Caros Irmãos Boa noite.
Gostaria de tirar uma dúvida sobre motor do ventilador do radiador. O que acontece? Ela não estar armando, ai no inicio fui verificando os fusíveis e eles estava ok , os relês também. Ai fui ver o conector, tinha derretido e, até comprei um novo e troquei, mas notei que ela está mais silenciosa e mais lenta então acredito que o motor deve de estar indo para o buraco. Enfim, queria saber se o motor do ventilador do Monza são todos iguais desde o 84 ao 96, pois no momento só estou encontrando dos modelos 90 e o meu Monza é 91. O modelo tubarão e outra e tem um vendedor que segundo ele disse que o da Blazer 96 até a 98 serve no Monza, mas que eu teria que mudar o conector ou tomada. Queria saber se essa informação procede, porque vi que a do Monza é de 4 hélices e o da Blazer é 8 hélices e ou se alguém já colocou de outro carro mais novo como o do Vectra ou do Astra no Monza.
Obs: Meu Monza tem ar condicionado
Obrigado a todos pela ajuda
Cordialmente
Rogério N Silva
Ventilador do radiador do Monza
- mspagiari
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Ventilador do radiador do Monza
Creio q não compensa adaptar de outro carro, o seu tem q ser o modelo para ar condicionado, pois a ventoinha tem 2 estagios. Aqui na minha região um recondicionado custa em torno de 150 reais,
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
ex-monza 1989 sle preto
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
O Motor da ventoinha do radiador do Monza com ar condicionado tem hélice com 5 pás, Os modelos com hélice de 4 pás não tem Ar Condicionado. Se seu Monza tem A/C e usa hélice de 4 pás, está com aplicação errada. Nesse caso, além de motor com hélice, terá de trocar também o defletor, sendo que dos modelos com A/C, usa defletor de metal e maio, por conta da hélice.Tomcat escreveu: ↑28 Mar 2018, 22:02 Caros Irmãos Boa noite.
Gostaria de tirar uma dúvida sobre motor do ventilador do radiador. O que acontece? Ela não estar armando, ai no inicio fui verificando os fusíveis e eles estava ok , os relês também. Ai fui ver o conector, tinha derretido e, até comprei um novo e troquei, mas notei que ela está mais silenciosa e mais lenta então acredito que o motor deve de estar indo para o buraco. Enfim, queria saber se o motor do ventilador do Monza são todos iguais desde o 84 ao 96, pois no momento só estou encontrando dos modelos 90 e o meu Monza é 91. O modelo tubarão e outra e tem um vendedor que segundo ele disse que o da Blazer 96 até a 98 serve no Monza, mas que eu teria que mudar o conector ou tomada. Queria saber se essa informação procede, porque vi que a do Monza é de 4 hélices e o da Blazer é 8 hélices e ou se alguém já colocou de outro carro mais novo como o do Vectra ou do Astra no Monza.
Obs: Meu Monza tem ar condicionado
Obrigado a todos pela ajuda
Cordialmente
Rogério N Silva
A ventoinha do radiador do Monza com A/C é igual ao do Kadett e a do Opala (todos com A/C). Não tenho certeza, mas acredito que da Blaser com motor 2.2 também seja igual, pois que me lembro também tem 5 pás.
Com relação ao Monza até 90, pode ser que o conector do rabicho seja diferente, coisa fácil de resolver.
Sem rabicho:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 51-003-_JM
Com rabicho:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... i-e778-_JM
Motor com defletor (A/C):
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... rantia-_JM
Motor com defletor (sem A/C):
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -82a96-_JM
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1991
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Caros irmãos, boa noite.
Muito obrigado pela a ajuda dada aqui para sanar o problema, que estou passando com o meu Monza e, hoje graças a o bom Deus consegui achar a peça do meu, completa e com o defletor. Tudo novo e original e agora é só instalar. Ao mestre Carlos Freire, muito obrigado por mandar os links e com as aplicações de modelos. Até agora ainda não acredito que achei a original completa da GM, tudo novo e o melhor, motor Bosch, alemã, com o conector, tudo em ordem. Vou ver se esse final de semana mexo nele.
A todos meus agradecimentos.
