o que pode ser
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o que pode ser
olá amigos boa noite.
tenho um monza sl 2.0 gasolina ano 91,comprei ele faz 2 anos comprei de mano a mano com o avo da minha enteada
o carro esta otimo todo original interno e externo,motor e caixa otimos.
tenho um problema no freio que não sei oque pode ser,
vou explicar:
o freio dele esta assim,quando vc pisa no freio o pedal afunda,troquei os burrinhos de freios e nada
depois troquei o cilindro mestre e nada.continua a mesma coisa o pedal afundando
foi feito a sangria retirada do ar e continua mesma coisa
não tem vazamento de oléo nenhum.
sinceramente não sei mais oque pode ser.
esses dias fiz um teste pisei no freio de uma só vez ele frenou tio arrastou o pneu dianteiro lado esquerdo só.
quando troquei os pneus perguntei se as pastilhas estavam boas e o borracheiro disse que sim
agora as lonas já não sei.
alguém pode me ajudar.
desde já agradeço a atenção.
tenho um monza sl 2.0 gasolina ano 91,comprei ele faz 2 anos comprei de mano a mano com o avo da minha enteada
o carro esta otimo todo original interno e externo,motor e caixa otimos.
tenho um problema no freio que não sei oque pode ser,
vou explicar:
o freio dele esta assim,quando vc pisa no freio o pedal afunda,troquei os burrinhos de freios e nada
depois troquei o cilindro mestre e nada.continua a mesma coisa o pedal afundando
foi feito a sangria retirada do ar e continua mesma coisa
não tem vazamento de oléo nenhum.
sinceramente não sei mais oque pode ser.
esses dias fiz um teste pisei no freio de uma só vez ele frenou tio arrastou o pneu dianteiro lado esquerdo só.
quando troquei os pneus perguntei se as pastilhas estavam boas e o borracheiro disse que sim
agora as lonas já não sei.
alguém pode me ajudar.
desde já agradeço a atenção.
- Carlos A. Freire
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Re: o que pode ser
Esse sintoma descrito as causas podem ser o cilindro mestre com defeito ( mais comum), ar no sistema, vazamento ou lonas muito longe da parede do tambor (ajuste).
Nunca confie 100% em peças novas. Elas pode apresentar defeitos ou serem mal aplicadas.
Abs,
Carlos Freire
Nunca confie 100% em peças novas. Elas pode apresentar defeitos ou serem mal aplicadas.
Abs,
Carlos Freire
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Re: o que pode ser
Cesar
Eu faria uma sangria e se o defeito persistisse partiria para a troca do cilindro mestre (ou o reparo dele, se existir).
O fato de ter freado só uma roda dianteira pode ser causado por um dos circuitos do freio (são dois circuitos independentes) com defeito.
Isso porque no Monza (e todos os carros modernos) cada um dos dois circuitos alimenta uma roda dianteira e a roda traseira do lado oposto.
Aproveito que citei isso de circuito independente de freios para tecer algumas considerações a respeito disso.
Nos carros mais antigos (meu Chevette 76, por exemplo) que tinha dois circuitos independentes de freio na época (o famoso Fusca só tinha um), se o circuito que alimentava as rodas dianteiras tivesse um vazamento, por exemplo, praticamente se perdia o freio, pois as rodas traseiras não conseguem parar o carro com a mesma eficiência das dianteiras. A divisão não podia ser como é hoje em dia, em diagonal, um circuito alimentando a roda dianteira esquerda e a traseira direita, enquanto o outro circuito alimenta a dianteira direita e a traseira esquerda.
No Chevette e em muitos outros carros da época se isso fosse feito, o carro provavelmente capotaria em caso de pane de um dos circuitos.
O primeiro carro que permitiu circuito em diagonal foi o Passat. Depois dele a Variant.
No Passat era fácil notar que as rodas dianteiras eram diferentes, com a parte central saliente. Isso era devido ao raio de rolagem negativo, que permite circuito de freio em diagonal e previne que o motorista perca o controle do veículo em caso de estouro de pneu dianteiro.
Esse pessoal que altera a suspensão, rebaixando a mesma ou substituindo os aros originais por outros que alteram o off set da roda, coloca em risco suas vidas, de suas famílias e dos motoristas que estiverem perto na hora de um estouro de pneu ou falha de um dos circuitos de freio.
Claro que é recomendável uma inspeção no estado das pastilhas e das lonas, bem nos respectivos mecanismos automáticos de ajuste da distância das pastilhas e das lonas para os discos e tambores (panelas).
Com freio não se brinca. Se não resolver, talvez você deva levar o Monza a uma oficina especializada em freios (se houver uma na sua cidade), para depois rodar tranquilo e com segurança. Pode sair mais caro, mas a vida não tem preço.
