boa tarde monzeiros, peço a ajuda de vocês em algumas duvidas, eu tenho um monza 88 e o motor do mesmo riscou 3 camisas então tendo em vista que eu preciso de mais algumas peças me apareceu um monza tubarão 91 e eu comprei para ser o doador de pecas para o meu, bem eu quero colocar o motor do tuba no caixote mas o caixote não tem o canister, bem eu posso colocar o motor do tuba nele e eliminar o canister, eu também vou precisar do tamque porque o caixote é original a álcool e o tuba é 2.0 gasolina, o tanque do tuba é o mesmo do caixote? outra peça que eu quero é a coluna de direção que é escamoteável no tuba e no caixote não, eu consigo trocar a mesma por dentro do carro sem ter que mexer na caixa de direção? por favor me ajudem.
ATT: Isaias Ferreira
AJUDA TROCA DE MOTOR E COLUNA DE DIRECAO
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Re: AJUDA TROCA DE MOTOR E COLUNA DE DIRECAO
Na Caixa não precisa, basta soltar o parafuso 13mm que une o acoplamento à caixa próximo aos pedais! Só que vai ter que desmontar os acabamentos do painel para retirar a coluna de direção, lembre-se de retirar o volante antes da coluna sair do carro, embora eu só consegui sacar o volante com ferramenta especial!
- tyo
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Re: AJUDA TROCA DE MOTOR E COLUNA DE DIRECAO
como você vai usar gasolina no tanque de alcool não precisa trocar pois se ele aguenta alcool vai com toda certeza aguentar gasolina o canister você pode eliminar ele sem problemas o tubarão é injetado ou carburado?
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
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Re: AJUDA TROCA DE MOTOR E COLUNA DE DIRECAO
primeiramente obrigado pela ajuda, sim o tubarão é carburado ele é 91/91, tem uma outra questão que eu não tinha visto, o carburador dele tem é eletrônico ele tem a solenoide e o caixote não tem a ligação elétrica para a mesma, se eu deixar ele com a solenoide desligada vai ficar falhando a lenta? o que eu posso fazer? A coluna de direção eu troquei hoje e tomei um sufoco foi com aquele parafuso na chapa acima dos pedais por ser difícil encaixar a chave por causa dos chicotes.
- tyo
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Re: AJUDA TROCA DE MOTOR E COLUNA DE DIRECAO
Não existiu Monza com carburador eletrônico,todos são com carburador normal 2E7.O carburador eletrônico chamava 2ECE aquilo é apenas um interruptor de mistura que abre quando a chave é ligada e fecha quando a chave é desligada somente isso não tem comando nenhum eletrônico.Basta você puxar um fio do positivo da bobina de ignição pra ela e pronto!
PS: O carburador eletrônico comanda tudo sozinho tem afogador automático,solenoide que controla a marcha lenta e compensa tudo desde um farol ligado até o ar condiconado,acelera mais o motor quando frio,tem cut-off que é quando corta o combustivel em uma decida com o carro engrenado para economizar entre outras coisas.Vou deixar uma foto de um 2E7 e de um 2ECE para você ver a grande diferença.
esse é um 2E7 como o seu:

e esse é um 2ECE muito diferente tem muito mais mangueiras e não tem alavanca do afogador nem batente de regulagem da marca lenta:

PS: O carburador eletrônico comanda tudo sozinho tem afogador automático,solenoide que controla a marcha lenta e compensa tudo desde um farol ligado até o ar condiconado,acelera mais o motor quando frio,tem cut-off que é quando corta o combustivel em uma decida com o carro engrenado para economizar entre outras coisas.Vou deixar uma foto de um 2E7 e de um 2ECE para você ver a grande diferença.
esse é um 2E7 como o seu:

e esse é um 2ECE muito diferente tem muito mais mangueiras e não tem alavanca do afogador nem batente de regulagem da marca lenta:

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Re: AJUDA TROCA DE MOTOR E COLUNA DE DIRECAO
obrigado pela ajuda tyo e desculpe por eu citar como carburador eletrônico, eu nunca tinha ouvido falar neste 2ECE, agora eu não sei é se aquela peça do carburador está funcionando ou não, eu vi um vídeo no YouTube ensinando como testar a mesma, só eu não sei se ela é encaixada ou rosqueada, o carburador eu vou ter que desmontar e limpar, ele está todo sujo de óleo porque a mangueira que vem do blow by estava sem a parte que encaixa no coletor de admissão.
- tyo
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Re: AJUDA TROCA DE MOTOR E COLUNA DE DIRECAO
a peça é rosqueada mesmo da pra testar com ela no lugar mesmo é só encostar um negatino no corpo dela e um positivo no terminal ai vai ouvir o barulhinho dela
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