Bomba nao aciona
-
kiko cardoso
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Bomba nao aciona
Olá nação. Gostaria de saber se alguém já passou ou pode ajudar. Meu Monza 94 estava embrulhando parecia falta de gasosa. Alinhava daqui a pouco falhava e estralava o rele e daqui a pouco alinhava. Troquei cebola do óleo, centralina, rele e agora não aciona a bomba. Coloquei as peças velhas de volta e nada. Fiz direto um positivo e funciona a bomba. O que pode ser que não esta acionando? Abraço a todos.
- AndreBalista94
- Estado: Espírito Santo-ES
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Bomba nao aciona
ja tentou testar o rele da bomba? no caso os os concetores e continuidade dos fios do rele ja que vc colocou novo no corsa wind do meu pai acontecia algo parecido, as vezes nem ligava o carro, troquei o rele e solucionou
-
kiko cardoso
- Membro SL (Nível 1)
Ja troquei e testei tudo ,nao vem corrente antes da bomba
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Ano: 1996
Disse que testou tudo, mas não informou como foram feitos os testes, bem como os dados desses testes.
A alimentação vem do fusível, entra no relê da bomba de combustível que tem em paralelo o interruptor de pressão de óleo e vai para a bomba de combustível.
O controle do relê é feito pela UCE. Então, é preciso verificar se o relê recebe chaveia a tensão enviando para bomba, se a UCE aterra o relê para que tenha esse chaveamento. Se esses passos estiverem acontecendo, tem problema com chicote ou até mesmo falha no aterramento que fica no porta malas, ou até mesmo um problema em um dispositivo anti furto não original. Se não acontece, deve verificar o motivo (alimentação +B12 ou sinal da UCE).
Estou levando em conta que o problema é apenas com a com a bomba de combustível e, que tem faísca nas velas e a válvula injetora pulsa.
Abs,
Carlos Freire
A alimentação vem do fusível, entra no relê da bomba de combustível que tem em paralelo o interruptor de pressão de óleo e vai para a bomba de combustível.
O controle do relê é feito pela UCE. Então, é preciso verificar se o relê recebe chaveia a tensão enviando para bomba, se a UCE aterra o relê para que tenha esse chaveamento. Se esses passos estiverem acontecendo, tem problema com chicote ou até mesmo falha no aterramento que fica no porta malas, ou até mesmo um problema em um dispositivo anti furto não original. Se não acontece, deve verificar o motivo (alimentação +B12 ou sinal da UCE).
Estou levando em conta que o problema é apenas com a com a bomba de combustível e, que tem faísca nas velas e a válvula injetora pulsa.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Ano: 1994
KikoJa troquei e testei tudo ,nao vem corrente antes da bomba
Para testar a bomba de combustível do Monza e suas fontes de alimentação, o teste é bem simples, sem desmontar nada e sem nenhum instrumento. Mas é preciso uma pessoa para observar o funcionamento da mesma lá perto do tanque de combustível:
1-Ligue a chave de ignição, sem acionar o motor de arranque. Deverá ser ouvido o ruído da bomba funcionando por 2 segundos.
Se não foi ouvido o ruído, existe problema de fusível, relé ou fiação, da bomba em si ou ainda do massa (terra) da bomba, que fica, como já foi dito, no porta malas.
Como você disse que alimentando diretamente a bomba ela funciona, a bomba e o terra estão descartados.
Para descartar o relé, substitua o mesmo por outro da caixa de fusíveis, como o da buzina. São todos iguais, com exceção do relé do ventilador interno.
2- Caso a bomba não tenha funcionado no teste anterior, acione o motor de arranque. Qdo a luz de pressão de óleo do motor apagar, deverá ser ouvido o ruído da bomba. Sem girar o motor e com a luz de óleo acesa, a bomba não vai receber alimentação elétrica.
Abs
Nota: não substitua componentes sem antes fazer testes, pois você pode tirar uma UCE boa e instalar outra com problemas, mesmo sendo nova. Aí a pesquisa vai ficar muito mais difícil. Isso sem falar em grana.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
kiko cardoso
- Membro SL (Nível 1)
Ja fiz todos testes de entrada e saida de energia ,tem tensao en tudo arma e desarma certinho porem nao aciona a bomba ! E isso q me intriga ,vou dar uma olhada de novo em tudo revisar novamente ,as vezes qnd viro a caixa de fusivel ela pipoca o rele tipo entra en curto mas e tec tec tec tec por 5 segundos e para to ficando de cabelo em pe ,a tarde vamos de novo
-
kiko cardoso
- Membro SL (Nível 1)
novamente a saga continua ,testei tudo de novo na eletrica ,tudo ok porem constatei q o bico nao injeta tmb ,alem da bomba nao acionar o bico nao abre ,se por gasolina direto pega dai termina e apaga ,nao sei maiso q pode ser tem corrente em tudo ,velas ,bobinas etc so nao aciona a bomba e o bico ,dao um help ai abc
-
Paulista mg
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1992
Estou com o msm problema no meu Monza , hj desliguei ele é minutos depois fui ligar e ele não acendeu a luz de injeção no painel, mas o mesmo tem faísca normal, acionei a bomba direto funciona normal, mas o problema é q injeção q não aciona, alguém pode nos ajudar com esse problema.