MONZA 2.0 EFI - GASOLINA - 1994 - MOTOR GRILANDO
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Re: MONZA 2.0 EFI - GASOLINA - 1994 - MOTOR GRILANDO
Muito obrigado pelas informações dos amigos do forum, foi de grande valia para mim, vou procurar uma oficina de confiança e pedir para fazerem um diagnóstico geral.
Depois posto os resultados.
Grande abraço a todos.
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Girafa - São Bernardo do Campo - SP
Monza Club 1994 - Azul - Gasolina 2.0 EFI
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Re: MONZA 2.0 EFI - GASOLINA - 1994 - MOTOR GRILANDO
blz Carlos como é q eu faço em casa msm um teste de sensor map? esse sensor é aquele q vai no panelao de filtro de ar nao é?Carlos A. Freire escreveu:Se não fizer o jumper, não tem como ajustar corretamente o ponto de avanço inicial.
Então deve estar aí seu problema. O cabeçote deve estar muito baixo, aumentando a compressão. Se comprovado, o cabeçote deve ser substituído.
Se não tiver excesso de compressão por retirada de material do cabeçote e, o restante mencionado está ok, é um grande problema. Eu verificaria os valores do sensores, principalmente o MAP, temperatura e posição da borboleta, no momento em que ocorre o sintoma. De preferência com o carro em movimento. Feito isso, deve verificar se o ECM está enviando informações para o módulo HEI, para fazer a correção do ponto conforme a necessidade. Neste caso, trata-se de uma análise complexa e que muitos reparadores não tem conhecimento para fazer.
Abs,
Carlos Freire
abs.
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- Carlos A. Freire
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Re: MONZA 2.0 EFI - GASOLINA - 1994 - MOTOR GRILANDO
Danilo,blz Carlos como é q eu faço em casa msm um teste de sensor map? esse sensor é aquele q vai no panelao de filtro de ar nao é?
abs.
verifique esse tópico: viewtopic.php?f=3&t=11172
Abs,
Carlos Freire
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Re: MONZA 2.0 EFI - GASOLINA - 1994 - MOTOR GRILANDO
Opa. Li esye tópico e os comentários e não pude deixar de postar o meu. Meu Monza gls 95 tem o mesmo problema de grilar quando esquenta. A posição do distribuidor também está toda atrasada (ou adiantada) e a lenta não é boa deixando o motot tremendo...mas aina assim é a melhor posição...gastei horas de mecânica e peças e nada... no desespero retirei o distribuidor e aumentei o curso do parafuso de fixação do distrubuidor (onde regula a posição) e pra minha surpresa melhorou inclusive a marcha lenta irregular (o tal sobe e desce que aparecia de vez em quando). Agora a posição do distribuidor ta toda pra um lado e mais um pouco que eu ainda "cavoquei". Tem explicação isso?
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Re: MONZA 2.0 EFI - GASOLINA - 1994 - MOTOR GRILANDO
Boa tarde carlos, quais seriam os sintomas, caso o avanço inicial esteja adiantado ou atrasado?, meu carro está com forte odor de gasolina ou gnv (depende do q esteja usando) no escapamento e falhando quando acelera (falha logo quando acelera e depois dispara parando de falhar).Carlos A. Freire escreveu: ↑02 Dez 2009, 13:07 Girafa,
verifique o ponto de avanço inicial, que para Monza 2.0 EFI gasolina deve ficar em 10º APMS, usando os procedimentos mencionado pelo Luiz Carlos. Fez algum serviço de plainar o cabeçote? Se tiver muita compressão, também pode ocorrer o sintoma.
Abs,
Carlos Freire
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Re: MONZA 2.0 EFI - GASOLINA - 1994 - MOTOR GRILANDO
Ponto de avanço inicial errado não é bom nem muito atrasado e nem muito adiantado.
Resumindo, problema é com partida, motor grilando, pouco desempenho, consumo elevado, motor trabalhando mais aquecido são os principais sintomas de estar fora de ponto.
Vale lembrar que a situação recomendada para os três tipos de combustível são diferentes entre eles.
Resumindo, problema é com partida, motor grilando, pouco desempenho, consumo elevado, motor trabalhando mais aquecido são os principais sintomas de estar fora de ponto.
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Re: MONZA 2.0 EFI - GASOLINA - 1994 - MOTOR GRILANDO
Sintoma de distribuidor paralelo. Ate hj nao vi nenhum distribuidor "tabajara" que funcionasse normal no Monza. Tanto que muita gente corta "orelha" do distribuidor pra poder girar mais e ele ficar "no ponto". Ja vi pessoalmente isso!
Vitor Menezes
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Re: MONZA 2.0 EFI - GASOLINA - 1994 - MOTOR GRILANDO
O meu 96 a álcool ele tmbm grilava em alta aí depois que troquei bobina de ignição ele parou o grilo. Detalhe uso distribuidor euro mas o Hei delphi. O ponto tmbm está bem atrasado praticamente no fim. Mas o carro é liso pra andar, pega bem, marcha lenta estável e tem força. É só uma dica abraços.