doador de pecas para o meu, bem eu quero colocar o motor do tuba no caixote mas o caixote não tem o canister, bem eu posso colocar o motor do tuba nele e eliminar o canister, eu também vou precisar do tamque porque o caixote é original a álcool e o tuba é 2.0 gasolina, o tanque do tuba é o mesmo do caixote? outra peça que eu quero é a coluna de direção que é escamoteável no tuba e no caixote não, eu consigo trocar a mesma por dentro do carro sem ter que mexer na caixa de direção? por favor me ajudem.
ATT: Isaias Ferreira
Danieldsa15
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza GL
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: AJUDA TROCA DE MOTOR E COLUNA DE DIRECAO

Mensagem não lida por Danieldsa15 »

Na Caixa não precisa, basta soltar o parafuso 13mm que une o acoplamento à caixa próximo aos pedais! Só que vai ter que desmontar os acabamentos do painel para retirar a coluna de direção, lembre-se de retirar o volante antes da coluna sair do carro, embora eu só consegui sacar o volante com ferramenta especial!
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989

Mensagem não lida por tyo »

como você vai usar gasolina no tanque de alcool não precisa trocar pois se ele aguenta alcool vai com toda certeza aguentar gasolina o canister você pode eliminar ele sem problemas o tubarão é injetado ou carburado?
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
isaias ferreira

primeiramente obrigado pela ajuda, sim o tubarão é carburado ele é 91/91, tem uma outra questão que eu não tinha visto, o carburador dele tem é eletrônico ele tem a solenoide e o caixote não tem a ligação elétrica para a mesma, se eu deixar ele com a solenoide desligada vai ficar falhando a lenta? o que eu posso fazer? A coluna de direção eu troquei hoje e tomei um sufoco foi com aquele parafuso na chapa acima dos pedais por ser difícil encaixar a chave por causa dos chicotes.
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Não existiu Monza com carburador eletrônico,todos são com carburador normal 2E7.O carburador eletrônico chamava 2ECE aquilo é apenas um interruptor de mistura que abre quando a chave é ligada e fecha quando a chave é desligada somente isso não tem comando nenhum eletrônico.Basta você puxar um fio do positivo da bobina de ignição pra ela e pronto!
PS: O carburador eletrônico comanda tudo sozinho tem afogador automático,solenoide que controla a marcha lenta e compensa tudo desde um farol ligado até o ar condiconado,acelera mais o motor quando frio,tem cut-off que é quando corta o combustivel em uma decida com o carro engrenado para economizar entre outras coisas.Vou deixar uma foto de um 2E7 e de um 2ECE para você ver a grande diferença.
esse é um 2E7 como o seu:
Imagem

e esse é um 2ECE muito diferente tem muito mais mangueiras e não tem alavanca do afogador nem batente de regulagem da marca lenta:
Imagem
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
isaias ferreira

obrigado pela ajuda tyo e desculpe por eu citar como carburador eletrônico, eu nunca tinha ouvido falar neste 2ECE, agora eu não sei é se aquela peça do carburador está funcionando ou não, eu vi um vídeo no YouTube ensinando como testar a mesma, só eu não sei se ela é encaixada ou rosqueada, o carburador eu vou ter que desmontar e limpar, ele está todo sujo de óleo porque a mangueira que vem do blow by estava sem a parte que encaixa no coletor de admissão.
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)

a peça é rosqueada mesmo da pra testar com ela no lugar mesmo é só encostar um negatino no corpo dela e um positivo no terminal ai vai ouvir o barulhinho dela
Responder