Abs
Eu faria uma sangria e se o defeito persistisse partiria para a troca do cilindro mestre (ou o reparo dele, se existir).
O fato de ter freado só uma roda dianteira pode ser causado por um dos circuitos do freio (são dois circuitos independentes) com defeito.
Isso porque no Monza (e todos os carros modernos) cada um dos dois circuitos alimenta uma roda dianteira e a roda traseira do lado oposto.
Aproveito que citei isso de circuito independente de freios para tecer algumas considerações a respeito disso.
Nos carros mais antigos (meu Chevette 76, por exemplo) que tinha dois circuitos independentes de freio na época (o famoso Fusca só tinha um), se o circuito que alimentava as rodas dianteiras tivesse um vazamento, por exemplo, praticamente se perdia o freio, pois as rodas traseiras não conseguem parar o carro com a mesma eficiência das dianteiras. A divisão não podia ser como é hoje em dia, em diagonal, um circuito alimentando a roda dianteira esquerda e a traseira direita, enquanto o outro circuito alimenta a dianteira direita e a traseira esquerda.
No Chevette e em muitos outros carros da época se isso fosse feito, o carro provavelmente capotaria em caso de pane de um dos circuitos.
O primeiro carro que permitiu circuito em diagonal foi o Passat. Depois dele a Variant.
No Passat era fácil notar que as rodas dianteiras eram diferentes, com a parte central saliente. Isso era devido ao raio de rolagem negativo, que permite circuito de freio em diagonal e previne que o motorista perca o controle do veículo em caso de estouro de pneu dianteiro.
Esse pessoal que altera a suspensão, rebaixando a mesma ou substituindo os aros originais por outros que alteram o off set da roda, coloca em risco suas vidas, de suas famílias e dos motoristas que estiverem perto na hora de um estouro de pneu ou falha de um dos circuitos de freio.
Claro que é recomendável uma inspeção no estado das pastilhas e das lonas, bem nos respectivos mecanismos automáticos de ajuste da distância das pastilhas e das lonas para os discos e tambores (panelas).
Com freio não se brinca. Se não resolver, talvez você deva levar o Monza a uma oficina especializada em freios (se houver uma na sua cidade), para depois rodar tranquilo e com segurança. Pode sair mais caro, mas a vida não tem preço.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Re: o que pode ser
quero agradecer a tods pelas informações citadas a cima.
então eu fiz a troca do cilindro mestre e tbm a dos burrinhos de freio
porém não tem vazamento algum do oleo do freio
foi feita a sangria na oficina e continuou a mesma coisa
depois fiz em casa fui vendo os videos no youtube kkkkk e continou a mesma coisa.
2 anos com o carro e o freio na mesma coisa kkkkkkkk to ficando de cabelo em pé já kkkkkk
agradeço a todos.
então eu fiz a troca do cilindro mestre e tbm a dos burrinhos de freio
porém não tem vazamento algum do oleo do freio
foi feita a sangria na oficina e continuou a mesma coisa
depois fiz em casa fui vendo os videos no youtube kkkkk e continou a mesma coisa.
2 anos com o carro e o freio na mesma coisa kkkkkkkk to ficando de cabelo em pé já kkkkkk
agradeço a todos.
- Carlos A. Freire
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Re: o que pode ser
Trocar peças boas ou até ruins por peças peças novas não significa solução de problemas. Como disse lá em cima, peças novas podem apresentar defeitos ou serem mal aplicadas. Em caso de avaliação de defeitos, peças novas e recém trocadas devem entrar na a avaliação.
O sistema de freio é bem simples e de fácil avaliação. Funcionamento simples e com poucos componentes para verificar.
O sistema de freio é bem simples e de fácil avaliação. Funcionamento simples e com poucos componentes para verificar.
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Re: o que pode ser
vou levar no mecanico e pedir para ele verificar todos os componentes
cilindro hidrovacuo lonas pastilhas fazer a sangria e etc.
caso continue do mesmo jeito
farei igual no desenho dos flinstons kkkkkkkkkkk.
obrigado pelas dicas amigos.
boa noite fiquem com Deus.
cilindro hidrovacuo lonas pastilhas fazer a sangria e etc.
caso continue do mesmo jeito
farei igual no desenho dos flinstons kkkkkkkkkkk.
obrigado pelas dicas amigos.
boa noite fiquem com Deus.
- Carlos A. Freire
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Re: o que pode ser
Caso continue o problema troque de reparador, rs!
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Re: o que pode ser
não esqueça de mandar verificar os flexiveis dianteiros e traseiros,as tubulações e os reparos das pinças de freio.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.