Boa tarde !
Esse caso é curioso . Quando o meu Monza GLS 1994 fica no estacionamento sob o sol forte por mais de 3 horas , quando tento ligar o motor ele não liga. Acende as luzes do painel tudo certinho mas não faz barulho nenhum , não vira o arranque nem estala o automático .Após meia hora de aberto quando a temperatura dentro do carro abaixa ele pega normal , vira bem o arranque tudo certinho. O arranque foi revisado a uns 6 meses e o problema continua .
Arranque não liga
- Carlos A. Freire
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Re: Arranque não liga
Esse assunto já foi comentado aqui no fórum em outros tópicos...alexaha escreveu:Boa tarde !
Esse caso é curioso . Quando o meu Monza GLS 1994 fica no estacionamento sob o sol forte por mais de 3 horas , quando tento ligar o motor ele não liga. Acende as luzes do painel tudo certinho mas não faz barulho nenhum , não vira o arranque nem estala o automático .Após meia hora de aberto quando a temperatura dentro do carro abaixa ele pega normal , vira bem o arranque tudo certinho. O arranque foi revisado a uns 6 meses e o problema continua .
Quando ocorrer o sintoma, tem que verificar se o automático recebe sinal de partida. Se tiver o sinal o problema pode ser cabo positivo, aterramento deficiente, automático ou motor de arranque mesmo.
Caso não chegue o sinal de partida, deve seguir a sequência e ver onde morre esse sinal. Ele sai do comutador de partida entra no módulo de alarme original e vai para o automático do motor de partida.
O chicote (positivo e aterramento) e o alarme original costumam ter alto índice de problemas. em todo caso, tem que avaliar, fazer os devidos testes para ter certeza de que o problema foi resolvido e não gastou $$ a toa.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Arranque não liga
Onde fica o aterramento do chicote e alarme ?
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Re: Arranque não liga
Também temos essas informações aqui no fórum, rs!alexaha escreveu:Onde fica o aterramento do chicote e alarme ?
O aterramento é o cabo negativo, que está ligado no negativo da bateria, carroceria e no parafuso que prende o câmbio ao bloco do motor.
Esse cabo só se testa fazendo teste de queda de tensão (temos os procedimentos aqui no fórum), onde inspeção visual e teste de continuidade não adianta. O mesmo se aplica ao cabo positivo.
O alarme original fica atrás do porta luvas.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Arranque não liga
Obrigado !