Fumaça preta
-
Luan324
- Estado: Bahia-BA
- Modelo: Monza Club
- Motor: 1.8
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Fumaça preta
Bom dia meu Monza solta uma fumacinha rapida preta em aceleradas em ponto morto e soltando odor de gasolina crua, também andando ele falha e solta o mesmo odor de gasolina ,ficou assim depois que troquei as velas de ignição. Alguém pode me da uma ajuda ??já estou desesperado, quais são os primeiros passo na injeção que tem que verificar? Eu tenho outro Monza pra sucata e entendo um pouco de mecânica

- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Injeção: EFi
Re: Fumaça preta
Se ficou assim após troca de velas, verifique as velas e os cabos ou outra parte que mexeu nessa manutenção.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
Savio Almeida
- Membro SR (Nível 4)
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
Fumaça preta é fuligem, carbono puro particulado. Sintoma de combustão muito deficiente. O Carlos está certo. Verifique as velas que você colocou.
Monza 2.0 SL/E álcool 4P 1993 Vermelho Maiorca, AC, DH, VE, TE, RE
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1994
Luanmeu Monza solta uma fumacinha rapida preta em aceleradas em ponto morto e soltando odor de gasolina crua
Nos meus tempos de mecãnico, fumaça preta significava que a mistura estava rica. Isso se confirma pelo cheiro de gasolina não queimada, como vc escreveu.
Mistura rica é quando é jogado mais combustível e menos ar, o que faz com que a queima seja incompleta.
Não acredito que velas possam causar isso, mas verifique se a especificação delas está correta.
Como seu Monza é MPFI, existem registros de problemas no dispositivo que envia informação para o módulo da injeção dosar o combustível. O nome dele é MAF.
Abs
Editado pela última vez por Luiz Carlos (Rio) em 09 Set 2016, 19:22, em um total de 1 vez.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
.
Aparenta mesmo sintoma de mistura rica .
Verifica o grau termico da vela, verifica a resistenca , continuidade nos cabos de velas usando um multimetro, verifica tambem, c nao tem "azinhavre" na conexao dos cabos no distribuidor e na bobina, verifica os contatos do rotor dentro do distribuidor , com tudo isso em ordem, verifica a "cor" da faisca, pode ser até bobina fraca .
C nada disso resolver o ideal seria espetar um analizador de gases no escape e confirma c a mistura esta rica, e depois fazer o ajuste , ja vi pessoalmente um amigo aqui da minha cidade ajustar o MAF atravez de um tutorial do Kadett club, mas nao lembro do procedimento, teria que pesquisar , aqui, la no Kadett club e no youtube , e confirmar a eficiencia deste procedimento .
Aparenta mesmo sintoma de mistura rica .
Verifica o grau termico da vela, verifica a resistenca , continuidade nos cabos de velas usando um multimetro, verifica tambem, c nao tem "azinhavre" na conexao dos cabos no distribuidor e na bobina, verifica os contatos do rotor dentro do distribuidor , com tudo isso em ordem, verifica a "cor" da faisca, pode ser até bobina fraca .
C nada disso resolver o ideal seria espetar um analizador de gases no escape e confirma c a mistura esta rica, e depois fazer o ajuste , ja vi pessoalmente um amigo aqui da minha cidade ajustar o MAF atravez de um tutorial do Kadett club, mas nao lembro do procedimento, teria que pesquisar , aqui, la no Kadett club e no youtube , e confirmar a eficiencia deste procedimento .
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...