DÉCO - MEU CARRO
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Re: DÉCO - MEU CARRO
cole os ambos lados, carter e sobre a junta depois. sempre fiz dessa forma e nunca nem se quer ficou manchado de oleo na junta do lado de fora, ou seja fica tao seco que poderia esfregar uma camisa branca. o ultimo trabalho que fiz foi no celta da minha irma que tem que colar da mesma forma, alias o familia 1 é identico ao monza nesse quesito.
como ja falei aqui, é preferivel colar do que ficar esperando vazar. na cola é certeza que nao vai vazar. e quando passar faça as volta nos furo de ambos os lados, usa silicone cinza é oque a industria usa pra montar os carros novos de fabrica.
faça sequencia de torque e nao force muito use o indicador como limite de torque.
nao use tinnher pra limpar as faces, usa desengraxante. thinner deixa oleoso nao sai...
obs; tenta relaxar isso de fazer as coisa correndo e sobre pressao é a pior coisa que tem, eu mesmo to passando por isso e o corpo ja começa a dar sintomas de stress e ansiedade. ficar se culpando so piora as coisa pq nao deu certo,
como ja falei aqui, é preferivel colar do que ficar esperando vazar. na cola é certeza que nao vai vazar. e quando passar faça as volta nos furo de ambos os lados, usa silicone cinza é oque a industria usa pra montar os carros novos de fabrica.
faça sequencia de torque e nao force muito use o indicador como limite de torque.
nao use tinnher pra limpar as faces, usa desengraxante. thinner deixa oleoso nao sai...
obs; tenta relaxar isso de fazer as coisa correndo e sobre pressao é a pior coisa que tem, eu mesmo to passando por isso e o corpo ja começa a dar sintomas de stress e ansiedade. ficar se culpando so piora as coisa pq nao deu certo,
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
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Re: DÉCO - MEU CARRO
.
Valeu Rafaelo, pela força .
Ja passei cola junta orbiquimica 1304 nos 4 lados, esperei os 3 minutos e fechei, tomara que nao entupa meu pescador . . .
Fechei ali pelas 10 da manha vou esperar até umas 19 h pra colocar oleo e ligar, acho que é o suficiente né ? procurei em tudo que é lugar o tempo de secagem e nao encontrei .
agora torcer
abraços
Valeu Rafaelo, pela força .
Ja passei cola junta orbiquimica 1304 nos 4 lados, esperei os 3 minutos e fechei, tomara que nao entupa meu pescador . . .
Fechei ali pelas 10 da manha vou esperar até umas 19 h pra colocar oleo e ligar, acho que é o suficiente né ? procurei em tudo que é lugar o tempo de secagem e nao encontrei .
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Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
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Re: DÉCO - MEU CARRO
Deco, na LOCTITE, eles pedem o tempo de secagem completa 24 horas, mas, após 2 horas já pode usar.
Certamente o tempo que você vai deixar, será suficiente!
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Re: DÉCO - MEU CARRO
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Valeu Lê , mas a minha cola é orbiquimica .
Pretendo meter oleo com 9 horas, espero ser suficiente .
inté
Valeu Lê , mas a minha cola é orbiquimica .
Pretendo meter oleo com 9 horas, espero ser suficiente .
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CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
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Re: DÉCO - MEU CARRO
das 10h as 19h ja secou e faz tempo...
pra ter uma ideia a cola adesiva que é usada pra vedar a torre ao cabeçote(cola correta pra essa aplicaçao e nao silicone como muitos usam) ela seca em 30 min ja pode escorrer o oleo.
ja silicone alta resistencia 1h no max ja esta pronta pra operar...
---------------
so vai entupir o pescador se tu nao soube aplicar, em situação normal de uso da cola nunca que chega ate la rsrsrs. acredito que tu aplicou como se deve entao nao tem pq temer. se fosse assim todas as montadoras estariam tudo comprometido pq 100% dos carros sao colados o carter. nao usam mais apenas a junta.
pra ter uma ideia a cola adesiva que é usada pra vedar a torre ao cabeçote(cola correta pra essa aplicaçao e nao silicone como muitos usam) ela seca em 30 min ja pode escorrer o oleo.
ja silicone alta resistencia 1h no max ja esta pronta pra operar...
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so vai entupir o pescador se tu nao soube aplicar, em situação normal de uso da cola nunca que chega ate la rsrsrs. acredito que tu aplicou como se deve entao nao tem pq temer. se fosse assim todas as montadoras estariam tudo comprometido pq 100% dos carros sao colados o carter. nao usam mais apenas a junta.
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Re: DÉCO - MEU CARRO
.
É essa cola de vedar torre mesmo a que usei, sei disso pois quando instalei o roller, usamos esta mesma cola branca bem liquida.
Apos o roller na primeira vez q abri o carter, o pescador estava cheio de cola branca, e olha que foi usado pouca cola, imagina agora que apliquei em 4 lados . . .



