Boa noite Monzeiros!!
Comprei meu primeiro carro um Monzão 2.0 Gasolina/GNV, antes de comprar o Monza já estava olhando algumas coisas por aqui e procurando os defeitos mais "tradicionais" ainda não tive tempo de levar o "Darth Mall" ao mecânico, estou esperando meu Sogro voltar de viagem para poder levar, entro cedo no trabalho e quando saio já está fechada as oficinas, nada que um pouco de paciência não ajude, ainda não entendi muito bem a diferença de MPFI e EFI se caso estiver errado no meu perfil aceito ajuda, um dos principais motivos de estar aqui é poder ajudar e buscar ajuda aos problemas corriqueiros, desde já agradeço a atenção de todos.
Monza 2.0
Ano 95
GLS
Vermelho
Gasolina/GNV
Ar-condicionado
4 portas
Monza 2.0 GLS 95
-
Airton Vasconcelos
- Estado: Rio Grande do Norte-RN
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
Re: Monza 2.0 GLS 95
Bom dia e seja bem vindo.
O sistema de injeção eletrônica EFI tem apenas uma válvula injetora (1 bico) e o MPFI tem 4 válvulas injetoras.
Temos muitos tópicos indicando a diferença de cada sistema, alguns bem detalhados, onde usando a ferramenta de pesquisa deste fórum, poderá encontrar essas informações.
Resumindo, a EFI é do tipo digital, armazena códigos de falhas e pode ser acoplada a um scanner e o MPFI (Monza Classic e o Kadett GSI) é do tipo analógica, onde não se acopla scanner e não armazena códigos de falhas
O EFI pode ser álcool e gasolina, 1.8 ou 2.0 e o MPFI apenas 2.0 gasolina.
No Monza o sistema EFI foi de 91 a 96 em todos os modelos e o MPFI de 90 (apenas o Classic 500EF) a 93 opcional apenas para o Classic.
O Monza GLS é do tipo EFI, portanto, se seu Monza não tem adaptação para MPFI, corrija seu perfil.
Abs,
Carlos Freire
O sistema de injeção eletrônica EFI tem apenas uma válvula injetora (1 bico) e o MPFI tem 4 válvulas injetoras.
Temos muitos tópicos indicando a diferença de cada sistema, alguns bem detalhados, onde usando a ferramenta de pesquisa deste fórum, poderá encontrar essas informações.
Resumindo, a EFI é do tipo digital, armazena códigos de falhas e pode ser acoplada a um scanner e o MPFI (Monza Classic e o Kadett GSI) é do tipo analógica, onde não se acopla scanner e não armazena códigos de falhas
O EFI pode ser álcool e gasolina, 1.8 ou 2.0 e o MPFI apenas 2.0 gasolina.
No Monza o sistema EFI foi de 91 a 96 em todos os modelos e o MPFI de 90 (apenas o Classic 500EF) a 93 opcional apenas para o Classic.
O Monza GLS é do tipo EFI, portanto, se seu Monza não tem adaptação para MPFI, corrija seu perfil.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
Airton Vasconcelos
- Estado: Rio Grande do Norte-RN
- Ano: 1995
- Combustível:: GNV
Re: Monza 2.0 GLS 95
Obrigado Carlos Freire, já atualizei o perfil, assim que eu conseguir mando uma foto do Monzão, tenho algumas coisas na elétrica pra resolver a parte estética está apenas com o teto queimado do Sol, interno está bem conservado falta o botão que liga o farol, o cara tinha um multimídia ai cortou o console próximo ao câmbio, painel ainda não está funcionando o conta giros, mas são coisas que já estava pesquisando por aqui e acredito que consigo fazer em casa.