AR entupido apos conserto naum rende mais

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Rudeir_abreu
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AR entupido apos conserto naum rende mais

Mensagem não lida por Rudeir_abreu »

cara mandei arrumar o ar do meu monza gl 95 efi e o ar ficou fileh soh q o gas vazou pelo condensador ai fizeram uma solda (ainda na garantia ) mas por conta do mecanico naum teer limpo o condensador apos a solda entupiu uma valva q fica dentro do evaporador ai decidira limpar o sotema de novo e trocamos o condensador por um novo (jah de cobre) q diseram ser melhor) soh q agora o ar naum rende soh esfria a noite. Agora a pergunta sera q por ter andado com o sistema entupido e consequentemente forçando o compressor , o mesmo pode ter estragado , fazento com q o ar naum rendesse mais.?
Diego Paiva
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Re: AR entupido apos conserto naum rende mais

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Vc trocou o tubo de expansão? É a válvula que fica no evaporador... Fez limpeza no sistema com o gás apropriado? Trocou o óleo do compressor? Mas é trocar o óleo diretamente no compressor ou completar o nível, se necessário.
Quando vc liga o ar, aquele filtro prateado, prox à bateria fica suado, pinguando água... independente de ser dia ou noite? Se ficar, o compressor está bom, está com boa compressão.

Outra pergunta, o evaporador é original? O ac do seu carro é original?
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Rudeir_abreu
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Re: AR entupido apos conserto naum rende mais

Mensagem não lida por Rudeir_abreu »

FOI limpo todo o sistema sim trocado rolamento , selo , o jogo de orings , foi posto oleo sitetico e ga´s r134 foi lavado o evaporador o condensador eh novo e foi trocado tbem o jogo de juntas ou reparo do compressor , soh q quando foi feito o serviço o ar dendia bacana chegava ate a fumaçar nas saidas de ar a noite , mas depois da entupição o ar naum rende mais naum tah gelando tamto quanto antes, esta suando sim...... soh q o ar que sai nas saidas de ar naum ta saindo taum gelado quando o calor tah forte chega a nem gelar.....
Rudeir_abreu
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Re: AR entupido apos conserto naum rende mais

Mensagem não lida por Rudeir_abreu »

sim e o ar eh original de fabrica....
Diego Paiva
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Re: AR entupido apos conserto naum rende mais

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Pode ser muito óleo no sistema, de uma verificada... vai ver colocaram óleo demais. :smt023
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: AR entupido apos conserto naum rende mais

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

A primeira coisa a ser vista é se de fato o gás original é o R134, pois eu tive um 95 que usava o R12. Existe uma etiqueta na carcaça do motor do ventilador que indica o tipo de gás.
Segundo, é bom substituir a válvula palito (no Monza não é usada válvula de expansão) e o Reservatório/filtro, para ter um sistema realmente confiável.

Abraços
Luiz Carlos
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Cleber Brogni
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Re: AR entupido apos conserto naum rende mais

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

Rudeir_abreu escreveu:cara mandei arrumar o ar do meu monza gl 95 efi e o ar ficou fileh soh q o gas vazou pelo condensador ai fizeram uma solda (ainda na garantia ) mas por conta do mecanico naum teer limpo o condensador apos a solda entupiu uma valva q fica dentro do evaporador ai decidira limpar o sotema de novo e trocamos o condensador por um novo (jah de cobre) q diseram ser melhor) soh q agora o ar naum rende soh esfria a noite. Agora a pergunta sera q por ter andado com o sistema entupido e consequentemente forçando o compressor , o mesmo pode ter estragado , fazento com q o ar naum rendesse mais.?
Aew...bem possivel que emtupiu a valvula de espanção isso gera baixa eficiencia do sistema!
Pressões de trabalho alta pressão acima de 180 psi até 260 psi e baixa pressão acima de 20 psi e abaixo de 55 psi!!!!
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Cleber Brogni
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Re: AR entupido apos conserto naum rende mais

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:A primeira coisa a ser vista é se de fato o gás original é o R134, pois eu tive um 95 que usava o R12. Existe uma etiqueta na carcaça do motor do ventilador que indica o tipo de gás.
Segundo, é bom substituir a válvula palito (no Monza não é usada válvula de expansão) e o Reservatório/filtro, para ter um sistema realmente confiável.

Abraços
é raro pois todo auto acima de ano94 é r134a
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