Cordialmente
Rogério N Silva
Muito obrigado pela a ajuda dada aqui para sanar o problema, que estou passando com o meu Monza e, hoje graças a o bom Deus consegui achar a peça do meu, completa e com o defletor. Tudo novo e original e agora é só instalar. Ao mestre Carlos Freire, muito obrigado por mandar os links e com as aplicações de modelos. Até agora ainda não acredito que achei a original completa da GM, tudo novo e o melhor, motor Bosch, alemã, com o conector, tudo em ordem. Vou ver se esse final de semana mexo nele.
A todos meus agradecimentos.
Cordialmente
Rogério N Silva
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1991
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Caros Irmãos Bom dia Preciso de uma orientação com urgência se puderem me socorre fico desde já agradecido.
Gostaria de saber a ventoinha do motor do Monza com ar condicionado usa um relê e pela descrição da foto na tampa seria os dois Modelos no meu caso são na cor Marron na descrição 52 288 73 e queria saber se esses são de fato o relê da ventoinha porque o meu estar acionando mas fraco e como já consegui o motor com a Hélice completo e como já estou mexendo nessa parte queria saber os modelos de 91 com ar condicionado eles de fato usam o relê e o fusível ou não que pelas fotos do manual do monza 91 que tem disponível no Site acredito eles sejam mas como ainda tenho pouca experiência que mais ajuda e orientações dos membros para junto sanamos os problemas.
Outra duvida é com o liquido de arrefecimento estou querendo usar o liquido mas como o meu carro acredito eu que nunca tenha usado se seria uma boa opção em usar ou seria melhor trocar o radiador e como as mangueira e a flauta são todas novas quais seriam as possibilidades de vazamentos mais condizentes a vazamento caso use sem trocar o radiador.
Desde já fico agradecido pela ajuda dada.
Cordialmente
Rogério N Silva.
Gostaria de saber a ventoinha do motor do Monza com ar condicionado usa um relê e pela descrição da foto na tampa seria os dois Modelos no meu caso são na cor Marron na descrição 52 288 73 e queria saber se esses são de fato o relê da ventoinha porque o meu estar acionando mas fraco e como já consegui o motor com a Hélice completo e como já estou mexendo nessa parte queria saber os modelos de 91 com ar condicionado eles de fato usam o relê e o fusível ou não que pelas fotos do manual do monza 91 que tem disponível no Site acredito eles sejam mas como ainda tenho pouca experiência que mais ajuda e orientações dos membros para junto sanamos os problemas.
Outra duvida é com o liquido de arrefecimento estou querendo usar o liquido mas como o meu carro acredito eu que nunca tenha usado se seria uma boa opção em usar ou seria melhor trocar o radiador e como as mangueira e a flauta são todas novas quais seriam as possibilidades de vazamentos mais condizentes a vazamento caso use sem trocar o radiador.
Desde já fico agradecido pela ajuda dada.
Cordialmente
Rogério N Silva.
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1994
Tomcat
Os dois relés do eletroventilador do radiador são iguais, e ficam na caixa de fusíveis, no lado do motorista. Tirando aquela tampa plástica se vê 8 ou 7 relés. O Monza à etanol tem 8, o Monza à gasolina tem só 7.
Esses relés, de número 52288733, são todos iguais, com exceção de um, o B, que é do ventilador interno.
Então, para testar um desses relés, é só trocar ele de posição com um dos outros.
Quanto à cor do relé, existem relés marrons e pretos.
Atente que o relé A é o de baixa velocidade, o F é o de alta velocidade da ventoinha.
Abs
Os dois relés do eletroventilador do radiador são iguais, e ficam na caixa de fusíveis, no lado do motorista. Tirando aquela tampa plástica se vê 8 ou 7 relés. O Monza à etanol tem 8, o Monza à gasolina tem só 7.
Esses relés, de número 52288733, são todos iguais, com exceção de um, o B, que é do ventilador interno.
Então, para testar um desses relés, é só trocar ele de posição com um dos outros.
Quanto à cor do relé, existem relés marrons e pretos.
Atente que o relé A é o de baixa velocidade, o F é o de alta velocidade da ventoinha.
Abs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