falar a verdade, c nao vazar ja vou fazer festa rsrsrsr
a cola ainda nao secou totalmente, porem acredito ser caracteristica dela a elasticidade, esperei até agora, entao vou esperar até amanha
abraços
É essa cola de vedar torre mesmo a que usei, sei disso pois quando instalei o roller, usamos esta mesma cola branca bem liquida.
Apos o roller na primeira vez q abri o carter, o pescador estava cheio de cola branca, e olha que foi usado pouca cola, imagina agora que apliquei em 4 lados . . .

falar a verdade, c nao vazar ja vou fazer festa rsrsrsr
a cola ainda nao secou totalmente, porem acredito ser caracteristica dela a elasticidade, esperei até agora, entao vou esperar até amanha
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Re: DÉCO - MEU CARRO
nao e rosca helicoil a que eu falei.
eu nao achei fotos ainda.
ela vai fixada com o parafuso e tem uma ponta que firma o carter entre os furos.
assim que achar uma foto eu posto
desculpe poluir seu topico.
eu nao achei fotos ainda.
ela vai fixada com o parafuso e tem uma ponta que firma o carter entre os furos.
assim que achar uma foto eu posto


desculpe poluir seu topico.
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Re: DÉCO - MEU CARRO
.
polui nao Jesuino, fica a vontade, c ta em casa (todos estao) !
to curioso para conhecer este procedimento . . .
---------------------------------------------------
Apesar de nas fotos acima "parecer" que tem muito oleo no bloco do motor, e pode escorrer para o local da junta na hora de colocar, eu deixei o carro sem carter de um dia para outro, escorrer bem
tirei todo excesso de oleo com pano limpo por dentro do bloco, 4x , depois pano com gasolina, depois papel higienico até sair completamente limpo, fui passando a cola junta com uma pequena camada de uns 1 ou 1,5 mm em cada uma das 4 faces q iriam entrar em contato, nesta ordem, camada no bolco, camada na superficie do defletor, camada na parte inferior do defletor, camada na tampa do carter, removi a bendita terça com 6 parafusos grosos com trava quimica para ter acesso sem tocar em nada na montagem do carter, instalei uma guia que construi com um parafuso longo para entrar direto no lugar, o q c vê de excesso é pela pressao dada na hora da instalaçao .
Falar a verdade, devo ter sofrido a toa, muito cuidado com a colagem do defletor na tampa e nada de cola no bloco do motor (como recomendado) , agora colei foi é tudo kkkk
Vou colocar oleo com 24 hs de colagem (amanha as 10 da manha faz 24hs) , acredito que vai ter resolvido mesmo o problema, vamos ver . . .
abraços
polui nao Jesuino, fica a vontade, c ta em casa (todos estao) !
to curioso para conhecer este procedimento . . .
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Apesar de nas fotos acima "parecer" que tem muito oleo no bloco do motor, e pode escorrer para o local da junta na hora de colocar, eu deixei o carro sem carter de um dia para outro, escorrer bem
tirei todo excesso de oleo com pano limpo por dentro do bloco, 4x , depois pano com gasolina, depois papel higienico até sair completamente limpo, fui passando a cola junta com uma pequena camada de uns 1 ou 1,5 mm em cada uma das 4 faces q iriam entrar em contato, nesta ordem, camada no bolco, camada na superficie do defletor, camada na parte inferior do defletor, camada na tampa do carter, removi a bendita terça com 6 parafusos grosos com trava quimica para ter acesso sem tocar em nada na montagem do carter, instalei uma guia que construi com um parafuso longo para entrar direto no lugar, o q c vê de excesso é pela pressao dada na hora da instalaçao .
Falar a verdade, devo ter sofrido a toa, muito cuidado com a colagem do defletor na tampa e nada de cola no bloco do motor (como recomendado) , agora colei foi é tudo kkkk
Vou colocar oleo com 24 hs de colagem (amanha as 10 da manha faz 24hs) , acredito que vai ter resolvido mesmo o problema, vamos ver . . .
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